AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO
Na última manifestação para tirar a Dilma, eu estava num trem rumo à Central do Brasil, mas aquele foi um dia inesquecível porque havia um coxinha vestido de Batman, ele era o mais exaltado, gritando fora PT, fora Dilma, fora Corruptos, e seu séquito gritava de fundo, mais saúde, educação e Lula na cadeia...
Mas também havia a facção pró Dilma, e iniciaram aos gritos a luta de facções em que batcoxinha os chamava de corruptos, e os dilmistas de coxinhas, vocês vão fuder o Brasil, vão estudar história, ler livros, seus imbecis. Meus ânimos de professor de história quase me levaram a participar do conflito ideológico, mas a história não pode e não deve intervir, só ver e relatar para posterioridade, e isso faço agora.
A priori, não acredito em esquerdismo, e isso esta bem descrito [1]aqui. Historicamente só existem três classes sociais, os ricos e poderosos, minoria, mas que mandam no estadoe sempre fazem o que desejam, com auxílio dos militares e funcionários do estado e ricos de 2ª, que fazem o que a 1ª classe manda, e se constituem na 2ª classe, e a 3ª e maior delas, os pobres que se dividem nas famosas classes C, D, E; ou seja, uma maneira excelente de fazer os tolos creem que há inúmeras classes sociais quando na verdade só há 3, sendo que uma manda, a segunda apoia, e as terceiras, bem, elas votam nos de cima e sonham um dia fazer parte do topo...
A melhor explicação desse modelo são os três estados da revolução francesa, pois durante todo aquele período, eles se mataram por ideias idiotas, mas no final as elites burguesas tomaram o poder e colocaram a gentalha ignara em seu devido lugar.
No Brasil não há diferença alguma porque a gentalha pobre – eu estou nessa classe de pobres privilegiados e ignara; ao menos nesta reencarnação – sofre todas as mazelas que nos cabem.
As leis só punem pobres, os policiais, milicianos e bandidos de modo geral só exterminam pobres, pois aqui se mata mais em um ano que dez anos de guerra do Vietnã. Rico drogado é um caso para terapia, pobre é para formação de quadrilha e cadeia ou morte...
Classes e direitos definidos, sabemos que no capitalismo só há uma regra, para que alguém tenha alguma coisa, outro alguém tem que perder, e quando isso tem que ocorrer, advinha quem será esse personagem maravilhoso?
O rico que quase não paga imposto, e quando paga, dá um jeito de receber de volta através de Ongs, associações, partidos políticos, igrejas e sonegação fiscal, ou o pobre que não tem como fugir dos impostos por que já vem descontado em folha, ou nos produtos que consomem?
Se você disse rico sua nota é zero porque imposto, perdas de direitos e excesso de trabalho, isso é coisa de pobre. Esse na verdade é o único direito que o pobre tem há milênios. Nesse sentido, voltemos aos direitos que um dia você teve após seus avós quebrarem máquinas – Ludismo; implorar que deputados e senadores honrassem os votos e lutassem pelos pobres – Cartismo; e finalmente greves e gente massacrada nelas ou queimadas em fábricas – revoltas trabalhistas por direitos.
Ou seja, nossos ancestrais conseguiram a ferro e fogo reduzir a carga horária, ganhar salario mínimo para não morrer de fome, e vários direitos a quem tem carteira assinada, com descontos no seu salário que já é o que os ricos não querem pagar porque acha que pobre ganha muito; mas ao final de sua vida útil. Após 35 anos de trabalho e descontos, você tem o direito de gastar esse rico dinheirinho da aposentadoria em remédios, comida e ajuda a parente ferrado.
Aliás, tinha, porque agora, graças aos coxinhas imbecis, só a casta privilegiada do 1º e 2º grupo poderão continuar chegando em 1º lugar ao mundo da seguridade social, dinheiro na conta e vida boa, já o pobre, esse felizardo só precisa contribuir 49 anos para se aposentar.
Pessoalmente acho justo, para que pobre quer dinheiro? Eu não tenho 1 centavo e sou feliz. O dinheiro é uma prisão porque vira escravo de Shoppings, lojas, restaurantes cheios e barulhentos, praias longes e lotadas de gente. Bancos enviando mensagens toda hora no seu celular toda vez que você paga uma conta via débito, ou querendo que você seja cliente isso ou aquilo.
Pobre hoje é feliz com piscina de plástico de 5 mil litros por apenas 300 reais em 20 vezes no cartão. Comer torresmo no boteco após descer de um ônibus lotado por horas, com um ônibus sem trocador, em que o motorista cobra e dirige perigosamente, além de mais vagaroso e lotado. Por isso uma piscina é tudo de bom, além da cerveja e do churrasco no cartão, comprados na fila de promoção do Guanabara ou Extra, o pobre e as filas são um caso de amor, um definição de classe...
Ver o jogo na teve em tela gigante, em 30 prestações, no Gatonete de preferência, fora o gato na luz porque se rico pode roubar milhões de uma só tacada, inclusive o direito do pobre se aposentar, coisa que não fará mais porque vai morrer contribuído e jamais se aposentará, o que tem de errado em ter gato na luz, na tevê?
Claro que isso é errado segundo os livros de direito, ética e filosofia, mas aí eu te pergunto, sabe quanto custa uma faculdade de filosofia? De direito? Antes tinha até bolsa para isso, mas faculdade é coisa de rico, e como eu sou pobre, mas paguei pela minha, pra que pobre quer fazer faculdade?
Vá fazer curso técnico, e se começar aos 21 anos trabalhando, após 49 anos, com 70 anos pode sair feliz e curtir sua aposentadoria. Depois de meio século trabalhando, será um excelente filósofo, e sem ter que ler livros chatos de Platão, Marcia Tiburi, Michel Foucault e outros filósofos do 1º e 2º time social; afinal, ser do pé da pirâmide tem vantagens, lembrando que a filosofia nasceu da história, aqueles escravos gregos e sabidos que davam aula para os membros da elite...
Como não queriam dar aulas comuns e eram ricos, inventaram a filosofia para discutir o sexo dos anjos e moldar as mentes humanas com ética, moral e bons costumes, mas para os pobres porque ética para rico é a ética do capitalismo...
Mas meu sonho era reencontrar o batcoxinha no trem e chamar o mesmo para ir de novo à Copacabana para protestar, eu acho que 49 anos de contribuição é pouco, devia ser 55, mais 6 aninhos de contribuição ajudariam ainda mais o nosso honesto governo.
Mas nesta conta ainda esta faltando uma coisa, empresários também sonegam o INSS, e eu tenho um parente que morreu aos 72 anos sem se aposentar porque o patrão dele nunca pagou 1 centavo do dinheiro que descontou dele. E como o mesmo tinha parentes que podiam lhe sustentar, o governo honesto não lhe aposentou.
No entanto, ao menos sei que batcoxinha estará protestando aos 80 anos porque até essa idade não lhe aposentaram também, mas em espírito pré reencarnação, estarei lá da 4ª dimensão observando historicamente seu protesto...
[1] A 3ª, é que o esquerdista no poder, esse foi o caso do Lula e da Dilma; fazem exatamente o contrário do que disseram na eleição e governam com medo de errar e seguem a cartilha direitista melhor que os direitistas. Os ricos no poder não estão nem aí na hora de empurrar o tronco inteiro nos direitos dos pobres, pobre tem memória curta e masoquismo exacerbado, e não importa o que um rico faça com ele, no final o pobre vota no rico porque sonha ser rico. Já o esquerdista no poder se orgulha de seguir as normas democráticas, escolhe gente pro ministério público e STF que é direitista de carteirinha, que vai lascar o esquerdista e o povo, mas se pobre é masoquista, que dirá presidente esquerdista, afinal ele é um democrata e respeita as normas criadas há séculos pela direita...