AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO
Há um candidato à presidente egresso das forças armadas que defende o porte de armas para todos, e que se ele for eleito, dará o mesmo; o que as pessoas não sabem é que não precisam deste candidato para ter sua [1]arma devidamente registrada, basta seguir os procedimentos em anexo no fim deste texto e poderá obter sua arma ao preencher os quesitos estipulados pelo governo canalha e corrupto...
Tempos atrás o governo perguntou em um plebiscito se deveria haver porte de armas para todo cidadão proteger a si e sua família, o povo respondeu que sim, mas o governo não gostou da ideia de ter milhões de brasileiros armados para se defender de bandidos, milicianos e do próprio governo caso a população resolvesse que eles deveriam pagar por seus crimes; como no caso da revolução francesa em que a população se revoltou contra os desmandos dos reis, nobres e da igreja católica e culminou com uma revolução que mudaria o rumo do mundo a partir de então...
E esse é um dos motivos pelo qual se paga artistas, políticos e personalidades para dizer às pessoas que não podemos ter armas em casa porque armas matam pessoas. De alguma forma a arma ganha vida e sai por aí, a torto e a direito matando pessoas, e não os bandidos, milicianos e policiais corruptos, mantidos por empresários corruptos e políticos de igual calibre...
AS DESCULPAS DE TODOS SE RESUMEM A ISSO:
“O cidadão não deveria ter tal direito porque arma nas mãos de cidadãos honestos e despreparados sempre cairá nas mãos dos bandidos para aumentar o arsenal dos criminosos. E que a arma um dia pode vir a ser utilizada contra este cidadão honesto que a adquiriu, ou mesmo contra sua família, se você tivesse uma arma para revidar.”
“Cidadão honesto, armado, passa a ser o alvo preferido pelos bandidos, para os quais as armas têm mais valor que o próprio dinheiro. E entre outras desvantagens como acidentes caseiros, etc. Cidadão honesto nunca anda espreitando o que ocorre em redor de si.”
“Os criminosos observam e esperam um momento de descuido da pessoa a quem vão atacar, e antes que essa pessoa possa esboçar qualquer reação, o criminoso já a dominou, ou assassinou!”
“Antes de permitir que cada cidadão se arme, é preferível que se prepare e arme melhor á polícia; que se necessário se amplie seus quadros com gente cuidadosamente selecionada, e que além disso tenha passado por exames psicotécnicos que indiquem os candidatos que realmente tem vocação para abraçar a profissão.”
Ou seja, essas opiniões acima refletem apenas mais opiniões idiotas porque não se invade casa de miliciano e nem de bandido porque eles têm armas e atiram, por isso quando a polícia vai fazer uma operação de prisão destas pessoas eles levam um contingente grande, armados com armas poderosas como fuzis. E bandido não é burro de tentar assaltar uma casa onde saiba que podem levar chumo, por isso procuram outros alvos, ainda mais vendo na internet pessoas armadas matando bandidos. E arma roubada pode sim ser vendida, e custa nas mãos de milicianos, policiais corruptos e bandidos metade do preço da loja e ainda vem com balas, custando de 10 a 15 reais cada...
Quanto à violência doméstica, ela já existe e maridos matam esposas com armas ilegais ou facas, e se o porte sair para todos, a mulher também poderá ter e ela pode dizer ao marido agressor que se a lei Maria da Penha não resolver, as balas resolvem rapidamente o problema, e não há homem macho que queira bater em mulher que anda armada, como nos EUA, Suíça e tantos países em que o cidadão – mulher ou homem – tenha sua arma.
Já com relação a treinar mais policiais para proteger o cidadão, outra utopia porque a polícia seja ela civil ou militar não protege o cidadão de bem, só as pessoas mais importantes da pirâmide social, em que a polícia passa várias vezes ao dia de carro, já nos subúrbios e comunidades nem aparecem, dai serem substituídos no poder por bandidos e milicianos que tocam o terror em uma população desarmada e submissa.
Desta forma, a arma de fogo é a defesa que o governo não faz em prol do cidadão que é sim vítima de um estado opressor que cobra 40% de tudo que você ganha, mas não lhe devolve nada, a não ser insegurança social, jurídica e política; lembrando que a maioria das armas usadas em crimes são armas ilegais, compradas nas fronteiras com outros países próximos ao Brasil, ou que passam por nossos portos e aeroportos.
Auxiliado pela forma como o tema da autodefesa é abordado, de forma a induzir a maioria das pessoas que armas legalizadas contribuem significativamente com o aumento da violência o que não é verdade. Há dados estatísticos de nações superarmadas que dizem o oposto.
Mas quando se trata de armas de fogo, dados científicos não vem ao caso e sim à fobia de que classes inferiores possam ter o direito de salvar sua própria vida e impedir qualquer inimigo de se apossar de seus bens ou de sua vida e de sua família. Quanto àquela história de que armas matam famílias e crianças, alimentos com uma série de produtos químicos matam mais crianças e adultos do que mortes acidentais por armas de fogo, isso sem falar os carros que matam mais ainda, além de facas, punhais, chumbinho para rato e remédios de psiquiatras...
[1] Armas de fogo só podem ser vendidas para maiores de 25 anos que atendam todos os requisitos legais.
“Aquisição de Arma de Fogo de uso Permitido por Pessoa Física”, através do preenchimento do formulário SINARM com a opção “aquisição” e a juntada dos seguintes documentos (arts 5º e 6º da IN n.º 23/05-DG/DPF).:
1) cópias da cédula de identidade e CPF, autenticadas, além de duas fotos 3x4 recentes;
2) declaração de efetiva necessidade, em razão de sua atividade profissional, cuja natureza o exponha a risco ou ameaça a sua integridade física;
3) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral;
4) declaração de que não responde a inquérito policial ou a processo criminal;
5) comprovantes de ocupação lícita e de residência certa, exceto para os servidores públicos da ativa.
O segundo passo é apresentar a avaliação psicológica para manuseio de arma de fogo, atestada em laudo conclusivo fornecido por psicólogo pertencente a Policia Federal ou credenciado por este Departamento, ambos inscritos no Conselho de Psicologia.
O terceiro passo após a aprovação em laudo psicológico é apresentar laudo de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo, atestada por instrutor de armamento e tiro do quadro da Policia Federal ou por este credenciado. O exame consistirá em:
1) conhecimento do conceito de arma de fogo e das normas de segurança;
2) conhecimento básico das partes e componentes de arma de fogo;
3) demonstração, em estande, do uso correto da arma de fogo.
O exame somente será realizado após o requerente ser aprovado na avaliação psicológica para manuseio da arma de fogo.
E, por último o comprovante de pagamento de taxa. (Somente será autorizado o recolhimento da taxa estipulada para o Certificado de Registro de Arma de fogo após a aprovação do requerente no teste psicológico e de tiro).
Para renovação do registro federal, além dos documentos e procedimentos acima, o interessado deve juntar cópia autenticada do Certificado de Registro da arma de fogo ou Boletim de ocorrência comprovando o extravio do registro, que pode ser registrado na Delegacia da Policia Civil mais próxima de sua residência.
A GRU– Guia de Recolhimento da União – pode ser adquirida no site da Policia Federal, www.dpf.gov.br. CODIGOS DA RECEITA: 140520, para registro de arma de fogo; 140538, para renovação de registro de arma de fogo; e 140546, para emissão de segunda via de registro de arma de fogo.
Lembro ainda que até o dia 31/12/09 toda arma (cal. permitido) que não esteja registrada pode ser "legalizada" na Polícia Federal, sem custo e sem maiores burocracia.