Quantcast
Channel: O PORTAL DO INFINITO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 339

AS CARAS DA DIREITA BRASILEIRA

$
0
0

Por Francisco Costa
Se me perguntarem que caras tem o poder brasileiro hoje, sem pestanejar responderei Lula, Dilma e Jandira Feghali, esta última pela fibra, coragem e coerência com que defende os dois anteriores, em plenário ou não.
Se me perguntarem que caras tem a oposição brasileira hoje, sem pestanejar responderei Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e Ronaldo Caiado.
FHC, com suas contas secretas nas ilhas Virgens, com um dos mais luxuosos e caros apartamentos de Paris, apartamento não menos luxuoso, no Morumbi, uma imensa fazenda em Minas Gerais, inclusive com um aeroporto “doado” pela Odebrecht, se define pelo patrimônio, que em séculos acumulando a presidência da república e o cargo de professor universitário conseguiria ter.
No mês passado reuniu-se com Bill Clinton, os maiores banqueiros e empresários norte americanos e o alto tucanato, quase em sigilo.
Assunto? Retalhe e venda do pré-sal.
FHC foi e é o maior e melhor adido comercial que os Estados Unidos teve no Brasil. De brasileiro ele só tem o registro e o domicílio eleitoral.
Aécio Neves, um intelectualmente nada erigido do anonimato por uma fatalidade, a morte do avô, Tancredo, quando, por ser o neto mais velho, tornou-se o porta voz da família, tem fortuna maior que a de FHC, por conta da exploração ilegal, criminosa, do nióbio brasileiro, do desvio de verbas públicas e... Raciocinem comigo: com dinheiro público construiu dois aeroportos em fazendas da família dele, só que fora das rotas dos aviões de carreira, mas na rota do narcotráfico; nas proximidades de uma delas foi interceptado, pela polícia federal, muitos quilos de pasta de cocaína; seu tio foi preso por produção e tráfico de drogas, e libertado por força de um Habeas Corpus concedido por um Juiz nomeado por Aécio, que o nomeou quebrando o protocolo; a negociação do HC foi feita num alambique da família Neves.
Posteriormente foi apreendido um helicóptero com meia tonelada de cocaína, helicóptero oficiosamente da família Perrela, mas documentalmente em sociedade com a Agropecuária Neves, empresa da família de Aécio, fato considerado sigiloso, pela mídia, o judiciário e a polícia federal.
Esta é a segunda cara da oposição, deduzam os senhores qual é a atividade principal dele.
Por fim... Caiado. De riquíssima família de latifundiários, envolvidos com a exploração de mão de obra escrava, conforme processo tramitando na polícia federal, a pecuária e o agrobusines, é médico ortopedista, sem nunca ter exercido a função porque é um riquinho de berço.
É conhecido no parlamento pela truculência, mais de uma vez provocando brigas físicas, com manifestantes, nas galerias do Congresso.
Recentemente envolveu-se em discussão pública com o cassado por roubo, Demóstenes Torres, com Demóstenes o acusando de tudo, usando todos os adjetivos capazes de desqualificar a integridade moral de um homem, com Caiado retrucando, até o momento em que Demóstenes afirmou que Caiado era um corrupto beneficiário de Carlos Cachoeirinha, e que se ele, Caiado, desse mais uma palavra, seria preso com o que Demóstenes diria, apresentando as provas.
Como por encanto, Caiado calou-se, assunto encerrado para o valentão.
Na semana passada foi um dos integrantes da trupe circense que foi a Caracas, avistar-se com extremistas assassinos, de extrema direita, presos, saindo corrido.
Agora serviu-se de um moleque goiano, segundo alguns, de um advogado, já conhecido, por ter feito o mesmo serviço, no passado, em favor do jornalista de extrema direita, Diogo Mainardi, mas de qualquer maneira sendo o primeiro a postar no twiter que Lula entrou com Habeas Corpus preventivo, para evitar a própria prisão, o que o põe em linha direta como o autor da façanha.
Não bastasse, minutos depois que o HC foi protocolado o seu autor foi entrevistado pelo Estadão, mais um indício de armação.
Lula já entrou com ação, para tornar sem efeito essa excrescência, quem não deve não teme.
Pois é entre molecagens, narcotráfico, corrupção e entreguismo que se apresentam os que se querem alternativa para Dilma, Lula, o PT.

Francisco Costa
Rio, 25/06/2015.


MAS QUE PARTIDINHO LADRÃO É ESSE PT!



Em 1999, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a título de salvar o sistema financeiro brasileiro, deu, numa só tacada, 1 bilhão e 600 milhões de dólares ao Banco Marka, de Salvatore Caciolla. Esse banco não tinha nenhuma agência, só um escritório de 7 x 6 m num prédio comercial.
É esse mesmo Fernando Henrique Cardoso que, longe da cadeia, pede a prisão de petistas.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Há 33 operações da polícia federal, em curso, das quais 28 envolvem o PSDB e 3 envolvem o PT.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Há a corrupção em Furnas e os três nomes que encabeçam a lista de corruptos são Geraldo Alkimin (PSDB), com 9 milhões e 300 mil roubados; José Serra (PSDB), com 7 milhões roubados); Aécio Neves, com 5 milhões e 500 mil roubados.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Há o escândalo do metrô de São Paulo, com as multinacionais europeias afirmando que há 20 anos propina os sucessivos governos do PSDB, para superfaturarem contratos.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Há o maior escândalo de corrupção do mundo, com mais de 100 mil contas secretas no HSBC suíço, das quais mais de 8 000 de brasileiros, a maior parte delas abertas e mais alimentadas na época das privatizações realizadas pelo PSDB, seguindo-se dezenas de nomes de artistas e executivos da tevê Globo, sem nenhum nome de petista, até agora.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Marina Silva, sem partido, mas alinhada com o PSDB, teve a sua campanha eleitoral financiada pela Natura e o Banco Itaú. A Natura deve 628 milhões de impostos, à Receita Federal, e o Itaú, 18 bilhões e 700 milhões (isso mesmo).
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Veio o escândalo na Receita Federal, com pessoas e empresas corrompendo funcionários públicos, para que os seus nomes ou das empresas saíssem do sistema de cobranças de impostos, com a operação de apuração sendo chamada de Zelotes.
Encabeçando a lista, novamente a tevê Globo, agora através da sua maior repetidora, a RBS, gaúcha. Seguem-se Banco Santander (espanhol), devendo 3 bilhões 340 milhões; Bradesco, 2 bilhões 750 milhões; Ford, 1 bilhão 780 milhões; Gerdau, 1 bilhão 220 milhões; E seguem-se outras empresas, já ultrapassando o número de 70 as já identificadas, sem nenhum nome de petista ou empresa dirigida por petista.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Agora o escândalo da FIFA e novamente a tevê Globo nas cabeças, com empresas europeias tendo os donos da Globo como sócios, e um monte de nomes do PSDB envolvidos, e nenhum petista.
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Claro que tanta roubalheira petista teria que ser investigada, e nasceu a Operação Lava Jato.
Apurada a roubalheira, apareceram 49 nomes de políticos envolvidos, sendo 6 do PT e o resto de diversos outros partidos, PSDB inclusive.
Esses 6 nomes petistas você sabe de cor, de tão repetidos pele mídia, pela Globo, principalmente, mas e os dos outros, escondidinhos, a começar pelo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros?
Mas que partidinho ladrão é esse PT!
Agora me diga: todas essas empresas que devem, através dos seus executivos, querem Dilma fora da presidência, Lula sem direitos políticos e o PT extinto.
O mesmo querem a tevê Globo e os políticos envolvidos, como para isso trabalham a tevê Globo, a Câmara de Eduardo Cunha, o Senado de Renan Calheiros. Você acha que essa preocupação deles é para acelerar e aprofundar os processos de cobranças e punições ou para parar com tudo?
Mas que partidinho ladrão é esse PT!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 339