AUTOR DAVID DA COSTA COELHO
Um ditado muito antigo afirma que triste é a nação que precisa de heróis. A história do Brasil esta repleta deles, a começar pelo imperador Dom Pedro 1º, que teria libertado o Brasil de Portugal, um conto de fadas para crianças porque o Brasil, ao contrário de todos os países do continente que deixaram de ser colônia por lutas próprias; em nosso caso, ela veio após [1]pagarmos uma indenização a Portugal, que cobriu suas dívidas com a Inglaterra.
Assim nós já nascemos como nação devendo a uma superpotência. Com o tempo ela caminhará até chegarmos a impagável dívida que existe hoje, e que já foi mais do que paga, mas os ricos que ganham dinheiro com ela não deixam fazer auditoria porque faltaria cadeia para tanto canalha; e olha que esta na constituição de 1988 fazer a tal auditoria...
![]()

Assim como há dívidas e heróis, se olharmos com lupa, percebemos que até mesmo os heróis atuais são uma construção da mídia, braço intelectual da direita dominante, e seus atos no poder só tem o amparo dos idiotas úteis – pessoas que são capacho e se sentem bem física e espiritualmente sendo manipuladas - ou daqueles que tem cara e lado, no caso em questão as elites que se beneficiam das coisas descritas neste texto.
![]()

O ilustre personagem atual, em meio a tantos que já surgiram, veio para ocupar a vaga do agora ministro aposentado Joaquim Barbosa, Juiz do STF que comandou o julgamento do mensalão e se apropriou de uma teoria jurídica alemã e fez dela sua personificação à brasileira, para condenar sem provas as pessoas de um único partido político, o PT. Quanto aos demais partidos e corruptos em questão, bom, isso não vinha e nem vem ao caso e eles continuam por aí ganhando eleições ou aparecendo em delações premiadas, ficando com sua grana e vida boa...
![]()

O nosso novo e querido herói do momento é Excelentíssimo Juiz de 1ª instância Sérgio Fernando Moro. Ele veio chegando de mansinho, comanda a operação Lava Jato e já colocou um monte de gente presa com uma modalidade jurídica inovadora, [2]só nossa; completamente aquém do código penal, e com processo [3]aberto contra ele por supostos crimes jurídicos; mas como disse um desembargador que o inocentou e deu parecer ao arquivamento da representação contra Moro: ‘O desembargador Rômulo [4]Pizzolatti afirmou que a Lava Jato não precisa obedecer a regras comuns’.
![]()

Exato meus amigos, se você for a nova estrela midiática do judiciário, mesmo que seja um Juiz de 1ª instância, seus atos poderão fazer de você um cidadão que não precisa cumprir a constituição, e mesmo pregando no deserto pela manutenção da lei maior, como nos casos de advogados que moveram ação contra o ilustríssimo magistrado, – e isso não vem ao caso – porque por 13 votos a favor de Juiz Moro, e um contra, do desembargador federal Rogério Favreto, o único membro da Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região a votar pela abertura de processo disciplinar contra o juiz Sergio Moro, seguindo a constituição; ainda assim ele foi não só inocentado, como autorizado a seguir em frente com seus métodos inovadores, por isso me orgulho de ser brasileiro porque o que não existe nós inventamos...
![]()

Se 007, o famoso espião inglês tem licença para matar, o ilustre magistrado tem agora a mesma autorização para violar a constituição. Mas não se espante com isso porque Joaquim Barbosa e seus pares fizeram o mesmo no Mensalão em que só petista foi para cadeia, mesmo sem prova alguma. E cabe ao STF frear as ilegalidades do nobre Juiz, mas como dito no artigo sobre os juízes divinos, é mais fácil o Brasil vencer a Alemanha por 7 a o...
![]()

Eu digo isso não porque desgoste do nobre magistrado, ao contrário, sou fã do mesmo e se ele se candidatar à presidente pelo meu PMDB, voto nele e faço campanha 24h por dia até que ele esteja na cadeira em que esta o corrupto e citado Temer, Aécio, Jucá, Serra e tantos outros intocáveis da política brasileira...
![]()

Mas o nobre Juiz, assim como a estrela anterior, o Joaquim Barbosa, só consegue caçar e perseguir os corruptos petistas, e como é mais fácil encontrar velhinhas virgens do que políticos honestos em todos os partidos, fica difícil defender meu futuro candidato à presidência se ele se tornou um Juiz parcial e só quer prender petistas. Não bastando essa sanha, o alvo maior é o Lula, mas esse é realmente o pica das galáxias em ser esperto.
![]()

Ele já saiu em mais de 900 capas da revista Veja, fora outras pertencentes às elites apátridas desta nação, foi notícia em todos os jornais e tevês, que é dono de fazendas, jatinhos, mansões, tríplex, e até da muralha da China e das pirâmides do Egito. Mas o cara é um gênio do crime porque não se consegue um único documento que dê a ele a posse de tais bens e meu herói possa colocá-lo em cana. Ao contrário, ele é quem esta agora perseguindo quem o persegue porque tem uma ação na ONU contra o ilustríssimo Moro, e se o magistrado for condenado, se tornará um criminoso internacional, com todo o ônus que isso representa. Já imaginou a Interpol prendendo nosso togado se ele for [5]condenado e viajar a outra nação?
![]()

Mas acredito que ainda dá tempo de reverter tais coisas, basta prender os corruptos do PSDB, os do PMDB, DEM, e tantos outros larápios do erário público, provando que não é um juiz parcial, como foi o nosso saudoso Barbosão que só prendia e defenestrava petistas. Depois de usado pela mídia corrupta, hoje ele virou apenas mais um que foi usado e jogado fora porque herói tem data de validade.
![]()

Concluindo, espero que retire a capa de herói e seja um Juiz que prenda a gentalha delatada, que devolva a grana aos cofres públicos, e que com o apoio de tantos desembargadores, e até mesmo do STF, não tenha receio de prender o Aécio e seus correligionários, porque se não o fizer, aí sim só lhe restará à sina dos heróis gregos, como Aquiles, dotado de força e invulnerabilidade, foi pego pela flecha do príncipe Paris justo onde ele menos esperava, em seu calcanhar...

[1]A independência se deu através de um acordo de reconhecimento entre Brasil, Portugal e Inglaterra, pois Portugal devia à Inglaterra a quantia de dois milhões de libras, já o Brasil buscava sua independência nos moldes dos Norte-Americanos (que motivava e reconhecia qualquer independência no continente americano em relação à Europa), mas Dom João queria manter influencia no Brasil e disse ao filho ‘- antes que "um aventureiro o faça, faça você meu filho", deixar Dom Pedro foi um meio de Portugal manter influencia no Brasil. Feita a ‘independência’, o Brasil pega empréstimo de dois milhões de libras Esterlinas com a Inglaterra, paga Portugal para reconhecerem a independência, Portugal paga a divida com a Inglaterra e o Brasil fica como devedor da Inglaterra.

[2]– devemos ter orgulho de mais uma invenção nossa, e não só do avião –
[3]Um grupo de advogados e advogadas do Rio Grande do Sul apresentou na Procuradoria Regional da República da 4ª Região, notícia-crime contra o juiz Sérgio Moro “tendo em vista a ocorrência de fatos que constituem, em tese, crimes de ação pública”; reconhecendo o mérito das revelações feitas durante algumas das investigações da força tarefa responsável pela Operação Lava Jato, os advogados criticam “o método condenável das ações desencadeadas pelo referido grupo de trabalho, a partir de buscas e apreensões e prisões espetaculosas, sistematicamente realizadas com o acompanhamento, muitas vezes simultâneo, dos grandes meios de comunicação”
[4]Para ele, a Lava Jato “constitui um caso inédito no Direito brasileiro, com situações que escapam ao regramento genérico destinado aos casos comuns.” [...] “A publicidade das investigações tem sido o mais eficaz meio de garantir que não seja obstruído um conjunto, inédito na administração da justiça brasileira, de investigações e processos criminais, a Operação Lava-Jato, voltados contra altos agentes públicos e poderes privados até hoje intocados”, avaliou Pizzolatti.
[5]Moro, se condenado pela ONU, ganhará ‘status’ de criminoso internacional contra os direitos humanos