Quantcast
Channel: O PORTAL DO INFINITO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 339

O PODER MORTAL DA PSIQUIATRIA NAS SOCIEDADES

$
0
0

Por David da Costa Coelho
.
Quando se trata do nível de canalhice que o ser humano pode ter, ao inventar uma ideologia, convencer o seu publico alvo inicial em suas fronteiras, e depois exportar isso para o mundo inteiro; seja através da religião, mídia, ciência ou em ultimo caso das guerras, nada poderia nos surpreender porque a religião tem feito isso há milênios, e como sabemos, apesar de estarmos no século XXI, ela está cada dia mais atual... No entanto, cabe ressaltar que ideologias são apenas armas intelectuais de alguns grupos dominantes humanos, portanto a única forma de resistir a elas é através do conhecimento, mas para que isso ocorra, a pessoa deve deixar a sua zona de conforto – religiosa, psicológica, [1]social, e ‘intelectual’ - com a qual sua vida segue diariamente, a exemplo o filme Matrix, e começar a questionar-se. Contudo, como no filme, para alguns daqueles personagens, a verdade foi tão ruim que eles desejaram retornar a seu mundo perfeito.
Ainda hoje, são poucos os indivíduos que poderiam fazer parte dessa linha de ação, pois a maioria das pessoas sofre do complexo de ovelha, precisam de um líder que lhes guie, mesmo que a resposta do seu problema esteja na sua frente. Um dos exemplos clássicos desta afirmação esta no mercado bilionário de livros de autoajuda. A mídia escolhe alguém de um seguimento especifico, desde que seja celebridade na religião, ciências, psicologia, psiquiatria, ou famoso de plantão em alguma série, filme ou novela; e a partir daí, o que eles falam é massificado numa escala de propaganda local ou mundial, para criar um consenso e aceitação. Assim, quando ele publica algo, a exemplo do livro do padre Marcelo, um Best seller de idiotices, e que fatura milhões. O livro inteiro é indigno de ser usado como papel higiênico, exceto a parte final que vem naturalmente não das imbecilidades atuais de seu credo e sim de religião reencarnacionista, não que a bíblia não o seja, pois a reencarnação foi retirada dela por um imperador romano que oficializou o [2]cristianismo como religião oficial do estado.
Outro exemplo de consenso religioso que influenciou o mundo e faturou bilhões em nome da bondade e ajuda ao próximo foi a [3]Madre Teresa de Calcutá; no entanto, após sua morte, o que se descobriu foi um cenário oposto porque antes de tudo ela era um ser humano com uma ideologia, a de que o sofrimento leva a deus, portanto ajudar alguém doente a viver melhor era um ato contra ele. E ao contrario do que se possa imaginar, de que a igreja católica não tinha conhecimento desses crimes monstruosos, eles tinham sim, mas o dinheiro que entrava era um motor para fazer novos fieis e construções de novas bases; além de pagar os crimes de pedofilia pelos membros da igreja, custando bilhões de dólares. Impedir a galinha dos ovos de ouro de continuar sua agenda mundial não seria nada produtivo, além do mais, depois de morta ela foi beatificada, e o cargo de santa esta logo ali, é claro que milhões de reportagem provando seus crimes podem mudar isso, mas no mundo hipócrita católico, nem sempre a verdade é um alvo certeiro...
Como dito a autoajuda é um negócio da china, muitos de meus amigos e clientes já me pediram para escrever algo semelhante, mas meus brios morais e reencarnacionista, que me forçam a viver segundo meus erros e acertos, e aceitar isso como forma de crescimento intelectual para uma próxima vida me proíbem.  Assim como não trazemos nada ao reencarnarmos, exceto nossa alma e experiências de vida, ao partirmos, levamos só um pouco do conhecimento desta existência. E isso implica em aceitar que não há nada fácil, sendo a solução de tudo o conhecimento, mas ele não é inocente, há sempre algo por trás, o que nos obriga sempre a buscar a verdade que estão nos ocultando.
Como sabemos, a forma de ‘ajudar’ as pessoas supostamente doentes da mente, numa esfera mais cientifica se deu com a psiquiatria, através de inúmeros precursores da filosofia, experimentalismo, religião e muitas outras ao longo de milênios; nos impérios mais antigos da terra, como China, Índia, Egito, Grécia. Mas como a abordagem final deveria vir da ciência, a compilação de todo esse conhecimento ancestral chegou a dois homens especiais; Emil Kraepelin e Sigmund [4]Freud, foi com eles que ela ganhou a notoriedade e as técnicas que dividem no mundo moderno a ciência que fez dos psiquiatras os profissionais que não precisam da aprovação ou punição de nenhum poder na terra... A palavra deles ao afirmar que alguém tem alguma doença mental é tão sagrada quanto o nascer do dia. Além disso, eles foram os responsáveis por tudo o mais que fará desta ciência uma indústria bilionária, com histórico de sandices e criminalidades contra a humanidade que beiram a própria loucura suprema.
Umas de suas aplicações mais atuais são as que os [5]EUA utilizam na base de Guantánamo, em Cuba, ou em locais secretos de prisioneiros e inimigos que eles criam, afinal de contas, num mundo sem bem e mal, não haveria como dominar a mente das pessoas com essa ideologia tão lucrativa e prestativa a interesses módicos e escusos.  Não só eles, mas a Alemanha nazista, a URSS – países que receberam financiamento dos EUA, Inglaterra, e capitalistas da Europa - potências que se extinguiram, mas deixaram herdeiros, e como tal, a pratica de crimes psicológicos pelas agencias secretas das superpotências atômicas estão mais atuais que os programas de computador a cada ano. As cadeias, sanatórios e orfanatos tomaram a vez dos campos de concentração da gestapo e da Sibéria soviética. O [6]Brasil, supostamente livre desse ranço, não só fez parte, e pior, ainda continua porque a saúde publica no País, para as pessoas normais é um lixo, para doentes mentais e demais desgraças sociais como drogas, violência e crimes diversos, um verdadeiro caso de policia; e como ela é brasileira, jamais prenderão os ricos que fazem esses crimes.
Os psicólogos, longe de se informarem sobre as inúmeras maldades praticadas por essa corrente de maus profissionais, devido a interesses financeiros, continuam enviando pessoas para as mãos desses senhores, onde com base na teoria $do desequilíbrio químico, entupirá o paciente de remédios tarja preta e vermelha; havendo milhares de processos no mundo inteiro contra esses mesmos remédios e a corporação que o criou. Mas não é uma luta fácil de Davi contra Golias, e sim de corporações mundiais que não podem ser punidas porque são transnacionais, uma daquelas maravilhas do neoliberalismo e globalização. Um dos exemplos mais nefastos vem do remédio chamado [7]talidomida, e ao final a empresa criminosa, bem como os médicos que indicaram o remédio, nada sofreram, mas as famílias que tiveram que arcar com o custo financeiro social e humano, estas sim; pagam até hoje, bem como os países onde vivem, já que a pensão vem dos cofres públicos e não da corporação criminosa.
Ao longo do século XX, inúmeros remédios psiquiátricos foram desenvolvidos, vendidos aos incautos, produziram mais doenças e mortes do que muitas guerras daquele século; depois disso proibidos, mas como sempre, após uma nova roupagem e propaganda, estão de volta às prateleiras com um novo nome e cura milagrosa de almas das quase mil doenças do manual da [8]loucura da psiquiatria. No entanto, algumas delas como o ópio, heroína, meta anfetamina e a cocaína hoje são proibidas. Bom, proibir drogas legais leva as empresas a produzi-las novamente e por no mercado com outro nome, já as segundas, geram um mercado trilionário de trafico de drogas, lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, e o melhor de todos; uma indústria de segurança e medo nas pessoas, no mundo ‘civilizado isso é conhecido como máfia’, e nos em desenvolvimento são as favelas e gangues diversas. A diferença entre legal e ilegal esta apenas em quem assina o papel para o farmacêutico, e para que isso ocorra, a máquina descrita no inicio tem que funcionar como um relógio atômico perfeito.
Contudo, ainda falta a melhor parte, como essas drogas ilegais geram problemas de toda ordem, a cura necessita do paciente em questão ser enviado a um psiquiatra, que em seguida lhe passa uma droga legal – paga pelo estado – para curar a pessoa viciada em drogas ilegais e com a mente destruída. Já as pessoas ‘normais’, depois de presas em casa pelos bandidos e medo de sair na rua pela violência, ou temor que seu parente próximo seja morto por bandidos, motoristas bêbados, ou qualquer violência social; acabam desenvolvendo algum transtorno psicológico somo síndrome do Pânico, Toque, ou alguma especifica do manual da loucura. Para entender realmente como a coisa é seria, a nos EUA, os políticos fascistas, em conluio com os psiquiatras, convenceram o governo a dar remédio para alunos de milhares de escolas no país, a fim de acalmar os ânimos das crianças e combater a violência... Não duvido nem um pouco que em breve os daqui não aprovem a mesma coisa, afinal dólares em contas na suíça, para auxiliar políticos interessados no bem estar do povo é uma máxima tupiniquim...
Digo sempre aos meus amigos, alunos e leitores, que a saída de qualquer problema que a raça humana tenha, a solução se encontra nos livros de história, por mais que ela seja manipulada, escrita de acordo com a ideologia e tempo histórico dos escritores, ainda assim, ao lermos a mesma de vários autores, podemos aos poucos achar a solução. Com relação a ela e a psiquiatria, bom, os espartanos não tinham problema psicológicos, eram homens treinados desde a infância para a perfeição física e mental. Os atenienses, para a batalha, filosofia é logica. Os chineses, com auxilio de um monge indiano, criaram as artes marciais e uma terapia de mente e corpo. Hoje, em muitos lugares da China, podemos encontrar centenários praticando Tai chi chuan. Com essa arte, captam a energia da vida e da terra, mantendo a mente e o corpo. Não só essa, mas centenas de artes marciais, yoga, ou esportes como corrida. Muitos ‘velhinhos, que conseguem por no chinelo até mesmo este que vos escreve, correm maratonas pelo mundo.
Em resumo, viver traz inúmeros problemas físicos e mentais, e uma hora os problemas irão chegar como uma chuva torrencial. O fato mais importante é que ela não dura para sempre, a não ser que você acredite que carregar o passado é mais importante que viver o hoje ou amanha que ainda chegará. Se estiver nesta fase, e for a um psiquiatra - salvo raras exceções - lembre-se que ele é como o chefe de uma boca de fumo ou cocaína, só que autorizada pelo governo, que é composto de políticos que sabem tudo de medicina, e industria médica; e depois que entrar nessa, sair será muito mais difícil que aceitar a vida como ela é seguir em frente...











[1] Psiquiatria: Uma Indústria da Morte (Leg. Pt- Pt)
Há 3 documentários, todos de responsabilidade da organização CCHR. A CCHR pertence à Cientologia. Não faço parte dessa organização e nem sou parte de NENHUMA organização ou religião. Respeito o trabalho incrível de divulgação que a CCHR tem feito em relação a esse CRIME contra a humanidade que a Psiquiatria tem cometido através dos anos. A medicina em geral vem sendo há muito tempo CORROMPIDA pelos interesses escusos dos fabricantes de DROGAS LEGAIS: a indústria farmacêutica.
____________

___________
2-  PSIQUIATRIA: UMA INDUSTRIA DA MORTE - 1h 47min
3- PSIQUIATRIA: Um Erro Mortal - 1h 27min
____________
Os Cartéis Farmacêuticos são talvez o segundo cartel mais influente e controlador junto aos governos do mundo inteiro. O mais perigoso é o Cartel da Indústria Bélica dos EUA. O Cartel de Armamentos atua basicamente SÓ nos EUA e faz um ESTRAGO astronômico no mundo inteiro, através da politica belicista dos EUA, que existe apenas para gerar LUCROS para o Cartel das indústrias de armamentos norte americanas... Já o CARTEL FARMACÊUTICO atua no mundo inteiro, em todos os países, o trabalho deles é MUITO mais fácil, os políticos não entendem PORRA NENHUMA de saúde, assim eles dançam de acordo com a música que os lobbies farmacêuticos tocam, muitas vezes ingenuamente, outras sabendo que estão enganando a população em troca de uma gorda comissão, grana por baixo da mesa... A população PRECISA sair dessa ingenuidade homérica e ENTENDER que como operam os políticos. Para a grande maioria dos políticos a "ética"É: DESDE QUE EU GANHE MINHAS COMISSÕES... A POPULAÇÃO QUE SE FODA. - Políticos corruptos TEM que ser processados e CONDENADOS por crimes de lesa-pátria, e isso deveria incluir PENA DE MORTE, como é o caso da China, onde no ano passado um politico que aceitou 300 mil dólares de "bola" de uma corporação para influenciar no legislativo foi condenado à morte. Os três documentários abaixo são bem esclarecedores, todo mundo deveria vê-los. Médicos psiquiatras são TODOS eles criminosos passivos, criminosos ingênuos, SHILLS passivos da indústria farmacêutica. 99% dos psiquiatras NÃO SABEM que estão PREJUDICANDO seus pacientes quando receitam drogas psicotrópicas. Tenho uma conhecida, psiquiatra que dava "remédios para dormir" para os próprios filhos quando eram bebes! Ela é ótima pessoa, alegre, astral, mas por ingenuidade ela não está consciente que sua profissão é PREJUDICIAL a todos os seus pacientes. Um dos PIORES defeitos do ser humano é a maldita INGENUIDADE.

[2] O Papa que acabou com a tradição judaica da Reencarnação foi o Imperador Romano Teodósio I. Por isso recebeu criticas da comunidade Judaica e começou a sua resposta à queima da sinagoga em Calínico. Dando inicio da cisma histórica entre Judeus e Cristãos. Esse episódio é significante, porque exemplifica a mudança do império romano pluralista para o Estado cristão. A separação entre o Cristianismo e o Judaísmo, efetivada teologicamente em 325 no Primeiro Concílio de Niceia, era agora lei sob os imperadores romanos, que tomaram os seus conselhos da Igreja. O incidente de Calínico é o símbolo da conquista do antissemitismo eclesial. A Igreja podia agora manejar, e manejou, para influenciar a legislação imperial num modo danoso para os judeus.
Ano de 380: O imperador Teodósio proclama oficialmente o Cristianismo a única “Religião de Estado”. Mas ainda será necessário esperar mais 12 anos para que todos os outros cultos sejam definitivamente proibidos.

[3] A Verdade sobre Madre Teresa de Calcutá

“Talvez esse descaso fosse parte da ética da religiosa, que via o sofrimento dos outros como algo que os aproximava de Cristo”, diz Geneviève. Em mais de uma ocasião Madre Teresa celebrou a dor como algo que enobrece. “O mundo ganha com esse sofrimento”, chegou a dizer. Curiosamente, quando adoecia, ela não se tratava nos centros geridos por ela, mas sim em hospitais de ponta na Índia e nos Estados Unidos.’

[4] Emil Kraepelin foi um psiquiatra alemão e é comumente citado como o criador da moderna psiquiatria, psicofarmacologia e genética psiquiátrica. Kraepelin defendia que as doenças psiquiátricas são principalmente causadas por desordens genéticas e biológicas. Após demonstrar a inadequação dos métodos antigos, como os da psicanálise, Kraeplin desenvolveu um novo sistema diagnóstico. Suas teorias psiquiátricas dominaram o campo da psiquiatria no início do século XX e a base dessas teorias continua sendo utilizada até os dias de hoje...
Sigmund Schlomo Freud, mais conhecido como Sigmund Freud, foi um médico neurologista e criador da Psicanálise. Freud iniciou seus estudos pela utilização da técnica da hipnose como forma de acesso aos conteúdos mentais no tratamento de pacientes com histeria. Ao observar a melhoria de pacientes de Charcot, elaborou a hipótese de que a causa da doença era psicológica, não orgânica. Essa hipótese serviu de base para seus outros conceitos, como o do inconsciente. Freud também é conhecido por suas teorias dos mecanismos de defesa, repressão psicológica e por criar a utilização clínica da psicanálise como tratamento da psicopatologia, através do diálogo entre o paciente e o psicanalista. Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana, assim como suas técnicas terapêuticas. Ele abandonou o uso de hipnose em pacientes com histeria, em favor da interpretação de sonhos e da livre associação, como vias de acesso ao inconsciente. Suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor delas no uso como tratamento científico e médico.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_psiquiatria

[5] BBC A Armadilha: O Que Aconteceu com Nosso Sonho de Liberdade

[6] Em nome da razão - Um filme sobre os porões da loucura (1979). Documentário quase todo filmado no manicômio de Barbacena, Minas Gerais. A câmera penetra em todos os ambientes do hospital - pavilhões de velhos, aleijados, crianças, homens e mulheres. As sequências são interligadas pela imagem de um longo e escuro corredor do hospício e uma 'louca' que canta uma música. Texto narrado em off propõe uma reflexão sobre a função social do manicômio a quem servem os hospitais psiquiátricos, quem são as pessoas enviadas para lá, qual o processo de 'cura' e recuperação a que são submetidos. O filme encerra com depoimentos da família de um paciente.
[7] Os advogados da australiana Lynette Rowe, que nasceu sem as pernas e os braços, venceram a empresa alemã na Justiça da Austrália – afirmaram que “suas desculpas são muito leves, tardias e repletas de hipocrisia”, e que “durante 50 anos, a Grunenthal esteve envolvida em uma estratégia de empresa, calculada para resguardar-se de qualquer consequência moral, jurídica e financeira em função da negligência nos anos de 1950 e 1960″.... Ilonka Stebritz, da Associação de Vítimas do Contergan (nome comercial da talidomida na Alemanha), considerou o discurso do representante da empresa insuficiente: “Expressou arrependimento, mas não se desculpou por ter colocado no mercado este medicamento, que foi vendido às mulheres grávidas, sem serem realizados previamente testes clínicos”.
[8] O MARKETING DA LOUCURA (1/2)- A verdade sobre as drogas psiquiátricas (Narr/Leg. Pt.Pt), é o documentário definitivo sobre a indústria de drogas psiquiátricas. Aqui está a verdadeira história da parceria altamente rentável entre a psiquiatria e as companhias farmacêuticas que criou um centro de lucros de 80 bilhões de dólares com psicofármacos. Mas as aparências enganam. O quão válido são os diagnósticos de psiquiatras quão seguros são seus medicamentos? Cavando fundo por baixo do verniz corporativo, este documentário expõe a verdade por trás das tramas e esquemas de marketing e da farsa científica que escondem campanhas perigosas e muitas vezes mortais de vendas. Neste filme você vai descobrir que ... Muitos dos efeitos colaterais dos medicamentos podem realmente fazer a sua "doença mental" piorar. Medicamentos psiquiátricos podem induzir à agressão e depressão. Alguns medicamentos psicotrópicos receitados à crianças são mais viciantes do que cocaína. Diagnósticos psiquiátricos parecem ser baseados na ciência duvidosa. Dos 297 transtornos mentais contidos com o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais, nenhum pode ser objetivamente medido por testes patológicos. Sintomas da doenças mentais no âmbito desse Manual são arbitrariamente atribuídos por um sistema de votação subjetiva por uma comissão de psiquiatrias. Estima-se que 100 milhões de pessoas no mundo usam drogas psicotrópicas. O Marketing da Loucura expõe a insanidade real em nosso sistema "de saúde" psiquiátrica: um esquema orientado só para lucros, às custas do desrespeito aos direitos humanos. Este filme mergulha em uma indústria corrompida pela ganância corporativa e oferece um aviso chocante dado por especialistas corajosos que valorizam a saúde pública mais que o dinheiro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 339