Quantcast
Channel: O PORTAL DO INFINITO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 339

QUAL O RECADO DAS URNAS DA CIDADE DE SÃO PAULO?

$
0
0


.
Por David da Costa Coelho
.
O candidato derrotado à presidência da república, Jose Serra, o eterno pleiteante e homem das promessas registradas em cartório que não se cumprem, percebendo que após a publicação da PRIVATARIA TUCANA, livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, que detalha com documentos oficiais de investigação da própria justiça brasileira o maior esquema de corrupção que o Brasil já viu desde o seu nascimento - e olha que a nação já tem mais de 500 anos- decide novamente se candidatar a um cargo executivo para ter poder e manipular quem poderia jogá-lo atrás das grades, e também ter foro privilegiado como politico.

E isso na opinião desse que voz escreve é de longe uma canalhice ao estilo dos políticos intocáveis brasileiros já prevendo o futuro negro caso julgados por juízes de 1ª instância como qualquer cidadão comum, porque todos deveriam ser iguais perante a lei no Brasil dos contos de fadas.

Se chegasse a prefeitura de São Paulo, onde graças a um eleitorado fiel e até então cego às falcatruas e maracutáias dos membros do poder da base aliada de sustentação de vários governos tucanos ele seria eleito novamente prefeito; caindo nas graças do povo, empreiteiras, concessionarias de pedágio, privatizações do patrimônio paulista...

Mas um dia as pessoas acordam e percebe que o príncipe encantado é na realidade o lobo mau, assim a maioria do eleitorado no 1º turno votou exatamente em pessoas opostas a José Serra e seus correligionários, o que até então parecia impossível porque o governador era seu principal cabo eleitoral é do seu próprio partido, o PSDB. A outra parte abastada também desse povo decidiu que era melhor ir à praia e pagar uma multa de até uns dez reais do que ficar horas numa fila se aborrecendo e queimando ao sol para eleger cartas marcadas a bel prazer dos políticos de carteirinha, fora pagar uns 50 reais aos flanelinhas para guardar o carro.


 Mas havia uma novidade nesta eleição, um 2º nome escolhido por Lula - a ferro e fogo contra o que desejava o PT, Fernando Haddad, até então ministro da educação, com inúmeros erros e acertos a um homem publico, mas ainda assim uma pessoa extremamente qualificada ao cargo, em face de alguns menos nobres que já ocuparam e pretendiam retornar ao poder; mesmo com inúmeros processos e citações em novos processos criminais de fazer inveja ao juiz Lalau....

 Mas aos olhos da mídia golpista, isso não existe e não sai uma única linha, mas as criticas a quem eles não querem no poder são de 1º mundo, assisti oJosé Nêumanne Pinto em sua coluna direto ao assunto no jornal do SBT referir-se a ele como poste do presidente e eleito por um bando de ignorantes da politica, seriam tais leitores loucos a tal ponto de votaram num professor de direito de uma das mais renomadas universidades desse País, lembrando que Lula já foi presidente por 2 mandatos e nem o 2º grau ele possui? Por acaso o ilustre jornalista tem mais qualificação que o prefeito eleito é teria coragem de postular ser também um poste nas próximas eleições, colocando seu nome ao escrutínio do voto?

Acredito que não, porque até mesmo para ser um poste midiático como Dilma eFernando Haddad há que ter credenciais politicas e intelectuais que o referido senhor jamais terá, e uma delas é receber do presidente que entrou para a história do Brasil e do mundo – A União Europeia criou um imposto sobre transações financeiras como ele havia pedido– e mudou a realidade de milhões de excluídos da nação o seu beneplácito eleitoral de quem o povo honra e confia...  

Quanto aoFernando Haddad, por acaso aos olhos do PIGpartido da imprensa golpista - visto como o 2º  poste escolhido por Lula a chegar ao poder, tudo indica que ele fará uma boa gestão e não tem o direito de errar, e também porque terá ao seu lado a presidenta Dilma como fiel escudeira e financiadora dos projetos impactantes para a maior cidade do Brasil, gerando capital politico para as próximas eleições e no futuro o governo do próprio estado; e isso implica não só fazer o que foi prometido como passar a Policia Federal a missão de investigar as gestões anteriores em busca do dinheiro desviado nos escândalos e botar também os corruptos de qualquer partido na cadeia...

 o 1º poste escolhido – segundo o PIG - também eleita contra todas as probabilidades, vencendo o senhor José Serra na disputa faz do Lula um ente iluminado devido sua história de vida e politica, nada mais justo que os postes dele, ao aquém da mídia golpista insatisfeita o acompanhe e também façam sua própria historia ao tomarem de assalto pelo voto dos ‘iletrados e analfabetos’ os feudos eleitorais da direita retrógrada deste País.

Mas o recado principal é o que veremos nas próximas eleições, o voto obrigatório não tem mais sentido porque os ricos perceberão que não da mais para manipular tanta gente na era da internet, os jornais impressos a cada dia encerram suas publicações e se voltam apenas para o mundo virtual. Já o julgamento do mensalão do PT na data das eleições para impedir o partido de crescer como se viu nas urnas só mostrou outra realidade, o povo não vive mais grudado em rotinas conspiratórias midiáticas como a que elegeu o presidente Fernando Collor, e também o depôs quando ele foi contra quem o havia colocado lá.

Haverá cada dia mais ricos indo a praia nas eleições e pobres e classe media em ascensão elegendo mais postes para cargos de comando no brasil. E num jargão da época da ditadura militar caberá a eles a seguinte alternativa:



‘- Brasil, ame-o ou deixe-o.’



Foto: hauhsahsahsahsauhsauhsauhsu

Viewing all articles
Browse latest Browse all 339