AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO
Como sabemos pelas aulas de história, o Brasil já passou por intervenções militares, pois uma acabou com a monarquia e iniciou a república da espada, substituída depois pelo domínio das oligarquias mineiras e paulistas. O segundo foi articulado por Getúlio Vargas e seus apoiadores militares que organizaram um golpe em outubro de 1930, e que retirou Washington Luís do poder. Graças a este golpe, o Brasil deixou de ser uma fazendinha de café com leite e se tonou uma nação industrializada porque Vargas governou por 15 anos, com poderes ditatoriais e soube agradar a todos os setores da nação. Já o terceiro e mais longo foi o de [1]1964, e com erros e acertos e a conta do desenvolvimento e pujança da nação no lombo dos pobres, bom, esse foi o mais longo da história e vivemos suas mazelas ainda hoje.
Mas se os militares de 1964 foram incompetentes, [2]canalhas e ladrões, como atestam a historiografia deste período, ao menos eles não expropriaram o patrimônio público, num entreguismo canalha que vem campeando desde a era [3]FHC e demais asseclas. E nem mesmo os governos petistas que ficaram 13 anos no poder fizeram algo para retomar o que foi entregue ao custo do sangue dos pobres deste País, aliás, como sempre.
A era Temer, um presidente que resume corretamente o que é a [4]democracia, ou seja, um apanhado de corruptos e canalhas que se locupletam no poder em causa própria, salvo raras exceções, vem transformando novamente o Brasil numa fazendinha de café porque esta dando aos gringos e amigos tudo que poderia fazer da nação um estado prospero e justo.
Mas isso não é o pior dos mundos, pois o terrível dessa situação é que as instituições democráticas que poderiam impedir isso esta presidida exatamente por pessoas que se estivessem num país como a China, bem, eles teriam seu patrimônio entregue ao estado devido roubos e corrupção exacerbada, e ganharia de presente uma bala na nuca, o que é ótimo porque criminosos mortos não custam 1800 reais por dia ao estado.
A democracia é de longe a maior mentira que se conta ao povo porque ele não é livre em seus direitos porque é vítima de juízes e promotores corruptos, políticos corruptos, policiais corruptos, milicianos, e bandidos de morros e favelas, empresários corruptos e soltos, e para piorar, no Brasil só quem tem arma legal para se defender são as forças armadas e setores da segurança do estado, e a ilegal são com milicianos e bandidos, ou seja, o povo é refém de uma guerra cara que é obrigado a pagar para manter uma mentira, e que esta destruindo o País, e quem pode nos salvar? Os militares?
Mas como se esta na constituição que: “artigo 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Mas o que fazer quando o presidente é um corrupto contumaz, assessorado por políticos e empresários do mesmo calibre, e que vem destruindo o estado, dando aos gringos tudo que pode, falindo todos os setores que impedem uma convulsão social maior do que a que já vivemos e que tende a piorar ainda mais a cada dia que ele governa se nada for feito?
Com um judiciário e ministério público que segue a quem da população, que ganha supersálarios, maiores do que a constituição permite, mas como são os [5]deuses da democracia, que se dane, pois no $$$$ deles ninguém mexe, e o povo deve entender e pagar mais ainda para esses deuses, e pior, quando pegos em crimes são aposentados com salario integral e todos os demais benefícios da carreira jurídica...
Ou seja, o que fazer para livrar o Brasil dessas ratazanas vorazes? Apoiar um golpe militar a exemplo dos ocorridos no passado? E se ocorrer, será que eles farão a limpeza dessa camarilha de canalhas ou só será mais gente a mamar na teta do estado?
Há uma insatisfação crescente nas forças armadas e nunca foi tão propicio a tomada de poder pelas vias militares, já vivemos isso aqui no [6]RJ várias vezes quando ocorreu a invasão dos morros pelo exército para apoiar a polícia contra os bandidos, durante as olimpíadas para dar segurança ao evento, e atualmente contra a bandidagem que mata mais em um mês que a guerra da Síria em 4 anos.
Eu sou professor de história, e também escritor, dentre muitas outras coisas que fiz e faço na vida para sobreviver nesta nação de canalhas, e como membro desta casta acadêmica, não alimento utopias e nem ideologias, depois de meio século de vida não dá mais para ser crente em instituições humanas. Não acredito em democracia, ela é um lixo, ainda mais a que nos impuseram com acordos escusos e canalhas para se governar ou fizer leis...
Se ocorrer um golpe, na verdade um contragolpe ao que nos foi imposto, ao menos que seja um que nos dê um longo período para limpar a casa, retomar o que foi dado e prender todos os corruptos, do STF ao miliciano, do politico bandido ao traficante do morro, porque o Brasil precisa de respeito, e o Brasil somos nós; que venham os generais patriotas...