Quantcast
Channel: O PORTAL DO INFINITO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 339

A PRISÃO MENTAL DOS COSTUMES TRIBAIS DAS RELIGIÕES

$
0
0
Por David da Costa Coelho
Ao acordar hoje pela manhã, preparando-me para ir as escolas lecionar, nos poucos minutos que me restava, liguei a teve num jornal internacional. Longe das noticias atuais de preparação de ataques americanos para alguma nação islâmica fraca e sem [1]armas nucleares para defesa, portanto um alvo a qualquer momento de suas politicas imperialistas e covardes, fui confrontado por outro crime religioso. Não era mais um daqueles comuns em que [2]padres e bispos católicos haviam cometido novo ato de pedofilia contra algum menor, e a Igreja Católica - como sempre - havia encoberto e obrigado à família a se calar, sob pena de ser excomungada. O caso havia ocorrido no Paquistão, e a mulher foi condenada ao apedrejamento porque ao ser estuprada, por uma legião de facínoras, teria traído o marido em seus votos sagrados de fidelidade para com ele.
Se a moda pega aqui no Brasil, iriamos precisar importar pessoas tão prestativas desses países para o serviço modico de apedrejar mulheres que saem por aí, sem dar satisfação a ninguém, se deixando estuprar de forma tão desavergonhada. Se ela for solteira, umas chibatas bastariam, mas se for casada, que a vontade tribal e nefasta faça a justiça divina desse deus ‘bom e caridoso, não esquecendo a misericórdia’, e para quem acha isso impossível de acontecer aqui algum dia, mesmo após ver as maluquices de [3]pastores fanáticos na teve, aguardem mais alguns anos na omissão e veremos o resultado...
Retomando, a noticia que me fez recordar de imediato outra no mesmo sentido, mas de [4]2007, em que uma mulher da Arábia Saudita foi também estuprada por gangue é condenada a 200 chibatadas, além de pegar mais seis meses de prisão por infringir as tais leis de segregação por sexo do país mais xenofóbico do mundo em relação às mulheres, ou indivíduos que desejam professar outra religião que não seja o islamismo, além de punir com a morte qualquer pessoa que desejar se assumir como gay. Como eles têm um oceano de [5]petróleo que jamais terminará, podem aprontar o que desejarem contra seu povo e demais vizinhos porque os EUA, os protegerão de punições relativas aos [6]direitos humanos porque o petróleo supera qualquer direito que humanos tenhamos.  
Há inúmeros exemplos todos os dias na internet de crimes religiosos, inclusive históricos de religiosos rivais como na guerra entre [7]cristãos e islâmicos na idade média, ou contra facções opostas deles mesmos entre [8]Xiitas e Sunitas, que acreditam no mesmo deus, entretanto divergem de seus valores. O caso mais notório no ocidente seriam as guerras entre católicos e [9]protestantes no inicio do século XVI, onde se mataram com toda sua fé, claro que também em nome de um deus. Quando se elimina um infiel, com certeza as portas celestes se abrem para tal ente justiceiro porque até entre católicos e protestantes da Irlanda, em pleno século XX, eles se trucidavam antes de finalmente fazerem a paz... Os islâmicos fundamentalistas ao explodirem uma bomba no peito, em meio a um local cheio gente, segundo sua crença louca, se for homem, com certeza encontrará no paraíso ganho por seu ato heroico, 74 jovens belas e virgens, dadas por Allah, pelo seu [10]Jihad, e mesmo após tirar a virgindade de todas, no dia seguinte, sua divindade repõe o lacre sexual e tu esta livre para ser feliz até o dia do juízo final com suas eternas virgens...  
 Eu poderia continuar e estender esse texto com centenas de exemplos, não só da Bíblia, como do Alcorão, ou livros indianos de reencarnação, e demais povos, mas ao final fugiria do contexto que necessita para sua compreensão a respeito do que as pessoas fazem ao se entregar a fundamentalismos religiosos sem se ater a sua realidade cultural, histórica, bem como pessoal. Sem essa reflexão, segundo a bíblia católica ou protestante, ainda estaríamos usando roupas de um só tecido: Levítico 19, sendo pecado usar mais de um. Fazer a barba seria também punível: Levítico 19:27, e teríamos inúmeros escravos em casa: Gênesis 17:12, Êxodo 12:43-45,Êxodo 21:1-6, Êxodo 21:20-21... Teríamos também o direito de eliminar quem não gostássemos, e pegar as menininhas virgens para nosso harém particular:Matai dentre as crianças todas do sexo masculino e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas e as jovens virgens, deixai-as viver para vós (Números 31: 17,18).  Cortar os membros masculinos dos inimigos mortos em batalha: "Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha." (I Samuel 18 : 27).
Com centenas de exemplos bíblicos podendo ser postados ainda com relação à pedofilia, incesto, sexo entre irmãos e primos, não faltam motivos para fazer o mal a qualquer cidadão usando a bíblia como desculpa inclusive destilar o preconceito aos casais homoafetivos, com a crendice de que o deus cristão fez o homem e a mulher, sendo pecado se deitarem com pessoas do mesmo sexo. Coisa que na própria bíblia também constam inúmeros casos. Mesmo aqueles que ousarem aparecer para afirmar que Jesus veio a terra impedir tudo isso, a simples leitura de: Mateus 5: 18-19, elucida novamente outro fatídico contexto de reafirmação de tudo acima e do que não citei.
 Em resumo, não se passa um único dia neste planeta, povoado por milhares de religiões, que não deixamos de saber a sina triste de alguma pessoa que tenha sido vitima de dogmas escritos há milhares de anos, segundo um contexto e realidade histórica que não se aplica mais ao século XXI. No entanto, de acordo com tais costumes religiosos, ainda hoje pessoas são circuncidadas em seus pênis ou clitóris, homens são assassinados, chicoteados ou expulsos de suas famílias por serem homoafetivos, mulheres são queimadas vivas, estupradas, e mortas em face de alguma crença tribal em nações onde imperam religiões fundamentalistas de origem judaicas - cristãs – islâmicas, ou ainda em algumas de cunho reencarnacionista, baseadas em outro conto de fadas, o [11]Karma, ou baseadas em espiritismo, sacrificando seres humanos para suas divindades, havendo inúmeros crimes registrados nesse sentido.
Ao contrario do que se poderia afirmar, não são as religiões as culpadas por tais atrocidades, e sim os seres humanos que se entregam as palavras escritas há milhares de anos, por outros seres humanos, mortos milênios atrás, e que graças a elas, permanecem vivos e atuantes. Religiões são iguais às armas e carros, elas não matam, manipulam e nem punem ninguém, e sim os humanos loucos por trás delas. Em muitas dessas nações, onde tais pessoas maquiavélicas, sem senso critico, inteligência e contexto de época, se entregam a esse passado que deveria continuar morto, as mulheres são de longe o alvo primordial, principalmente quando são obrigadas a casar com idade que deveriam estar brincando; circuncidadas ainda na tenra infância, para quando crescerem não sentirem prazer e serem submissas a seus maridos. Sendo vistas apenas como objeto de prazer do esposo e mãe de inúmeros filhos. Quando são agarradas e estupradas por vários homens, no final, segundo tais leis nefastas e perversas, ainda são presas, acusadas de serem prostitutas ou atentar contra a moral masculina, instigando sua sexualidade inocente e latente; levando ao fato consumado, em geral por vários homens ao mesmo tempo. Depois são condenadas a chicotas, apedrejamento ou deformidade com agua quente ou óleo fervente, uma vez que se tornaram impuras e parias para sociedade em que estão inseridas.  
Pergunto-me o que devemos fazer para que a humanidade cresça? Se eu não tivesse uma religião e fosse apenas um ateu descrente, poderia ter mais facilidade em escrever tal coisa, mas ao contrario disso, sou mais um religioso, crendo na reencarnação como fonte de salvação desses resquícios de nossa fase bárbara, quando a civilização ainda estava nascendo e as pessoas buscavam regras para a convivência social através das religiões; Possuíam também outras formas de domínio que lhes permitissem suplantar a morte do corpo.   Por mais que seja redundante, a resposta de novo se encontra na educação, somente ela permite que um ser humano liberte sua mente e atitudes de um passado, quando ele é capaz de ler e entender aquilo que esta proposto. Questionando se lhe cabe em suas posições como alguém detentor de conhecimento, e se pessoas por traz daquelas palavras a manipulam segundo interesses próprios e escusos. Ao final, é a inteligência, aliada ao conhecimento contextualizado do mundo e época que o cerca, quem possibilitara a você, sendo religioso ou não, deixar que o passado sem sentido comande sua vida.



[1] Nos dias de hoje, mais do que nunca, o que garante a paz e a integridade de um povo é o seu poderio atômico por vários motivos, mas ao aderirmos ao tratado, caímos num conto de fadas que jamais será cumprido por quem nos impôs. Os argumentos desfavoráveis, na adesão do Brasil ao TNP, é a separação entre “Estados Nucleares”. Que podem tudo e jamais serão atacados sem um revide a altura; e “Estados Não Nucleares”, que a qualquer momento podem ser taxados de terroristas, ditatoriais ou de interesse geopolítico. Sem um equilíbrio de poder atômico, mesmo com um arsenal pequeno, como o da Índia e Paquistão, as potências nucleares continuam ditando as regras no contexto internacional, decidindo quem será atacado ou não.

[2] Pela primeira vez, Igreja Católica terá de dar explicações sobre abusos sexuais contra crianças cometidos pelo clero... A ONU decidiu cobrar do Vaticano detalhes sobre o que a Santa Sé tem feito sobre crimes de pedofilia no clero. A avaliação sobre as práticas da Igreja ocorrerá no início de 2014 e o procedimento está previsto porque o Vaticano é um Estado observador das Nações Unidas. O comitê da ONU encarregado da proteção às crianças indicou que o questionário será enviado em breve, e incluirá perguntas sobre casos de pedofilia.
[3] Tenho muitos amigos ateus que me chamam de louco por acreditar na reencarnação, e nem por isso paro de adora-los como amigos fiéis, pessoas excelentes e inteligentes. Enquanto tivermos pessoas assim, que se criticam, mas respeitam pontos de vista diferentes, nada há a se contestar. Mas vendo o modo como às coisas seguem atualmente, não podemos nos calar e deixar que o estado seja não mais uma panaceia de religiões que teoricamente devem se respeitar e conviver em harmonia, na medida do possível, mas fazem exatamente o contrario, porque se nada fizermos, não duvido nada que em 50 anos estaremos implodindo o cristo redentor, assim como o talibã, explodiu a estatua sagrada gigantesca de Buda...

[4] A mulher, 19, parte da comunidade xiita, foi estuprada 14 vezes durante o ataque de uma gangue na região leste do país. Inicialmente, ela havia sido condenada a 90 chibatadas por violar as leis do país que proíbem qualquer forma de associação entre homens e mulheres não relacionados entre si. Ela tinha estado no carro de um homem desconhecido durante o ataque.

[5] Kutcherov: Petróleo e gás natural, como eu disse, são produzidos em grandes profundidades. Como eles aparecem então próximos à superfície? Somente através de canais de migração, ou seja, estradas que os levam ao topo. Isso está completamente esclarecido. São fendas profundas como você mencionou. Estas fendas profundas e os arredores são as novas regiões onde se deve explorar petróleo. Pois o petróleo vem das profundezas, procura um caminho em direção à superfície através das fendas e se distribui então na largura. Por isso não há necessidade em procurar petróleo por toda parte, mas sim somente no entorno dessas fendas.

[6] Nessa fase da luta por direitos mais liberais e democráticos no Oriente Médio, as populações islâmicas, sistematicamente vítimas de ditadores que usam as leis religiosas para aprisionar seu povo, extorquirem suas riquezas para o beneficio de uma minoria rica e poderosa e se encher de luxo dos produtos produzidos para super-ricos dos países capitalistas como carros, iates, jatos e aviões de luxo, verdadeiros palácios com asas, ao passo que a maioria do povo sofre de mazelas do século XIX, vivendo em pleno século XXI.

[7] As cruzadas foram tropas ocidentais enviadas à Palestina para recuperarem a liberdade de acesso dos cristãos à Jerusalém. A guerra pela Terra Santa, que durou do século XI ao XIV, foi iniciada logo após o domínio dos turcos seljúcidas sobre esta região considerada sagrada para os cristãos. Após domínio da região, os turcos passaram impedir ferozmente a peregrinação dos europeus, através da captura e do assassinato de muitos peregrinos que visitavam o local unicamente pela fé.

[8] Xiita é uma seita do Islamismo, que significa “partidário de Ali". Os xiitas consideram Ali o sucessor legítimo, e os xiitas foram os responsáveis por dividir os fiéis do profeta Maomé. A seita xiita considera ilegítimos os sunitas, outra seita do Islã, que assumiram a liderança da comunidade muçulmana, após a morte de Maomé. [...] O oposto do xiita são os sunitas. Os sunitas acreditam que Maomé não tinha herdeiro legítimo, e que o sucessor deveria ser eleito com uma votação entre as pessoas da comunidade islâmica. A maioria dos muçulmanos é sunita. Os maiores conflitos entre as seitas são conflitos políticos, e os sunitas são conhecidos por seus protestos antigovernamentais e carros-bomba.

[9] Ano de 1521: Inspirado pelo Espírito Santo, que aparentemente não tinha o que fazer, um monge alemão, Martin Luther, traduz do latim o “Novo Testamento”, em algumas semanas. O diabo acaba de o tentar: Lutero não encontra coisa melhor a fazer do que lançar sobre ele um tinteiro, que suja a parede. Essa mancha está religiosamente preservada para os turistas do castelo de Wartburg. O acontecimento pareceria insignificante. Mas não é, pois ele inaugura o maior cisma da cristandade: durante os séculos seguintes, os cristãos vão se massacrar mutuamente ainda com mais entusiasmo do que quando eles matavam e queimavam os não cristãos, os hereges, as bruxas, os judeus e muçulmanos convertidos, etc. Lutero escreverá e dirá diversas vezes que era necessário queimar as sinagogas e escorraçar os judeus das cidades: ele se situa assim dentro da tradição dos pais da Igreja católica, e que será mantida até ao século XIX pela inquisição e depois no século XX pelos camisas castanhas (seguidores de Mussolini).

[10] Jihad significa esforço, em árabe, e é utilizada para caracterizar qualquer esforço que tenha sido utilizado em alguma ação. O termo é muito utilizado pelos praticantes da religião muçulmana, mas também pode ser usado pelos que não são. O Ocidente considera que Jihad é uma guerra, que tem o objetivo de transformar as pessoas em praticantes do islamismo e fazer com que eles pratiquem atentados e se tornem homens-bomba.
[11] O objetivo da reencarnação é a evolução da alma, e isso se dá não se excluindo de nada, alimentando um passado cheio de conceitos mortos. Reencarnar significa que sua jornada em dimensões onde existam planetas como a terra ainda não terminou, portanto, para seguir adiante, lembre-se que sua vida aqui é apenas um personagem, não deixe ser dominado pela cultura que lhe impuseram. Absorva aquilo que o fará melhor como ser humano, sem, no entanto deixar de entender como funciona a própria humanidade.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 339