Quantcast
Channel: O PORTAL DO INFINITO
Viewing all 339 articles
Browse latest View live

OS CORRUPTOS QUEREM IMPEDIR GAROTINHO DE SER GOVERNADOR

$
0
0



POR DAVID DA COSTA COELHO

"Quanto maior for à mentira, mais pessoas acreditarão nela." - Hitler
Quando você estuda história, ou se forma na mesma, não dá para passar incólume por duas denominações históricas que mudaram o mundo através da mentira e do engodo, além é claro da tortura, morte e imposição de valores através das armas. A 1ª evidentemente é a igreja católica, e neste link de meu [1]blog há um compêndio de suas maldades e crimes históricos, e que infelizmente continuam até hoje, como na África, américa central e por aí afora, mas isso fica para outra postagem...
A 2ª denominação é o nazismo porque contou com intelectuais em diversas áreas que ainda hoje são utilizadas pela imprensa apátrida canalha e corrupta, pelas nossas elites canalhas e corruptas que dominam o estado brasileiro no âmbito dos 3 poderes, batem em pessoas pobres e massacradas pela corrupção deles, fazendo isso com seu braço armado; a polícia militar.
Hitler criou e aparelhou sua SS, nossos políticos fazem isso com a PM. A de são Paulo é campeã mundial no que tange a espancar pobre, professor, petista e esquerdista, já os apoiadores de patos, Fiesp, ou  fora Dilma, até foto abraçados com PM eles têm. Nada que não esteja nos manuais do nazismo. O triste é que ainda hoje pessoas se perguntam como o nazismo foi possível?
O que me irrita não é a questão e sim o nível de imbecilidade de quem o faz. Foi possível porque pessoas foram influenciadas pela ideia e a aceitaram com todas as letras. Se você treina um cão, ele obedece, o mesmo se dá com pessoas com cérebro de cachorro já condicionadas.
A net esta cheia de pessoas que veem uma notícia e já saem publicando, ainda mais quando se trata daqueles que eles têm ódio político ou religioso. Felizmente os lesados na questão estão começando a ficar ricos com esses ataques sem provas, pois constitui calúnia, difamação, e outras maracutaias jurídicas que o advogado deles conseguirem inserir no processo.
 O caso mais recente é o de repórter da Globo [2]Alexandre Garcia, pedindo desculpas a Lula por dizer que o mesmo era dono de mansão no Uruguai porque ouviu falar que era. Sorte destas pessoas que não sou o Lula porque das mais de 900 capas da veja com tais crimes, ou os milhares de mentiras propagadas pela internet, cada um era processo e dinheiro na conta...
Tema exposto, voltemos ao futuro governador, porque se deixar ele ganha mesmo, assim como o Lula em 2018, mesmo que condenado em 1ª instância pela nossa justiça que só prende pobre, preto, petista e prostituta. O Brasil, como disse um cidadão, não é para os fracos.
Uma das técnicas do Nazismo e Fascismo é acusar o outro para ocultar seus crimes. Basta ver que quando há uma denúncia gigante contra alguém do PSDB, tais como Aécio ou José Serra, com provas, e não só delações, bom, isso não vem ao caso,pois temos alguém que pode ser jogado aos ratos e massificar por uma semana as rádios, tevês e internet, afinal o condicionamento ainda segue o mesmo engodo desde o século XIX.
Assim como vem ocorrendo na caça ao Lula, Garotinho é a bola da vez porque as pessoas que o odeiam, foram ensinados a odiar esse cara; ele veio do interior, era radialista, um Lula com condições melhores. E ao contrário de vários blogueiros que não defendem este ou aquele político, eu defendo quem eu quero e acho que devo - Roberto Requião, Carlos Minc, Garotinho, Lula, Donald Trump- e meto o pau naqueles que são canalhas contumazes, protegidos pela mídia e demais poderes, faço isso amparado em dados e denúncias comprovadas não por ilações de ouvir falar. Mas se as pessoas acima tiverem crimes provados, e não ilações, com certeza estarão no rol; mas por enquanto merecem meu apreço...
Quando eu ainda tinha 20 anos não acreditava em político porque só por milagre algum deles vai prestar, muito menos em política, isso é apenas um conto de fadas para manter a administração do dinheiro que o governo retira das famílias pobres para dar aos políticos e empresários ricos:
“Margaret Thatcher: ‘Não existe essa coisa de dinheiro público, existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos’.
 Hoje isso tem o nome de bolsa empresário e incentivos fiscais, bolsa político, bolsa juiz, e tantas outras para essas classes carentes de mamatas às custas dos salários minguados dos pobres.
Mas quando aparece um político – que pensa em dar comida ao pobre, ou qualquer outra coisa que ajude esses desqualificados sociais, segundo as doutrinas nazistas e anteriores, aí o desgraçado deste político – caso de Garotinho, é um maldito populista que quer se eleger dando bolsa esmola a essa gente inútil e desqualificada, mas que infelizmente vota. Por isso os canalhas de sempre vivem pedindo o voto só para quem tem grana – [3]censitário - como ocorreu em Atenas ou na república romana ou no Brasil império. Pobre votar e eleger quem não interessa a eles é um absurdo. E quando a situação chega a um extremo que eles não aceitam, a solução é golpe militar, ou golpe jurídico como o recente contra Dilma.
Se realmente os militares fossem patriotas, davam sim o golpe amanhã mesmo e colocava toda essa corja que está no poder na cadeia, privatizava tudo que foi dado de graça, cancelava a aposentadoria de juiz corrupto, jogava os mesmos na cadeia e devolvia todo dinheiro aos cofres públicos, retiravam os supersalarios de juízes e desembargadores que ganham mais do que a lei que eles julgam permite. Mas é outro conto de fadas, milico só se mexe se mexer no salário dele ou se a direita corrupta inventar um plano comunista para tomar o Brasil.
Meses atrás garotinho publicou em seu blog inúmeras [4]denuncias contra gente poderosa que esta no congresso, senado e no governo do RJ e na câmara dos deputados. Também entregou ao ministério público federal esse material que se levado a sério, metade dos caras famosos da política brasileira precisaria de uma cadeia só para eles. Mas é vidente que essas pessoas têm um séquito de gente a lhes atender na hora exata para deter, [5]prender e humilhar seus algozes políticos, requentando denúncias sem provas, ou criando novas.
E hoje não estamos mais numa democracia, esse conto de fadas dos ricos, e sim numa ditadura dos Juízes e desembargadores que decidiram virar estrelas de cinema, televisão e política. Juiz agora é o novo herói, quem precisa de Super Homem se tem Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowiski Gilmar Mendes, Sérgio Moro e Tantos a surgir?
Garotinho não tem dinheiro na Suíça, não foi citado por enriquecimento ilícito, não tem livro publicado – PRIVATARIA TUCANA– com ele como estrela, não há nada juridicamente que o exporia a situação vexatória a que está exposto, só ilações, na verdade é apenas isso, mudar o foco dos canalhas e corruptos contumazes.
A acusação é de associação criminosa e compra de votos, e tudo isso sem provas, o que juridicamente implica – se condenado – em pagamento de cestas básicas e não em prisão cinematográfica para encobrir as verdadeiras notícias contra corruptos de verdade – provados como Serra, Jucá, Aécio, Temer...................................
Mas eu sou escritor de ficção de científica, e como tal, às vezes prevemos o futuro, pois bem, se ele for eleito governador...
Tremei corruptos porque uma coisa é ser um cidadão que não manda nada, outra é ser um governador de estado que pode no dia seguinte decretar estado de calamidade nas contas públicas e pedir auditoria estadual e federal das contas públicas, e quando isso ocorrer, talvez a ilha grande deixe de ser um paraíso ecológico e volte a ser um grande presídio para políticos e empresários corruptos...

Protegidos pela mídia e justiça brasileira, eles deitam e 

            rolam na 
corrupção e ninguém faz nada. Eles podem tudo!


[1]“ACREDITAR NUM DEUS CRUEL, FAZ UM HOMEM CRUEL” THOMAS PAINE
Prefácio: Há cerca de 2000 anos, nascia na Galileia um fundador de seita, que acabaria crucificado uns trinta anos mais tarde. Algumas de suas últimas palavras na cruz foram “Deem-me de beber”. E só. A seita que ele tinha fundado tornar-se-ia, com o passar dos anos, a maior de todos os tempos. Ela tomará o poder político dentro do Império Romano, abolirá a liberdade de religião, depois ajuntará montanhas de cadáveres: os seus membros massacrarão milhões de “infiéis”, “hereges”, “feiticeiras” e outros, depois se matarão entre eles próprios, levando a Europa às guerras mais ferozes que ela conheceu. Um passado destes poderia incitar à modéstia, mas os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o Deus único, que deus é “amor”, e se consideram melhores que o resto da humanidade.
Única ideologia capaz de dividir com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história humana, o cristianismo mantém-se uma ideologia dominante em muitos países ocidentais, como o “gendarme do mundo”, os EUA. Chegou a hora de abrir o “Livro Negro do Cristianismo: 2000 anos de terror, perseguições e repressão”, que resume algumas das piores atrocidades cometidas em nome dessa ideologia que pretende promover o amor ao próximo.

.

.
[2] Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente. Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato. “Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.

[3] Voto censitário significa que não eram todos os cidadãos que tinham direito ao voto. O Estado realizava um censo com a população, definindo as margens que separariam os eleitores daqueles que não poderiam votar. Um exemplo clássico disso ocorreu no Segundo Império (Dom Pedro II), só poderiam ser votantes os cidadãos alfabetizados e com uma renda mínima estipulada, ou seja, o Estado decide quem, dentro da população, poderá ter direito a voto. O direito do voto era concedido somente às pessoas do sexo masculino que tinham renda mínima de 100 mil-réis instituída pela Constituição Imperial de 1824 (séc. XIX), ou seja, somente aos homens ricos tinha o direito de votar. Era negado o direito de voto às mulheres, tutelados, presos, condenados, criados e escravos.

[4] http://radio.estadao.com.br/audios/detalhe/radio-estadao,prisao-de-garotinho-e-uma-retaliacao-contra-as-denuncias-que-ele-faz-afirma-rosinha-garotinho,662589

[5] A defesa do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, rebateu a prisão do seu cliente nesta quarta-feira (16). Ele foi preso em decorrência da Operação Chequinho, que investiga a compra de votos na eleição municipal de 2016 em Campos.
O advogado Fernando Augusto Fernandes afirmou que o decreto de prisão "vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Superior Tribunal Eleitoral".
Em nota, a defesa afirmou ainda que a comarca é alvo de denúncia de abusos de maus-tratos a pessoas presas ilegalmente (veja a nota na íntegra ao final da reportagem).
Um post no "Blog do Garotinho" diz que não dá provas contra o ex-governador e que a operação se baseia em depoimentos de "pessoas que foram coagidas a dizer ao delegado que havia participação política no programa, pois senão ficariam presas" (veja íntegra do texto abaixo).
Ação da Polícia Federal
Garotinho, atualmente secretário de Governo de Campos, deixou a sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Zona Portuária, por volta de 13h30. Segundo a PF, ele foi preso às 10h30 em seu apartamento na Senador Vergueiro, de onde teria saído sem algemas, e levado para a sede da PF na Zona Portuária.
O ex-governador foi preso preventivamente, o que significa que não há prazo para libertação. A PF cumpre ainda oito mandados de prisão temporária (com prazo de cinco dias), outros oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada a depor e depois liberada. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/advogado-diz-que-prisao-de-garotinho-e-ilegal.html

O BRASIL PRECISA REABRIR OS BINGOS...

$
0
0

POR DAVID DA COSTA COELHO

Os anos 1990 foram inesquecíveis por uma série de fatores, mas para mim em especial foi o tempo em que eu trabalhei em várias funções dentro de um [1]Bingo, até chegar ao cargo de gerente no Bingo Charitas, e já quase no final, transferido para o Bingo 13 de maio, no centro do RJ.
Lá nesses bingos eu conheci pessoas especiais que estão na minha vida até hoje, ganhei dinheiro para adquirir minha casa e ajudar minha família. Mas como tudo que é bom dura pouco, a lei que mantinha os bingos abertos terminou, o Lula se tornou um presidente fraco em seu 1º mandato, e com base no conto da corrupção e lavagem de dinheiro, ele não fez nada para reabrir os bingos e gerar de imediato 3 milhões de empregos diretos, e mais 7 milhões indiretos.
 Os Bingos funcionam 24 horas por dia, o que demanda três turnos de pessoas. Do porteiro aos seguranças, ajudantes de garçons, metres, gerentes, crupies, chefes de salão, locutores, serventes, taxistas; um bingo tem um exército de gente para que não pare a parte mais importante do sistema, a entrada de dinheiro, e bingo gera dinheiro não só para seus donos, bem como todos esses funcionários.
 Para o governo é ainda melhor porque além de eliminar imediatamente grande pare dos desempregados que hoje vendem balas nos trens, ônibus e ruas, para tentar levar o pão para seus filhos, ganhar rios de dinheiro com impostos, até 40 bilhões de reais por ano, para cobrir a sanha por dinheiro para suas ‘obras’ e benefícios ao sistema que administram porcamente, fora é claro a corrupção. Dá tanto dinheiro quanto a extinta CPMF, e sem tantos problemas quanto o antigo imposto.
Mas por que o governo não reabre os bingos? A desculpa inicial é a de corrupção e lavagem de dinheiro, como se o José Serra, Aécio e tantos outros canalhas citados na operação Lava Jato tivessem tais contratempos para por o dinheiro na Suíça, ou em qualquer outro paraíso fiscal.
 Não bastando isso, se você abrir uma Ong, um partido político, uma igreja, associação, ou tantos outros meios de lavar dinheiro que existem atualmente, isso é só mais uma desculpa cretina e canalha.
Os EUA, a superpotência mundial tem bingo, cassino, loterias e também corrupção de 1º mundo, mas tais jogos enchem os cofres do governo de dinheiro, o mesmo ocorre na Rússia, China, União Europeia, Japão...
Ao lado do Brasil, todos os países latinos têm jogos, e muitos brasileiros quando em viagens para essas nações gastam lá o dinheiro que geraria emprego aqui, mas os nossos governantes hipócritas e canalhas não deixam porque para eles é melhor continuar com jogo do bicho ilegal e proibido, mas que em qualquer esquina do RJ, ou qualquer lugar do Brasil tu fazes sua fé.
Há no RJ dezenas de bingos clandestinos e que funcionam à base de propina a delegados e policiais para se mantiverem abertos, semelhantes ao tráfico de drogas nos morros que fazem o mesmo porque drogas são proibidas, mas ainda assim o negócio vai de vento em popa, e não há crise. E se você não pagar em média de 20 a 100 mil por mês, seu bingo é estourado e sai no jornal e nas páginas da internet.
Em resumo, abrir é a solução para gerar mais emprego imediato que qualquer fábrica de carro internacional que só se instala se você doar o terreno e fechar os olhos para a poluição, e ficar uns 10 anos sem cobrar impostos. Qual fábrica de carro gera três milhões de empregos imediatos?
Mas para que isso ocorra é necessário mobilização da população e comprometimento de políticos nesta área. Quem se beneficia com bingos fechados não está nem aí para o pobre desempregado jogando bolinhas nos sinais, mas e quando esse pobre não tem mais o que comer, seu filho esta passando fome ou morrendo em um hospital público em que os recursos foram parar numa conta secreta na Suíça? Por isso temos índices de violência crescendo mais do que cadeia para político corrupto.
Se há corrupção e desvios de dinheiro, que isso sirva de media para melhorar a fiscalização e barrar tais coisas. Por mais imbecil que a Dilma tenha sido durante sua desastrosa gestão neste curto 2º mandato, as leis que ela deixou para fiscalizar transferência de dinheiro estão capacitadas a inibir corrupção.
E se ainda assim os corruptos continuarem lavando dinheiro, pela incompetência dos políticos canalhas que se elegem ou dão golpes de estado para mandar nos que nada podem contra eles, ao menos lavando dinheiro aqui eles pagam algum imposto, e sem projeto de repatriação premiada, como vem ocorrendo atualmente, em que canalhas citados e delatados em processos judiciais querem agora repatriar a grana, pagando um imposto módico; como já dito, o Brasil não é para os fracos...
Nesse sentido da lavagem de dinheiro via bingo, cassino e outros mais, a não ser que o corrupto tenha olheiros para trocar o bilhete premiado do ganhador, pagando o dobro para poder lavar seu dinheiro, já que a cartela vencedora vai com seu CPF, coisa que era comum na época, dentre tantas outras que descobrimos, ainda assim vale muito a reabertura porque seu impacto social nos empregos que gera, supera de longe as mazelas que traria.
Quanto à outra crítica, a de que destrói e vicia jogadores, igrejas católicas e evangélicas fazem o mesmo, arrecadam rios de dinheiro e não pagam imposto. Pessoas adultas sabem o que podem ou não fazer de suas vidas, e se aqui não deixam jogar com autorização do governo, ou jogam clandestino, ali mesmo no Paraguai, Argentina e Uruguai. Os cassinos destes países não estão nem um pouco tristes com a proibição do jogo no Brasil, ao contrário, querem que continue até o dia do juízo final...




[1] Agenda Brasil: comissão aprova legalização de cassinos, bingos e jogo do bicho que podem voltar à legalidade. A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional aprovou nesta quarta-feira (9) o substitutivo do senador Blairo Maggi (PR-MT) para o Projeto de Lei do Senado (PLS) 186/2014, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que legaliza os chamados jogos de azar. O texto já tinha sido aprovado na comissão em dezembro do ano passado. Mas, em razão de uma série de emendas apresentadas em Plenário, a matéria voltou à pauta da comissão. O relatório foi lido na reunião do último dia 2, mas não chegou a ser votado devido a um pedido de vista coletivo. Na ocasião, Blairo Maggi informou terem sido apresentadas 16 emendas, das quais acatou cinco. Uma delas propõe estender os requisitos de idoneidade a todos os sócios da pessoa jurídica que detenha direitos para exploração de jogos de azar. No substitutivo, o requisito se aplica apenas aos sócios controladores. Outra emenda amplia a proibição de que detentores de mandatos eletivos explorem jogos de azar, de forma a abranger também cônjuge, companheiro ou parente em linha reta até o 1° grau. Para o relator, as duas emendas impõem controles mais estritos sobre as pessoas autorizadas a explorar jogos de azar. O projeto agora segue para a análise do Plenário do Senado.

O SEXO E AMANTE VIRTUAL NA INTERNET, VOCÊ TEM?

$
0
0



POR DAVID DA COSTA COELHO

Podemos imaginar a Internet como a origem do universo que se expandiu a partir de um ponto menor que um átomo, e hoje é incalculável em seu tamanho porque ainda esta se expandindo, e toda matéria visível captada por nossa tecnologia representa apenas 4% por cento do mesmo, os 96% restante são matéria escura e invisível, mas ainda assim sabemos que está lá devido ao efeito gravitacional...
 O mundo virtual não só segue a mesma linha como também tem sua matéria escura para hackers, crackers, sites de sexo em suas mais loucas e variadas formas, mas principalmente páginas de namoro, amizade, encontros sexuais, Swing, bate papo sexual, confissões sexuais, namoro e sexo por câmera e telefone, e a lista continua porque segundo Sigmund Freud, o sexo é a mola que move o mundo enquanto ele está vivo. E mesmo quando estamos velhos e caquéticos, ainda assim a mente quer fazer sexo, e como o corpo não mais responde, é a mente a responsável por aqueles desejos que nos mantêm ativos e vivos...
Dentre as modalidades mais novas de sexo, inventada também pela net, dentre elas está o amigo com [1]benefício, e realmente é uma das que mais crescem porque você tem o melhor de dois mundos, sem os inconvenientes de uma união fixa, que envolve fidelidade, filhos, contas, ciúmes e outras cositas mais que só quem é casado vive e atura por um bem maior...
Mas o tema em questão é sexo virtual, algo intenso e se vivido com quem realmente deseja, muitas vezes é mais poderoso e real do que o próprio envolvimento físico. Ao longo dos anos em terapia com diversas pessoas, essa foi uma fala que se faz similar. Outra foi uma crítica que ouvi de histórias similares das pessoas que decidiram vir até o amante em questão e ficarem no motel ou em casa deles. A resposta intrigante é que o virtual era mais intenso e vívido com o amante que imaginava, e não com a pessoa que ali estava...
Esse é um freio que ocorre na maioria dos relacionamentos virtuais, o medo do próximo ser igual a qualquer coisa vivida anteriormente, ou afetar a vida que a pessoa tem no plano físico, assim o amor e o sexo virtual vem preenchendo um vazio que o relacionamento normal tende a deixar com o tempo; afinal não somos mais apenas de carne e osso porque temos inúmeras coisas conectadas à internet, e com elas pessoas...
A internet em seu começo era coisa de homem, hoje o que mais existe são mulheres conectadas em tempo real porque ali elas postam suas trivialidades e infelicidades, mas principalmente relatam suas dores e desamores, e como tal, o ato de curtir ou dar palavras de consolo a alguém carente e precisando de um ombro amigo, muitas vezes se insere em outra realidade, a de ser uma futura amante virtual.
Confortada em seus momentos, a pessoa passa a postar fotos inicialmente tímidas, mas depois de lugares que frequenta nas baladas e festas, ou em praias e piscinas, e como o elogio é o primeiro e mais sincero assédio sexual, cada fala de que esta linda, gostosa, um tesão de mulher; tem o mesmo efeito que um milhão de dólares na sua conta.
Evidente que há duas formas de se viver isso, a primeira é a pessoa dar mais vazão a seu amor virtual que ao seu relacionamento físico, tendo em vista que a pessoa esta ali por uma série de fatores inerentes ao casamento. Uma delas é o sexo esporádico quando o homem procura a mulher, ou ela é muito tarada após semanas e literalmente estupra o marido que quer dormir sem lhe dar o que ela precisa. Conheci uma pessoa assim nos anos 1990, era casada com um marinheiro e descarregava em mim suas falas e me pedia conselhos de como seguir com seu casamento, sendo que ambos eram independentes financeiramente e não tinham filhos; ambos na casa dos 40...   
Outra é a pessoa ter lá seu casamento que depois de anos segue a rotina de sempre, mas encontra um amor virtual que pode ser um ilustre desconhecido, ou alguém por quem você nutriu um simples desejo, mas sua vida não deu oportunidade ao mesmo, contudo, anos depois, com as vidas já encaminhadas, eis que a internet conecta aquilo que se pensou perdido para sempre. A resposta é imediata com papos sobre o passado e o que poderiam ter sido, como está a vida, filhos, e nos finalmente; o sexo. Qual casamento tem sexo louco e cheio de tesão após contas, filhos, brigas? Tem sim, mas é daquele jeito.
Os relatos que lerão abaixo são de sites voltados para coisas amplas, mas que dentre os tantos que li, são dos que mais se enquadra no que estou expondo:

[2]Casada, feliz e com um amante virtual: Eu confesso que tenho um caso virtual! Tenho 30 anos e sempre fui muito feliz com meu marido! Ele é perfeito, mas tem problemas em expor os sentimentos! Ele não consegue ser afetivo e tem dificuldades para falar sobre sexo. Só fazemos sexo quando eu peço, e isso desde sempre! Mas eu sinto vontade de ouvir coisas, sinto vontade de ser "tentada". Então, há um mês, reencontrei pela internet um amigo, que sabe que sou casada, mas que sempre nutriu um sentimento! Nem sei explicar como, mas a gente começou a falar de sexo e bom... O resto vocês já sabem! Sabe o que é mais engraçado? Consegui recuperar alguma coisa que estava perdida e comecei a procurar meu marido mais vezes, sinto vontade de extravasar aquilo que falo na internet com meu amante virtual! E o pior de tudo, não estou conseguindo ver onde estou errando, porque isso me faz bem! A única coisa que me consome é o medo do meu marido descobrir!
Quando se trata de sexo virtual, amigos e amigas do passado são sempre os primeiros da lista porque nós seres humanos somos muito conservadores, queremos coisas que não nos acarretem um perigo real e imediato, e num amigo [a] do passado que esta nos levando a loucura, que mal há nisso?
Neste segundo relato esta a busca de um desconhecido que preencheu de novo o espaço para uma questão que aflige muito as mulheres, justificando porque gastam rios de dinheiro em salão, roupinhas sexy, e tantos outros penduricalhos para encantar quem já não acredita mais em papai Noel...

Tenho Um Amante Virtual: Sou jovem, 22 anos, e casada há pouco tempo, 4 anos pra ser exata. E, de uns dois anos pra cá meu marido só me procura sexualmente uma vez por mês e olhe lá. Estive tendo crises de vontades, sozinha. Desconfiei que ele tivesse outra pessoa, mas não há nenhuma pista de nada. Fiquei triste porque sou bonita, tenho um corpo bonito e muitos homens me paqueram. Foi aí que criei um e-mail falso e comecei a frequentar salas de bate papo na esperança de enviar fotografias minhas (nua) para homens e saber o que eles achavam de mim. Queria ter certeza de que meu corpo ainda poderia agradá-lo. Nessa que acabei com um amante virtual. Tenho muito desejo dele. Mal sabemos um do outro, nunca mostramos o rosto, mas trocamos e-mails praticamente o dia todo. Não quero permanecer assim porque ambos somos casados. Não consigo me divorciar do meu marido por questões complicadas que passamos juntos e ele me faz pressão psicológica pra permanecer aqui. E não consigo abandonar este vício virtual porque é o único jeito que acho pra extravasar essa vontade louca que sinto. Podem até achar que sou errada, adúltera, mas o que fazer quando os outros homens te desejam com os olhos e o único que podia te tocar não toca?
Como visto, a solidão ou a insatisfação sexual com a pessoa que divide a cama e o guarda roupas não só motivou as questões abaixo – trazendo culpa e medo a quem faz, mas o prazer e atenção que recebe compensam – ficando nessa nova modalidade que de novo veio preencher outra tendência humana, divulgada já no século passado pelo tarado do Freud; o sexo é a mola da vida, e se você não faz, ou faz de forma ruim, ele buscará formas de ser.
Eu confesso que estou viciada em internet. Isso começou desde o ano passado, quando eu briguei com minha mãe. Eu falei pra ela que meu tio me dava umas investidas e ela disse que a culpa era minha. Resolvi cair na gandaia e comecei a me relacionar com homens na internet, entreva em bate papo e me exibo pra homens, estou viciada nisso desde 2013. Agora enjoei do Uol e comecei a fazer perfis em sites de relacionamentos, tipo aqueles de sexo casual. Poxa!! Depois de conhecer tanto gente digo que relacionamento na internet só tem derrotado, confesso que sou uma derrotada na vida afetiva.
Aos 30, namorei quase nada, sou tímida e pobre e acredito que isso gerou essa derrota afetiva na vida real. Os homens que conheci na internet e gosto de conversar com eles, mas vejo que todos eles não são felizes na vida real, são solteiros e não conseguem nada como eu ou então são casados e infelizes no casamento, a maioria literalmente não transam com suas esposas e se contentam com minhas exibições na web e mesmo assim dizem que ama suas esposas. Uns caras até bonitos, mas casado e dando escapulidas, tendo relacionamentos virtuais com gente à toa, estou viciada em sexo virtual e site de relacionamento, eu fico na esperança de encontrar um príncipe, até um marido, eu sei que é loteria, mas eu insisto e concluí que é um vício. Estou desempregada e preciso estudar pra passar num concurso e o tempo passando já estou há 1 ano nessa merda, enterrada nesse vício e n consigo parar. Eu quero mudar de vida!!!

Neste ultimo relato, vemos o preço que uma pessoa pagou por buscar algo denso, sofrer por isso, e no final tentar fazer de amante um marido, num oceano de pessoas que tem esposas ou esposos e vivem sua real necessidade no mundo virtual. De novo voltamos à mulher que não tem companheiro, se relaciona pela net para sexo virtual, mas que deseja um companheiro real, ainda que vindo desse mundo; e isso é uma fuga e desejo porque vida a 2, ou a 3, ou a 4 – hoje já existe casamento com 3 ou [3]mais pessoas – não muda o que sua vida será sexualmente após anos de casamento.
Para finalizar, esse universo virtual permitiu às pessoas expor facetas suas que o mundo real não conhece, a exemplo daquele cara que é casado, tem mulher e filhos, amigos másculos, mas à noite vai para bares gays para fazer sexo maravilhoso com outro homem, e ser quem ele realmente é, mas sem perder nada que uma família tradicional proporciona. Na net isso é muito mais fácil, basta apenas um perfil, um site, e  boa conversa. Se é ético, moral ou canalha, isso compete a pessoa, e somente a ela decidir porque não cabe ao psiquiatra, ao psicólogo, ou terapeuta julgar, apenas ouvir e aconselhar...




[1]À luz da terapia, os seres humanos tem em sua mente a necessidade da liberdade e do segredo de quem realmente é e do que deseja, pois mesmo com a pessoa que dorme ao seu lado, e o vê sentado no vaso sanitário, uma das maiores intimidades, ainda assim não pode ser realmente o que é por medo de magoá-lo se falar o que realmente quer. E o sexo, de longe é o que nos motiva a viver, mesmo quando não o fazemos mais e só podemos imaginar como será.

[2] http://www.euconfesso.com/confissao-101145.html

[3] Eu acredito e defendo a liberdade sexual de qualquer pessoa adulta e cumpridora de suas obrigações, e se esse é o momento de ver mais uma mudança de paradigma social religioso, em que as pessoas poderão assumir legalmente suas relações afetivas, seja como uma ou várias, que venham os casamentos homo afetivos, poligâmicos ou androgâmicos porque só se vive uma vez em cada reencarnação...

FIDEL [..] DITADURA CUBANA, ASSASSINA!!!?..

$
0
0




Os textos que lerão abaixo são do professor e escritor Francisco Costa, eu pretendia escrever para o Blog sobre Fidel, mas não precisei no momento porque as postagens dele são muito elucidativas, publicarei daqui um tempo uma ressalva, no entanto, esse professor – que admiro e compartilho muitos de seus pensamentos e textos - sempre diz com todas as letras aquilo que um letrado que não é coxinha precisa saber...

POR [1]FRANCISCO COSTA



A mídia ocidental, particularmente a brasileira, teta que aleita a consciência dos alienados tupiniquins, não falou que Cuba tem o segundo IDH das Américas, atrás só do Canadá, na frente dos Estados Unidos, do México e do Brasil.
Não falou que, mesmo com o boicote internacional, sem que nenhum país fizesse o aporte de pelo menos um dólar para Cuba – eles - descobriram a vacina contra o câncer de pulmão, a cura do vitiligo e é o país mais adiantado nas pesquisas de uma vacina antiaids.
Quando todos os médicos do mundo recuaram da África, com medo de se contaminarem com o Ebola, os médicos cubanos os substituíram e debelaram essa praga que estava dizimando o povo africano, com risco de exterminar a espécie humana no planeta.
Para o Brasil formar médicos na mesma proporção em que Cuba forma, teríamos que formar mais de meio milhão de médicos, anualmente, e não formamos um quinto disso.
O Brasil exporta soja, os Estados Unidos exportam caças e soldados, Cuba exporta médicos, considerados os melhores do mundo (na ponte aérea Miami-Havana, metade dos passageiros são turistas e empresários, metade é de doentes buscando tratamentos alternativos).
O índice de analfabetismo na ilha é de 0,01% e só não é admitido zero porque lá todos estão obrigados a se alfabetizar e pode haver algum coxinha clandestino, desses que só colam figurinhas nas redes sociais, no Brasil.
Eu poderia me estender, apontando outros êxitos da revolução cubana, mas quero me deter na questão do regime assassino.
É verdade: em 50 anos os comunistas executaram aproximadamente 15 000 dissidentes, incluindo-se os espiões norte americanos, a elite da ditadura de Fulgêncio Batista, que antecedeu a Fidel, e corruptos da classe dominante. Lá não há Lava Jato, todos são iguais perante a lei.
Dividindo-se 15 000 por 50, chegaremos a 300 por ano, na média (ressalto que mais da metade dos 15 000 foram executados nos primeiros 5 anos do novo regime).
Regime cruel, que tira a vida de 300 seres humanos por ano.
Reportemo-nos agora para a Terra Brasilis, pátria de coxas, paneleiros e propineiros, para mostrarmos que não vivemos numa ditadura e que o regime não é cruel.
Segundo o IBGE, a partir dos registros policiais, são assassinadas 60 000 pessoas POR ANO, na pátria dos alienados, o equivalente a 200 anos da cruel ditadura cubana.
Quem mata, e a título de quê?
Aprofundando-nos nas pesquisas, veremos que 10% dos assassinatos ficam por conta da legítima defesa, crimes passionais, acidentes com armas de fogo... E 90% são execuções.
Essas execuções ocorrem em bairros nobres, em condomínios de luxo, ou nas periferias urbanas, nos guetos e favelas, nos bairros proletários?
Alguém já ouviu falar que policiais arrombaram portas de mansões a pontapés? E barracos? Já se ouviu dizer que policiais e milicianos espalharam balas perdidas em condomínios de bacanas? Quando Mauricinhos e Patricinhas se reúnem para orgias de cocaína e crack a polícia invade a cobertura de frente para o mar? Mas quando é num subúrbio...
A serviço de quem esta polícia está? Essa mesma polícia que reprime com violência as manifestações políticas dos insatisfeitos, usando os mesmos métodos. Do povo certamente não é.
E quais são as motivações, para justificar as execuções?
Narcotráfico. A Polícia Federal apreendeu um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de cocaína. Na fazenda de outro Senador, que nada tem a ver com o helicóptero, foi encontrada uma bombona usada para transportar leite, cheia de cocaína (quase duzentos quilos). Foram investigados, foram presos?
Já o negrinho filho do operário, com algumas graminhas no bolso...
Roubo? Morrem porque afanaram uma bicicleta de mil reais, uma botija de gás, de cem reais, assaltaram e pegaram uns poucos mil reais?
Quantos essa mesma polícia matou, na Lava Jato, por terem roubado milhões de dólares?
Esta polícia tem lado? É mantenedora da ordem ou dos privilégios da classe dominante?
A definição clássica de ditadura é a imposição dos interesses de uma classe sobre a outra. Há democracia no Brasil?
Segundo a ONU, a polícia brasileira é a mais violenta do mundo.
A mídia que clama uma Cuba violenta é a mesma que fatura com a violência nacional, com programas de mundo cão, dirigidos às alienadas vítimas do sistema, aplaudindo a matança de pobres e defendendo ladrões ricos.
Em Cuba o sistema matou os que quiseram uma Cuba igual ao Brasil.
No Brasil, morrem porque não foram criados lá, com assistência médica, saúde, educação e emprego.
Para o brasileiro, ter liberdade é ter o direito de optar se vai comprar um tênis Adidas ou Nike, se vai ver a matança no programa do Datena ou em outro, similar...
 Ser livre, para eles, é não ter formação nenhuma e por isso acreditarem-se sabedores de tudo, até a polícia chegar, a serviço de algum poderoso.

Continuando

OS COXINHAS DE LÁ MORRERAM AFOGADOS

Um coxinha, essa anomalia que substituiu o cérebro por um HD externo, da mídia, veio ao meu chat, navegando em desaforos, para me perguntar porque exalto Cuba.
Meu caro coxinha!
Imagine um país sem shoppings, sem Black Friday, sem roupas de etiqueta, restaurantes de luxo, igrejas promovendo a salvação imediata e curas milagrosas, carros de último modelo, mansões, iates... Uma merda, não é mesmo?
Agora imagine um país onde TODOS fazem as três refeições diárias, TODOS estudam ou estudaram, TODOS têm assistência médica e odontológica, TODOS têm consciência, e os órgãos internacionais classificam esse país como modelo nos sistemas de saúde e educação.
Para que isso seja possível é necessário que não haja uma maioria trabalhando para sustentar os que consomem nos shoppings, aproveitam o Black Friday, vestem roupas importadas, frequentam restaurantes de luxo, passeiam em seus carrões e iates de luxo e depois vão para suas mansões, descansar, ou para as igrejas, orar, para agradecer a Deus a graça alcançada.
Você falou mais, que Cuba é um país ateu. Não! É tão laico quanto o Brasil. A diferença está em que lá não existe a profissão de líder religioso, alguém que vive da fé alheia, fazendo fortuna.
Lá o sujeito é médico, engenheiro, pedreiro ou carpinteiro durante a semana, e no final da semana, depois de ter dado o seu quinhão para a sociedade, pode escolher se vai à praia, se vai encher a cara de rum, jogar beisebol, visitar um parente ou ir para uma igreja ou macumba, lá chamada de santaneria.
Lá, liderança religiosa como atividade principal é sinônimo de charlatanismo e vagabundagem.
Depois você apontou as filas. É verdade, lá há fila para quase tudo.
Não sei onde você mora, coxinha, mas imaginemos que no seu bairro morem cinco mil pessoas.
O açougueiro do seu bairro compra carne suficiente para quinhentos fregueses, para não encalhar, e a carne é vendida sem filas.
Já em Cuba forma-se uma fila de cinco mil pessoas, e todos compram a carne.
Aqui o poder econômico determina quem vai comer carne. Lá, a ordem de chegada na fila determina quem vai comer carne primeiro, entre TODOS.
E vem você com a conversa que em Cuba não há liberdade.
O que é a liberdade, o direito de ambicionar uma jóia e comprar uma bijuteria, desejar ir à Europa e não ter dinheiro para tomar um ônibus e ir ao bairro vizinho, sonhar bacalhoada e comer ovo frito, consultar o índice da Bolsa, o mercado de capitais, a cotação do dólar, como quem lê livro de ficção?
Ser livre é ter o direito de admirar o iate alheio, a mansão alheia, as viagens alheias, o carrão alheio, sabendo que nunca terá igual, ou desejar o que está ao seu alcance porque ao alcance de todos, igualitariamente?
Lá, não procure por joalherias, agências de câmbio, corretoras de valores, shoppings... Os cubanos não conhecem isso. Como não pode ser para todos, não é para ninguém.
Achei interessante como você cobrou de Cuba (e de Fidel), como se fosse um país gigantesco, super armado.
Saiba que Cuba é uma ilha menor que o estado de Santa Catarina, com uma população aproximadamente igual à da cidade de São Paulo, mais próxima dos Estados Unidos (Flórida) que o Rio de Janeiro de São Paulo, e no entanto ousou desafiar e resistir à maior potência bélica do planeta, mesmo sob boicote internacional, sem poder comprar nada e vender nada para nenhum país, buscando a auto suficiência em tudo. Isso por meio século.
Fosse um povo infeliz ou revoltado e teria mais facilidade de se entregar aos algozes que um país maior e mais distante. Se não o fizeram é porque estão satisfeitos.
Quanto a Fidel, leia a sua biografia, ultrapassa muitos heróis de ficção, fabricados nos laboratórios do capitalismo.
Por fim, você sabe do que mais gosto em Cuba?
Lá não tem coxinhas, morreram todos afogados em livros, reencarnando seres conscientes.





OS JUÍZES AGORA PODERÃO SER PRESOS POR SEUS CRIMES?

$
0
0

POR DAVID DA COSTA COELHO 

Os promotores, juízes e desembargadores vem há muito tempo deixando ao deus dará a função máxima de guardiães da constituição – não todos evidentemente porque tenho grandes amigos que são advogados, promotores e até um que infelizmente se foi aos 36, era juiz- uma das pessoas mais integras e honestas que conheci. Recusava muitas das benesses que fazem parte do que concerne a seu séquito, inclusive auxilio moradia. Dizia ele que o único privilégio que um juiz deve ter é cumprir a lei, ser acima de tudo justo e imparcial, e que na dúvida entre a lei injusta e a decisão em face à justiça; que a justiça fosse à resposta porque quando o juiz deixa de cumprir seu papel de guardião das leis e da moralidade jurídica, não é só o cidadão pobre que perde, é a nação.

Como já dito no artigo da [1]covardia do legislativo, o congresso deixou as coisas que eram de sua alçada a cargo do STF, que passou então a ser também legislador diante da jurisprudência de suas ações, a exemplo células tronco, dentre as mais polêmicas que já se pronunciou. Assim o judiciário foi ganhando espaço, e hoje, diante de juízes das três instâncias, promotores de justiça, e procuradores, que deixaram de serem apenas membros deste poder e se tornaram estrelas midiáticas, galgando o espaço de salvador da pátria que sempre foi do exército; temos ações como a operação Lava Jato, onde um grupo de procuradores acusam sem prova alguma uma pessoa, que por sua vez é presa para que faça uma delação premiada – que foge juridicamente ao que foi feito como lei – e após acusações, mais pessoas são presas.

Evidente que entre esses encarcerados há pessoas que deviam ter seus bens tomados pelo estado, e deportados para a China, e lá receber a sua ração de bala na nuca; inclusive aprovo e apoio uma lei nesse sentido que os deportes para lá porque corrupto na China tem destino certo, não importando se bilionário ou pobretão; mas nem todos são deste contexto, portanto, usar uma lei que não existe na constituição e nem na jurisprudência, isso não é lei e sim crime, e como tal, que a pessoa que deu seguimento ao mesmo seja punida nos rigores da lei.


MAS E COMO É ESSA LEI PARA ESSES NOBRES TOGADOS?

Ela não existe, na verdade a punição é aposentadoria compulsória com [2]salário integral e sua carteira de advogado para abrir seu escritório, ou tornar-se sócio de um da família ou de amigos, ou abrir uma consultoria jurídica, igual à de um ex-ministro do STF que recebeu 50 mil reais para dar seu aval no Aecioporto do Titio...

Fora é claro o salário máximo que um juiz, promotor ou desembargador que não pode passar daquele que ganha o presidente do STF, mas há pessoas deste poder [3]ganhando de 80 a 600 mil reais, e isso além de ser ilegal, é imoral, e tantas outras palavras que não cabem aqui. A função de um nobre togado é defender a lei, e não se apropriar dela em causa própria para enriquecer a custa dos suados impostos pagos pelos cidadãos mais pobres deste País...
Diante de tantos abusos e absurdos, é evidente que em dado momento, aqueles membros do legislativo – não quero nem comentar o que mais da metade deles são, pois um [4]ex-ministro de Dilma já o fez retoricamente– acabariam tirando os olhos da mídia e internet para suas ações impróprias, e descarregando nesse novo grupo de privilegiados; ainda mais quando eles estão inventando de prender políticos sem ordem do STF, ou nomes famosos da política que mesmo sem mandato, ainda podem e mandam muito...

Nas leis contra a corrupção de membros desse poder, evidente que membros famosos dele fizeram lá sua apologia para excluir dela os incisos que puniam membros do judiciário, ou seja, queriam continuar intocáveis em suas ações; mas isso já existe, basta cumprir a lei maior, a constituição, agora não cumprir a mesma e ainda receber de um colegiado, licença para continuar infringindo a lei, aí não dá, não cabe e não pode; todos tem que ser iguais perante a lei, inclusive quem as faz ou julga.

Com a aprovação do pacote anticorrupção, com punição inclusive aos transgressores do judiciário, por mais corrupto e inepto que seja esse legislativo atual, ainda assim sou forçado a dar meu apoio neste projeto. O judiciário na forma como está, não nos traz nenhum benefício.
A famosa Lava Jato – com sua licença para extrapolar as leis - deixou um prejuízo de 10 milhões de trabalhadores sem emprego, e como ainda não terminou, ainda vem mais por aí. E apesar de ser fã do Juiz que cuida da ação, em outras eu sou contrário a ele porque se tornou um perseguidor político de uma só pessoa e partido. No meu PMBD esta chovendo canalha e corrupto, no PSDB, DEM, PPS, e nada do nobre togado prender essa gente podre e canalha.
Sua perseguição política lhe gerou processos aqui e agora na [5]ONU, pois o Brasil é signatário de vários tratados que ele simplesmente não deu bola; e pior, fez acordos judiciais com uma potência estrangeira, sem autorização de instâncias superiores a sua, ou ao ministério da justiça, ou a diplomacia brasileira, o que configura uma série de crimes, inclusive [6]traição à pátria.
 Por mais que eu o ache maravilhoso em suas ações iniciais que deu esperança ao povo brasileiro, neste momento ele é um dos motivos que deu ênfase as punições que estão por vir quando esse projeto se tornar lei o mais rápido possível, e vocês sabem que quando nossos legisladores querem tirar o deles da reta e botar alguém para se lascar sem vaselina, isso é tão certo quanto o raiar do dia...
Finalizando, como escrevi no artigo dos [7]juízes deuses, a lei não tocava os ilustres membros do judiciário porque ser condenado à aposentadoria para o resto da vida, ganhando de 25 a 100 mil reais, poxa, estou precisando de uma punição dessas; mas se aprovado, quem sabe eles deixem de serem deuses e eu tenha que reeditar o artigo porque neste caso eles seriam apenas semideuses, o que já é alguma coisa...
 []
 O JUDICIÁRIO PERDEU O PUDOR?
Nada mais execrável que a chantagem, e isto sabemos todos desde meninos, quando tínhamos que nos curvar a um irmão, primo ou amiguinho que ameaçasse dedurar aos nossos pais algum mal feito nosso.
Imagine que eu veja um amigo, casado, saindo de um motel com a amante e passe a me servir dessa informação, para levar vantagens em cima dele ou, pior, que a minha conhecida é que seja a casada e eu a veja na mesma situação, servindo-me disso para extorquir-lhe dinheiro ou obrigá-la a ceder ao meu assédio sexual, sob pena de alardear o visto por mim, ou contar para o marido dela.
Nada mais execrável, sujo, imundo, baixo, que a chantagem.
Muitas são as formas de chantagens e as vemos todos os dias nas páginas policiais e nos noticiários da tevê, sentindo asco, nojo, ânsias de vômito.
A chantagem é crime previsto no código penal, no artigo 158: “Constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa.”
Pena: de quatro a dez anos de reclusão e multa.
Pode-se também usar o artigo 147, do mesmo código: “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave.”
Pena: detenção de um a seis meses ou multa.
E porque abordo esse assunto?
Ontem os deputados (contrariando o parecer de um relator suspeito, comprometido com maus juízes, uma vez que tinha convicção formada de que juízes não são superiores a ninguém, mas cidadãos brasileiros, sujeitos às mesmas leis a que estão sujeitos todos os outros brasileiros, após lauto jantar na república de Curitiba, mudou de idéia, excluindo-os da lei de responsabilidade e do abuso de autoridade) aprovaram lei que despe os juízes da condição de semideuses.
Esqueçamos que juízes e procuradores do Ministério Público viajaram, com dinheiro público, para fazer lobby em Brasília, junto aos deputados, e aí não sabemos se isso é a intromissão de um Poder sobre o outro, ferindo a Constituição, ou advocacia em causa própria, feita por funcionários públicos, o que é prevaricação.
Não bastou, os deputados os contrariaram, votando o que não queriam.
Ainda agora, distraído no meio das minhas plantas, aproveitando o tempo chuvoso, pouco atento, só percebi o final da notícia, na Rádio JB: um juiz, que não sei se é o Moro, não ouvi, afirmou que se o Temer não vetar essa lei que transforma os juízes em seres humanos, rebaixando-os de semideuses, a Lava Jato irá parar, dando-se por encerrada.
Eu poderia dizer que isso é anticonstitucional, porque fere artigo pétreo da Constituição, quando diz que os três poderes são independentes e harmônicos, e os juízes que anteriormente pressionaram o Legislativo agora pressionam o Executivo, mas vou além: isso é chantagem explícita, pública e assumida, com o Judiciário usando os mesmos criminosos métodos que os réus julgados por ele, para obter ou conservar vantagem, crime previsto nos artigos 158 e 147 do CÓDIGO PENAL.
O Brasil chegou no fundo do poço, o Judiciário emancipou-se e usa as leis como referência do cotidiano arbítrio que comete, deixando de ser um Poder Institucional para reduzir-se a um sindicato de classe, a um partido político, com o mesmo viés e vícios dos partidos que estão sendo julgados na Lava Jato.
Se o limite entre juízes e réus estava frágil, agora rompeu-se de vez, não existe mais, sem que saibamos de que lado está a razão.
Por muito menos muitos povos fizeram revoluções.
Francisco Costa


DE ALMA LAVADA
Terminou agorinha mesmo um interessante debate, no Senado, sobre a Lei Anticorrupção e de Abuso de Autoridade.
Na mesa, o Juiz Federal Silvio Rocha; Gilmar Mendes, Ministro do STF e Presidente do TSE; Renan Calheiros, presidente do Senado; Roberto Requião, Senador, relator do PL sobre o assunto e o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, do Paraná.
Silvio Rocha, progressista, muito preocupado com o abuso de autoridade nos bairros pobres.
Se eu não conhecesse o histórico de Gilmar Mendes, a sua biografia e os seus feitos golpistas, diria que é de esquerda, tal as posições externadas, muito pelas diferenças que tem com Moro.
Renan Calheiros, embora conservador, corrupto e oportunista, nesta questão em pauta, tem posição progressista, até por advocacia própria.
Roberto Requião, sem comentários, um corajoso e independente Senador.
E Moro... Coitado.
Espertamente, pela ordem, Renan deu a palavra, primeiro, ao Silvio, depois ao Gilmar, que sentaram o cacete em Moro, vermelho como camarão na sauna.
Passada a palavra ao Führer de Curitiba, o sujeito não tinha o que dizer, com todo o seu arrazoado desmontado pelos dois que o antecederam.
Seguiu-se Requião, que sentou a porrada no autoritarismo, no abuso de autoridade, chegando a dizer que era fascismo.
Abriu-se para os debates, para as perguntas, e pensando que Moro iria passear, como faz em Curitiba, o primeiro que estava inscrito era o seu amigo pessoal Álvaro Dias, sem condições de defendê-lo, limitando-se a pedir mo adiamento da votação do PL.
Caiado tentou balbuciar qualquer coisa antipetista, mas só conseguiu também pedir o adiamento da votação do PL.
O momento alto ficou por conta de Lindbergh Farias, que cobrou, um a um, os abusos de autoridade cometidos contra Lula, com dados: circunstâncias, horários, depoimentos de juristas (citou até Rui Barbosa), despachos pesados de instâncias superiores contra Moro, em outros processos, inclusive de Gilmar, o chamando de irresponsável e dono da justiça, culminando com a afirmação “o senhor cita muito os Estados Unidos.
O senhor consegue imaginar um juiz de primeira instância, lá do Texas (fez cara de pouco caso, sacaneando Curitiba, no sentido de poder político) gravando uma conversa telefônica entre Bill Clinton e Obama?
O senhor gravou conversas da dona Marisa com os filhos, com a nora, conversas íntimas, de família, e jogou na mídia. Isto não é abuso de autoridade, covardia? O senhor gravou telefonemas entre advogados e clientes, o que é inadmissível em qualquer país do mundo. O Presidente Lula vive da sua imagem internacional, que o senhor conspurcou e não provou nada. Como compensar isso, como indenizar isso?”... Com Moro cabisbaixo, mais vermelho que a camisa do Internacional (houve um momento em que pensei que ele fosse chorar).
Para lacrar, Renan devolveu a palavra a Gilmar, que contou um encontro seu com um amigo, um dos maiores juristas do mundo, português, que se mostrou surpreendido com a legislação brasileira, que permite o vazamento de telefonemas grampeados e depoimentos que ocorrem em segredo de justiça, com Gilmar respondendo a ele: “a legislação não permite isso. Isso é coisa de um juiz brasileiro.”
Devolvida a palavra a Moro, mais constrangido que virgem na noite de núpcias, peladinha, ele alegou que “tudo isso é uma questão de interpretação da lei, não se pode punir um juiz por questão de interpretação da lei”.
Seguiu-se o Senador Humberto Costa: “se está escrito que a prisão preventiva é de dez dias, o juiz pode até transformar esses dez dias em horas, mas somando-se todas as horas o resultado será dez dias, não é uma questão de interpretação mas de cumprimento puro e simples. Se a lei diz que a condução coercitiva só pode se dar quando um intimado não comparece diante do juiz, sem um motivo relevante, é a mesma coisa, questão de cumprimento, não de interpretação. Isso é abuso de autoridade”, e Moro com carinha de fundo de bacia, mais vermelho que absorvente usado.
Terminado o debate, Moro ficou isolado, de pé, sem saber o que fazer, desnorteado, até que Requião coraçãozão foi até ele, apertou-lhe a mão e o levou para fora do recinto.
Em quase meio século de magistério nunca dei um esporro tão bonito num aluno safado.
Estou com a alma lavada.
Francisco Costa
Rio, 01/12/2016.
Se o Senhor afirma que a Lei de Abuso de Autoridade prejudica o Judiciário, é porque o Judiciário age apoiado no abuso de autoridade?
Se o senhor afirma que a Lei de Responsabilidade prejudica o Judiciário é porque os senhores acreditam que juízes podem e devem ganhar centenas de milhares de reais, sem dar satisfações ao povo que lhes paga?
Se os senhores se recusam a serem incluídos na Lei Anticorrupção é porque julgam ter o inalienável direito de serem corruptos?
Quando um grupo de Procuradores do Ministério Público ameaça o Congresso Nacional e o Presidente da República, de interromper processos e investigações em curso, devo entender que às autoridades é permitida, impunemente, a chantagem, já que acima e independentes do Código Penal?
Senhor Juiz eu quero saber,
Sem repostas o que vou fazer...
Francisco Costa

https://www.facebook.com/francicorcosta?fref=nf






[1] Essa questão levantou a luz vermelha no legislativo, surgiram inúmeros projetos que pretendem barrar esse poder que o judiciário ganhou pela inércia eleitoral do 2º poder.

[2] VEJA QUEM SÃO OS JUÍZES CORRUPTOS CONDENADOS COM APOSENTADORIAS DE R$ 25 MIL
O Brasil é único país no mundo onde a pior punição a um juiz corrupto é receber uma gorda e vitalícia aposentadoria. Veja quem são os 46 juízes corruptos que foram condenados e hoje vivem dessa mamata, à custa do nosso dinheiro.

[3] Benefícios ou regalias?
Com estabilidade, poder e prestígio social, juízes e promotores recebem como executivos da iniciativa privada, mas gozam um pacote de benefícios só possível na esfera pública. Usufruem dois meses de férias anuais – mais um recesso de 14 a 30 dias –, não têm horário fixo, ganham auxílios para moradia, alimentação, transporte, plano de saúde, dinheiro para livros e computadores e ajuda até para pagar a escola particular dos filhos. É uma longa série de benefícios, alguns que se enquadram facilmente como regalias. Variam conforme o Estado. ÉPOCA descobriu 32 delas. Além do auxílio-moradia, o mais comum é o de alimentação. Chega a R$ 3.047 mensais para promotores do Maranhão.

[4] O ministro Cid Gomes (Educação) afirmou que, sob o deputado Eduardo Cunha, “a direção da Câmara será um problema grave para o Brasil.” Disse que todas forças políticas que têm “compromissos sociais” se opuseram à eleição dele para a presidência da Casa. E Lamentou: “Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas.”

[5] Julgamento de Moro na ONU deve causar impacto no estado democrático

[6] Moro cometeu crime contra a segurança nacional e violou o segredo profissional e constitucional de advogados em relação aos seus clientes, além de ter cometido uma série de arbitrariedades e crimes quanto às prisões e à soltura de delatores que roubaram o Brasil e estão agora a curtir a vida em suas casas confortáveis juntos às suas famílias e amigos. A churrascada e a beberagem será boa. Graças ao Moro, que solta criminosos que assaltaram os cofres públicos em bilhões de reais por delações. Enquanto isso, José Dirceu é condenado à prisão perpétua. E ninguém vê ou percebe, porque para o Moro, os procuradores e a imprensa empresarial todo mundo é idiota...

Como disse agora a pouco, Moro cometeu crime contra a segurança nacional, conforme comentaram juristas, juízes, catedráticos, a OAB e procuradores, que discordam de inúmeras ações realizadas pelos "intocáveis" da Lava Jato. E por quê? Porque gravar uma presidente da República e vazar suas conversas para a imprensa de mercado mais corrupta e golpista do mundo ocidental é realmente um crime de responsabilidade sem precedentes. E o STF cruza os braços... Legal, não? País sério, né? Autoridades confiáveis, não é?

[7] A parte ainda mais triste desta pátria de juízes – e [6] reafirmo que há [7] exceções - é que ainda não vimos tudo porque juiz incapaz ou [8] corrupto não vai preso, ao contrário, se aposenta com seu salário integral, mantém o privilégio da carteira e outras benesses que se citar tudo dá um livro porque todas essas mamatas que cabem ao judiciário são de arrepiar os cabelos...

DONALD TRUMP SERÁ O MELHOR PRESIDENTE AMERICANO, MAS PODE SER ASSASSINADO...

$
0
0




POR DAVID DA COSTA COELHO

Os EUA deram origem a muitas coisas que fizeram a humanidade evoluir a um estágio impensável já no século XIX, evidente que para isso eles contaram com a sorte, as conspirações mundiais, e principalmente com a 1ª e 2ª Guerras mundiais em que venderam aos europeus não só seus produtos, como a ideia de segurança, espalhando bases nucleares em seus territórios para um ataque preventivo a então URSS. Só mesmo sendo muito idiota para acreditar que bases atômicas em seu país o impediria de ser arrasado por bombas de hidrogênios dos soviéticos.
Apesar de ter chegado atrasado à corrida atômica devido ao péssimo hábito de Stalin em fuzilar seus cientistas atômicos, descrito no livro [1]STALIN E A BOMBA, evidente que após as explosões atômicas no Japão, ele largou essa mania  e deu tudo que os cientistas pediram.
Já em 1949 explodiram a 1ª bomba soviética, inaugurando a guerra fria e a corrida nuclear que culminou com a explosão da TSAR BOMB soviética, a mais poderosa bomba nuclear da história, com equivalência a 57 milhões de toneladas de dinamite. Para comparação, somando as duas bombas que destruíram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, não chegava a 40 toneladas de dinamite, ou seja, dava para destruir todas as cidades do Japão e ainda sobrava troco...
Hoje o arsenal e os mísseis soviéticos superam de sobra os dos EUA, que de forma unilateral decidiram parar de reduzir seu arsenal atômico, coisa que a Rússia também vinha fazendo devido a um tratado, mas se os americanos não cumprem regras, por que eles haveriam de cumprir?
Ou seja, a guerra fria estava de volta na era Bush e Obama, a decepção histórica em pessoa e que recriou o mostro; e a única coisa que ele fez de bom para humanidade foi casar com Michelle Lavaughn Robinson Obama; e se ela quiser entrar na política, vence fácil como senadora e pode ser a primeira mulher a governar os EUA após Trump deixar o 2º mandato porque sem dúvida alguma ele vai fazer o que prometeu e ser reeleito. Aos olhos da história, todo suposto grande homem foi amparado por uma mulher.

 MAS COMO DONALD TRUMP FARA ISSO?

 Basta lembrar a regra clássica para se descobrir conspirações globais, siga o dinheiro. Os EUA tem uma vantagem estratégica que nenhuma nação da terra possui, eles podem imprimir rios de dinheiro sem lastro – mostrando como irão pagar isso depois– e para isso eles aumentam sua dívida pública e emitem títulos, que pagam juros abaixo de zero a quem compra esses Títulos, e nós brasileiros temos bilhões deles que rendem quase nada, mas para isso temos que manter a maior taxa de juros do planeta, aumentando impostos dos pobres para enriquecer os ricos daqui e de lá que compram esses títulos. Olha que coisa inteligente, e depois ainda fazemos piada de português...
A segunda vantagem esta no petróleo. Como a Arábia Saudita tem o apoio dos EUA e proteção contra ataque de outras nações devido seu oceano de petróleo e usar a grana dele para comprar títulos da dívida americana, quando se quer quebrar qualquer nação inimiga que tem petróleo é fácil, basta mandar os sauditas inundarem os mercados e o preço desaba. Isso foi feito para destruir a URSS, e de novo para acabar com as economias de nações emergentes como o Brasil e Venezuela ou a Rússia, que é um grande exportador.
E a terceira é voltar às aulas de história de como os EUA deixaram a crise de 1929 que eles mesmos causaram.
“Eleito por uma esmagadora maioria de votos, [2]Roosevelt tomou posse em março de 1933 e conseguiu aprovar no Congresso em apenas cem dias seu inovador plano econômico, chamado por ele de New Deal (que poderia ser traduzido como Nova Ordem). O Legislativo deu a Roosevelt 3,3 bilhões de dólares, uma quantia sem precedentes, para investir na criação de novos empregos e aprovou a Lei Nacional de Recuperação Industrial, que deu ao presidente o poder de controlar a economia.  ”’
Como dito, olhando a história, você encontra soluções para todo problema que tem em sua gestão, e nesse sentido, o problema maior é reerguer seu país e ser reeleito. Como apresentou vários programas de tevês, em um deles mostrou-se a estrutura da nação caindo aos pedaços em todos os setores, inclusive como cidades falidas devido à fuga das fábricas para a Índia, China, México, Brasil e tantos outros mais.
Elas se foram para pagar menos impostos, não ter que indenizar ninguém por sua poluição sem controle e para explorar a mais valia capitalista da mão de obra, ao custo de 50 a 100 dólares por mês a um trabalhador sem qualificação. Ao passo que nos EUA ficaria entre 1500 a 3000 dólares.
Mas Trump vai aumentar os impostos para todo produto de fábricas americanas que não produzirem lá, tornando tão caro a entrada dele nos EUA, que será mais negócio voltar e produzir em casa, do que continuar lá fora.
Quanto às leis ambientais, hoje há tecnologias diversas para todo e qualquer dano ambiental, até mesmo o mais fascista de todos, o famoso [3]Aquecimento Global. Somente jumento acredita que o mesmo não tem solução, quando na verdade há milhares delas. A mais fácil de todas que conheço é plantar 7 bilhões de árvores. Isso de cara gera emprego para no mínimo 100 milhões de pessoas e responde aos questionadores ambientalistas que por ventura o critiquem nessa eterna novela.
Mas para Trump existe algo mais importante que [4]ambientalismo, pois a primeira coisa que qualquer político pensa no dia seguinte após sua eleição é o que ele fará para ser reeleito; e de certa forma isso é muito fácil, basta ver o mapa eleitoral de onde teve mais votos, e na medida do possível, agradar aqueles eleitores destes setores que o apoiaram e acreditaram em suas propostas – aquecimento global e leis contra uso de petróleo nem em sonho serão mantidos - desta forma você mantem sua linha de conforto eleitoral, lembrando que isso se faz também convocando aquelas lideranças de seu mapa para compor seu governo...
Nesse sentido, Donald Trump está tecnicamente reeleito, mas para ele isso ainda não basta porque ele quer ultrapassar todos os presidentes americanos que deixaram seu nome gravado na memória dos americanos como George Washington, Franklin Delano Roosevelt e Ronald Wilson Reagan...
Cada um deles salvou o país em um dado momento, Washington é o herói da independência, Rosevelt foi o homem que tirou os EUA da crise de 1929 e iniciou o [5]projeto Manhattan, dando origem a era atômica, que para o bem ou mal, mudou toda tecnologia humana; e o infame Ronald Reagan...
Bem, ele foi o responsável direto pelo fim da Guerra Fria, numa conspiração com a Arábia Saudita, jogando o petróleo no menor preço possível, quebrando a economia comunista, dissolvendo a União Soviética em Rússia, e em várias repúblicas satélites independentes, mas também foi um dos responsáveis por destruir a economia americana com seu projeto de guerras às drogas e de neoliberalismo sem controle, permitindo que indústrias americanas deixassem o país sem nenhuma consequência porque isso feria a máxima do neoliberalismo, o estado não pode e não deve intervir na economia, o que é claro, se traduz em crises econômicas...
No entanto, esses três nomes são exemplos do que ele precisa no sentido de salvar os EUA, e assim como Rosevelt , primeiramente ele precisa reerguer a nação porque há um mar de desigualdade e concentração de renda, e mais de 50 milhões de americanos passando fome, morando em carros abandonados, em tuneis de trem, comendo ratos, vendo os dias passarem sem um fio sequer de esperança, a solução imediata é reconstruir todo a infraestrutura da nação, pois esta caindo aos pedaços, conforme visto em documentários que ele mesmo apresentou.
Nesse sentido, a demanda por mão de obra será gigantesca, o que por sua vez se traduz alimentação para esses trabalhadores, uniformes, seguros, combustíveis, ou seja, a cadeia de demandas global dentro da nação afetará toda cadeia produtiva e haverá emprego numa escala que deixará esse mar de desempregados felizes por agora terem emprego e poderem sonhar novamente no país das oportunidades, e que se dane o meio ambiente...
 E há muitos empregos a caminho porque os EUA possuem um mar de minérios, petróleo, carvão, gás e xisto, e se sanados tecnologicamente os passivos ambientais - lembrando que há inúmeras tecnologias para isso - haverá um crescimento exponencial da economia, e economia em dia é reeleição garantida e até eleição do futuro presidente que ele der seu aval em oito anos...
A segunda é deixar acordos idiotas que todos seus antecessores fizeram, a lista deu-se em sua candidatura, e agora eleito, irão virar lei porque presidente americano e republicano, historicamente aprovam tudo que querem, ainda mais com maioria no congresso, e ele tem...
 O mais polêmico de todos é relativo ao aquecimento global, onde um consenso sobre uma teoria ameaçou e ameaça toda economia americana em face dos riscos da emissão de carbono e aquecimento do planeta. O curioso é que os membros desta teoria idiota em nada se posicionam quando ocorrem guerras pelo petróleo e a emissão monstruosa de poluentes vindos da explosão de armas, campos de petróleo e cidades inteiras.
A lista começa no Afeganistão, na Líbia, Iraque e atualmente na Síria, ao custo de 6 trilhões de dólares, ou seja, dinheiro mais que suficiente para plantar 7 bilhões de árvores pelo mundo inteiro e acabar com esse terrível aquecimento global, e o pior, ainda gerar emprego direto para mais de 100 milhões de pessoas. Plantar árvore é um bom negócio, mas para isso elas precisam sair da semente e ir para os saquinhos, e precisa de gente para isso. Assim sendo, o papo de aqueciconto global é só mais uma solução que não querem aplicar porque muda uma agenda conspiratória neoliberal.
A terceira é tornar tão caro as coisas que indústrias americanas produzem fora do seu território, taxando elas o máximo que o congresso e o senado – que ele tem maioria absoluta – permitirem, evidente que intervindo na economia, mas não se entra para história seguindo regras alheias, e sim fazendo as suas próprias regras. Nesse sentido ele já chegou dando o tom porque falou duro com a China, que reclamou dele ao dar conversa à presidente de Taiwan, uma província rebelde da China, segundo os chineses.
Mas Trump não teme a ninguém, só a si mesmo em não obter seu nome para a história, e para isso ele fará guerras no Oriente Médio sim, matará mais milhares de pessoas também, isso está no DNA de todo presidente americano, mas não de acordo com os interesses dos [6]plutocratas da guerra e do dinheiro de [7]Wall Street, que bancaram Hillary Clinton e a agenda [8]Illuminati de destruição global e produção e distribuição de armas para grupos terroristas criados pela CIA e aliados europeus...
 E é aí que mora o perigo porque na história americana, essa facção conspiratória já matou vários presidentes que decidiram não seguir as regras impostas por eles, o mais famoso foi John Fitzgerald Kennedy, e alguns anos após o seu irmão, o senador Robert Kennedy, que seria o próximo presidente, seguindo a mesma agenda do irmão morto 5 anos antes...
As pessoas crentes que não acreditavam em conspirações por décadas, hoje sabem que elas existem e matam mesmo. Do papa a presidentes, ou a candidatos, se não fizer o que os illuminates querem, eles matarão sem dúvida alguma.
 Trump é o alvo, e seguindo essa agenda ele será reeleito, mas em seu 2º mandato, ele tem 80% de ser morto. Mas se ainda assim isso ocorrer, ele também entrará para história porque vivo terá um legado, e morto terá a eternidade, salve Donald Trump...




[1] SINOPSE: Com o fim da Guerra Fria e o colapso da União Soviética, é possível responder a perguntas que durante anos intrigaram os políticos e o público: Como a União Soviética construiu suas bombas, a atômica e a de hidrogênio? Qual foi o papel desempenhado pela espionagem? Qual era a relação entre os cientistas nucleares soviéticos e os líderes políticos do país? Este livro responde a essas perguntas, traçando a história da política nuclear soviética desde o desenvolvimento da física nos anos 20 até o teste da bomba de hidrogênio e o impasse nuclear em meados da década de 50.
http://www.livrariacultura.com.br/p/stalin-e-a-bomba-53310

[3] A parte mais triste dessa estorinha é que o tal aquecimento global dispõe de soluções tecnológicas para seu combate, que poderiam fazer a terra literalmente esfriar tanto que poderia nos levar a uma era glacial se assim quiséssemos. Se uma arvore fosse plantada para cada ser humano que esta vivo hoje – o que ocuparia uma área global do tamanho da Austrália, espalhado por diversos países do globo -  os níveis de gás carbônico no planeta chegaria a escalas anteriores a revolução industrial do século XIX.

[4] O ambientalismo, movimento ecológico ou movimento verde consiste em um heterogêneo feixe de correntes de pensamento e movimentos sociais que têm na defesa do meio ambiente sua principal preocupação, reivindicando medidas de proteção ambiental e sobretudo uma ampla mudança nos hábitos e valores da sociedade de modo a estabelecer um paradigma de vida sustentável.

[5] O Projeto Manhattan, ou formalmente Distrito de Engenharia de Manhattan, foi o nome de código dado a um projeto secreto, que se desenvolveu durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de desenvolver as primeiras armas nucleares produzidas pelos Estados Unidos da América com o apoio do Reino Unido e do Canadá. O projeto foi dirigido pelo General Leslie R. Groves e a sua pesquisa foi dirigida pelo físico norte-americano judeu J. Robert Oppenheimer, após ter ficado claro que uma arma de fissão nuclear era possível e que a Alemanha Nazi estava também a investigar e tentar produzir tais armas para si.

[6] Plutocracia seria, em tese, um sistema político governado por um grupo de pessoas que detém o poder econômico. No entanto, a plutocracia é um conceito, uma vez que esse tipo de poder nunca foi institucionalizado declaradamente. O que acontece é que muitos agentes políticos são apoiados por grupos de pessoas que, na maioria das vezes, são detentoras do poder econômico. Em alguns casos, esses governantes atuam somente em função desses grupos, revelando um dos traços da plutocracia. Dessa forma, podemos afirmar que a mesma mais é uma situação dentro de uma esfera política do que um sistema propriamente dito.

[7] A Wall Street é uma rua que corre na Manhattan Inferior, e é considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores de Nova Iorque, a mais importante do mundo.

[8] Illuminati , nos tempos modernos  é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos Illuminati bávaros.

ADEUS APOSENTADORIA: OS COXINHAS - IDIOTAS ÚTEIS - CONSEGUIRAM...

$
0
0

AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Na última manifestação para tirar a Dilma, eu estava num trem rumo à Central do Brasil, mas aquele foi um dia inesquecível porque havia um coxinha vestido de Batman, ele era o mais exaltado, gritando fora PT, fora Dilma, fora Corruptos, e seu séquito gritava de fundo, mais saúde, educação e Lula na cadeia...
Mas também havia a facção pró Dilma, e iniciaram aos gritos a luta de facções em que batcoxinha os chamava de corruptos, e os dilmistas de coxinhas, vocês vão fuder o Brasil, vão estudar história, ler livros, seus imbecis. Meus ânimos de professor de história quase me levaram a participar do conflito ideológico, mas a história não pode e não deve intervir, só ver e relatar para posterioridade, e isso faço agora.
A priori, não acredito em esquerdismo, e isso esta bem descrito [1]aqui. Historicamente só existem três classes sociais, os ricos e poderosos, minoria, mas que mandam no estadoe sempre fazem o que desejam, com auxílio dos militares e funcionários do estado e ricos de 2ª, que fazem o que a 1ª classe manda, e se constituem na 2ª classe, e a 3ª e maior delas, os pobres que se dividem nas famosas classes C, D, E; ou seja, uma maneira excelente de fazer os tolos creem que há inúmeras classes sociais quando na verdade só há 3, sendo que uma manda, a segunda apoia, e as terceiras, bem, elas votam nos de cima e sonham um dia fazer parte do topo...
A melhor explicação desse modelo são os três estados da revolução francesa, pois durante todo aquele período, eles se mataram por ideias idiotas, mas no final as elites burguesas tomaram o poder e colocaram a gentalha ignara em seu devido lugar.
No Brasil não há diferença alguma porque a gentalha pobre – eu estou nessa classe de pobres privilegiados e ignara; ao menos nesta reencarnação – sofre todas as mazelas que nos cabem.
As leis só punem pobres, os policiais, milicianos e bandidos de modo geral só exterminam pobres, pois aqui se mata mais em um ano que dez anos de guerra do Vietnã. Rico drogado é um caso para terapia, pobre é para formação de quadrilha e cadeia ou morte...
Classes e direitos definidos, sabemos que no capitalismo só há uma regra, para que alguém tenha alguma coisa, outro alguém tem que perder, e quando isso tem que ocorrer, advinha quem será esse personagem maravilhoso?
 O rico que quase não paga imposto, e quando paga, dá um jeito de receber de volta através de Ongs, associações, partidos políticos, igrejas e sonegação fiscal, ou o pobre que não tem como fugir dos impostos por que já vem descontado em folha, ou nos produtos que consomem?
Se você disse rico sua nota é zero porque imposto, perdas de direitos e excesso de trabalho, isso é coisa de pobre. Esse na verdade é o único direito que o pobre tem há milênios. Nesse sentido, voltemos aos direitos que um dia você teve após seus avós quebrarem máquinas – Ludismo; implorar que deputados e senadores honrassem os votos e lutassem pelos pobres – Cartismo; e finalmente greves e gente massacrada nelas ou queimadas em fábricas – revoltas trabalhistas por direitos.
Ou seja, nossos ancestrais conseguiram a ferro e fogo reduzir a carga horária, ganhar salario mínimo para não morrer de fome, e vários direitos a quem tem carteira assinada, com descontos no seu salário que já é o que os ricos não querem pagar porque acha que pobre ganha muito; mas ao final de sua vida útil. Após 35 anos de trabalho e descontos, você tem o direito de gastar esse rico dinheirinho da aposentadoria em remédios, comida e ajuda a parente ferrado.
Aliás, tinha, porque agora, graças aos coxinhas imbecis, só a casta privilegiada do 1º e 2º grupo poderão continuar chegando em 1º lugar ao mundo da seguridade social, dinheiro na conta e vida boa, já o pobre, esse felizardo só precisa contribuir 49 anos para se aposentar.
 Pessoalmente acho justo, para que pobre quer dinheiro? Eu não tenho 1 centavo e sou feliz. O dinheiro é uma prisão porque vira escravo de Shoppings, lojas, restaurantes cheios e barulhentos, praias longes e lotadas de gente. Bancos enviando mensagens toda hora no seu celular toda vez que você paga uma conta via débito, ou querendo que você seja cliente isso ou aquilo.
Pobre hoje é feliz com piscina de plástico de 5 mil litros por apenas 300 reais em 20 vezes no cartão. Comer torresmo no boteco após descer de um ônibus lotado por horas, com um ônibus sem trocador, em que o motorista cobra e dirige perigosamente, além de mais vagaroso e lotado. Por isso uma piscina é tudo de bom, além da cerveja e do churrasco no cartão, comprados na fila de promoção do Guanabara ou Extra, o pobre e as filas são um caso de amor, um definição de classe...
Ver o jogo na teve em tela gigante, em 30 prestações, no Gatonete de preferência, fora o gato na luz porque se rico pode roubar milhões de uma só tacada, inclusive o direito do pobre se aposentar, coisa que não fará mais porque vai morrer contribuído e jamais se aposentará, o que tem de errado em ter gato na luz, na tevê?
Claro que isso é errado segundo os livros de direito, ética e filosofia, mas aí eu te pergunto, sabe quanto custa uma faculdade de filosofia? De direito? Antes tinha até bolsa para isso, mas faculdade é coisa de rico, e como eu sou pobre, mas paguei pela minha, pra que pobre quer fazer faculdade?
Vá fazer curso técnico, e se começar aos 21 anos trabalhando, após 49 anos, com 70 anos pode sair feliz e curtir sua aposentadoria. Depois de meio século trabalhando, será um excelente filósofo, e sem ter que ler livros chatos de Platão, Marcia Tiburi, Michel Foucault e outros filósofos do 1º e 2º time social; afinal, ser do pé da pirâmide tem vantagens, lembrando que a filosofia nasceu da história, aqueles escravos gregos e sabidos que davam aula para os membros da elite...
 Como não queriam dar aulas comuns e eram ricos, inventaram a filosofia para discutir o sexo dos anjos e moldar as mentes humanas com ética, moral e bons costumes, mas para os pobres porque ética para rico é a ética do capitalismo...
Mas meu sonho era reencontrar o batcoxinha no trem e chamar o mesmo para ir de novo à Copacabana para protestar, eu acho que 49 anos de contribuição é pouco, devia ser 55, mais 6 aninhos de contribuição ajudariam ainda mais o nosso honesto governo.
Mas nesta conta ainda esta faltando uma coisa, empresários também sonegam o INSS, e eu tenho um parente que morreu aos 72 anos sem se aposentar porque o patrão dele nunca pagou 1 centavo do dinheiro que descontou dele. E como o mesmo tinha parentes que podiam lhe sustentar, o governo honesto não lhe aposentou.
No entanto, ao menos sei que batcoxinha estará protestando aos 80 anos porque até essa idade não lhe aposentaram também, mas em espírito pré reencarnação, estarei lá da 4ª dimensão observando historicamente seu protesto...



                                                                                                                     




[1] A 3ª, é que o esquerdista no poder, esse foi o caso do Lula e da Dilma; fazem exatamente o contrário do que disseram na eleição e governam com medo de errar e seguem a cartilha direitista melhor que os direitistas. Os ricos no poder não estão nem aí na hora de empurrar o tronco inteiro nos direitos dos pobres, pobre tem memória curta e masoquismo exacerbado, e não importa o que um rico faça com ele, no final o pobre vota no rico porque sonha ser rico. Já o esquerdista no poder se orgulha de seguir as normas democráticas, escolhe gente pro ministério público e STF que é direitista de carteirinha, que vai lascar o esquerdista e o povo, mas se pobre é masoquista, que dirá presidente esquerdista, afinal ele é um democrata e respeita as normas criadas há séculos pela direita...

CONTROLE MENTAL A CONSPIRAÇÃO DA CIA E DA URSS...

$
0
0

Durante Milênios, a humanidade desenvolveu inúmeras ciências para o seu benefício, mas de longe a melhor de todas foram as técnicas e tecnologias que permitiram as elites globais jamais perderem seu poder, a conspiração abaixo é só mais uma delas...

Dos tempos imemoriais do antigo Egito (cujas técnicas de tortura, administração de drogas, a prática do hipnotismo documentadas no Livro dos Mortos nada mais eram que a tentativa de escravização mental dos presumidos iniciados.
Pode afirmar-se, com alguma certeza, que as “raízes” da espionagem moderna no Ocidente, estão nos reinos da Península Ibérica, cujos métodos foram aperfeiçoados, séculos mais tarde, pela Inquisição.
No final do século XIX um “grupo de pessoas” reconheceu que a Grã Bretanha e a Alemanha eram as regiões ideais para iniciar o estudo do comportamento humano. Assim, em 1882 surge em Inglaterra o primeiro centro de pesquisas das “Ciências do comportamento” baseadas em pesquisas que envolviam técnicas de controle mental anteriormente estudados na Alemanha pelo Instituto Kaiser Wilhelm.
É nestas circunstâncias que surge em Londres, em 1921, num edifício cedido pelo 11º Duque de Bedford, o Instituto para as Relações Humanas Tavistock, destinado a investigar as rupturas psicológicas dos militares submetidos ao stress da I Guerra Mundial, bem como determinar a forma de controlá-los mentalmente em zonas de combate. Numa primeira fase da investigação os trabalhos foram coordenados por Sir John Rawlings Reese, que chefiava um departamento designado British Army Psychological Warfare Bureau.
Com o objetivo de incrementar as investigações sobre o controle da mente, em 1932 foi nomeado diretor do Instituto Tavistock, Kurt Lewin, um reputado psicólogo alemão. Simultaneamente, na Alemanha nazi as pesquisas sobre a neuropsicologia tinham-se desenvolvido abruptamente e havia uma estreita colaboração na troca de ideias e experiências com o Instituto Tavistock. A aristocracia inglesa e oficiais nazis alemães, que acompanhavam as pesquisas, estavam associados num grupo secreto designado Ordem Golden Dawn.
 Chegaram mesmo a sugerir que para melhorar o controle da mente, era necessário fatores hereditários, isto é, pelo acasalamento. Na sequência destas ideias, o oficial nazi das SS Heinrich Himmler, responsabilizou-se pela criação de um projeto científico chamado Lebersborn, no qual eram selecionadas crianças adotivas, especialmente gêmeas cujo objetivo final era o acasalamento e a criação de uma super raça germânica designada por Ariana, totalmente submissa ao Terceiro Reich. A investigação genética para este projeto foi feita sob a coordenação do Dr. Josef Mengeleem Auschwitz. Em Dachau, por exemplo, além de procederem a testes designados por “lavagem cerebral” através da hipnose, eram ministradas às vítimas diversas drogas alucinogêneas como a mescalina.
Com o decorrer da 2ª guerra mundial idênticas investigações decorreram nos Estados Unidos na Universidade de Colgate, cuja equipe era chefiada pelo Dr.George Estabrooks, envolvendo-se na pesquisa, entre outros o exército o FBI e a CIA.
É com o desenrolar dos acontecimentos históricos na Europa no Século XX, aliados ao desenvolvimento tecnológico, que os “métodos” utilizados na espionagem e contraespionagem, deram um salto gigante. E o fenômeno OVNI parece não estar alheio a esta questão. Investigação de José Garrido
Instituto Tavistock: centro mundial de controle mental
Excerto de uma entrevista de Martín Mucha, do jornal “El Mundo”, a Daniel Estulin, em novembro 2011, em Londres.
Juntos apanhamos um avião rumo a Londres, destino final: “O centro mundial de lavagens de cérebros em massa e da engenharia social…”. O objetivo da visita era tentar conhecer pessoalmente o que Daniel Estulin tinha a dizer sobre o seu novo livro, “O Instituto Tavistock“.
Ainda no avião
- É ali onde se manipula o planeta Terra?
“Houve um esforço conjunto entre Tavistock Institute e a Escola de Frankfurt com o objetivo de controlar as massas, financiados pela Fundação Rockefeller”… O escritor pensa que os poderosos dominam a mente através da música, dos videoclipes, os noticiários…”Somos fantoches”.
Chegamos ao aeroporto de Gatwick.
“Todos os aspectos da vida psicológica e mental da população mundial foram definidas, registadas e arquivadas em sistemas informáticos. Os grupos de sociólogos, psicólogos, psiquiatras, antropólogos…que trabalham em estreita colaboração uns com os outros, estão chefiados por uma elite que integra membros poderosos da oligarquia do Comitê dos 300.”
Primeira vista: Tavistock Clinic, á entrada um busto de Freud.
- Já sei como entrar, vamo-nos apresentar como membros da universidade…
À primeira vista, o controle de segurança é mínimo. Passada entrada, chegamos ao coração de um lugar que outrora foi impenetrável, “o quartel general do Escritório de Guerra Psicológica do Exército Britânico e dos Estados Unidos”.
Tavistock tem duas faces. A versão oficial diz que foi fundado na década 20 pelo psiquiatra Hugh Crichton-Miller, para tratar os soldados traumatizados da Primeira Guerra Mundial, até se tornar em um dos grandes centros mundiais de analise da mente. A outra face, a sinistra, é ter como objetivo romper a resistência dos indivíduos e deixá-los incapazes de se opor à nova ordem mundial.
No corredor, cruzamos com alguns médicos.
- Estas boas pessoas não sabem de nada. São acadêmicos que não sabem que estão a ser utilizadas.
Passamos por uma pintura que representa um doente mental em traços finos e opacos.
- Isto é Tavistock, apenas vimos o rosto. Para eles somos indivíduos em decomposição. Cordeiros que seguem instruções.
Chegamos a segunda sede: The Tavistock Institute.
Mesma argumentação para entrar. Os folhetos na entrada descrevem a atividade do instituto. Aqui tudo é analisado, desde estratégia militar, dependência psicológica em jogos, passando pelos transtornos provocados pela música pop ou a pornografia.
Outra coincidência (?) nos atentados de Londres, houve explosão de um ônibus no Tavistock Square
- Quem financia isto?
- Numerosas fundações entre as quais a Rockefeller.
Daniel Estulin cita: “Theodor W. Adorno, líder da Escola de Frankfurt, na sua obra de 1948 disse que a finalidade da música moderna era literalmente enlouquecer quem a ouvia…Têm gravadas em si uma atitude semelhante à dos doentes mentais.”
A profecia de Aldous Huxley era que “na próxima geração haverá um método farmacológico que consiga fazer as pessoas adorem a sua condição escrava, permitindo uma ditadura sem lágrimas”.
- Essa lavagem cerebral é real e envolve a Disney, MTV e Hollywood… Eles utilizam a mídia que são a forma mais eficaz de alterar a percepção da realidade…
Uma reportagem da revista holandesa “Exposure” revelou pormenores de “como Tavistock havia planejado controlar os três canais televisivos mais importantes dos Estados Unidos: NBC, CBS e ABC”.
- Outro estudo inquietante é sobre a inclusão de imagens de acidentes, assassinatos, violações, desastres, guerras e atentados, depois de ter sido levado a cabo estudos sobre as divisões neurológicas provocadas pela trauma psicológica, uma dessas divisões é a vitimologia. Desta forma, a nossa percepção da dor alheia reduz-se.
- Facebook e Twitter, um novo entretenimento online? Essas mesmas instituições (o MIT e o Instituto Tavistock) gastam milhões em tecnologias de redes sociais, com a finalidade de alterar o modo de pensar das pessoas. Tradução Octopus
Programado para mudar: pronto para a destruição
Os DONOS DO PLANETA montaram redes de controle e mecanismos muito mais interligados do que qualquer coisa que já se viu neste mundo. Não é necessário o uso de correntes e cordas para nos restringir. O medo que temos do que está por vir faz isso de uma forma muito mais eficiente do que qualquer restrição física.
Temos sofrido lavagem cerebral ao ponto de abrirmos mão do nosso direito constitucional de porte de armas; de abrirmos mão da nossa própria constituição; permitimos que as Nações Unidas exercitem controle sobre nossa política exterior e que o FMI controle nossa política fiscal e monetária; até o povo americano permitiu que o ex-presidente Bush violasse a lei dos Estados Unidos, permaneça impune, após ter ordenado ataques terroristas de 11 de setembro, usados como um pretexto para invadir o Iraque e assassinar o seu Chefe de Estado. Em outras palavras, nós sofremos tal lavagem cerebral que, como civilização, aceitamos todo e qualquer ato fora da lei da parte do nosso governo quase sem questionar.
MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA
O que torna os DONOS DO PLANETA incrível é o sigilo também incrível que prevalece a respeito deles. Nenhum órgão noticioso jamais mencionou essa hierarquia de conspiração, portanto, como seria de se esperar, as pessoas duvidam da sua existência. Grande parte do Comitê dos 300 que compõe os DONOS DO PLANETA está sob o controle da monarquia britânica.
Não existe uma entidade que estes senhores não possam influenciar e controlar, e é óbvio que o campo da comunicação é rigorosamente controlado. Se olharmos para aRCA, veremos que a sua diretoria é composta de personalidades proeminentes na Grã Bretanha e nos Estados Unidos que também têm altos cargos em outras organizações, como por exemplo no Conselho das Relações Exteriores, OTAN, no Clube de Roma, na Comissão Trilateral, nos Maçons, no Skull and Bones, Bilderbergers, Round Table, Sociedade Milner e na Sociedade Jesuíta-Aristotles. Entre estas pessoas se encontrava David Sarnoff, que se mudou para Londres ao mesmo tempo que Sir William Stephenson se mudou para o prédio da RCA em Nova Iorque.
As três maiores redes de televisão do mundo vieram da RCA, principalmente a National Broadcasting Company (NBC), que foi a primeira, e logo depois surgiu a American Broadcasting Company (ABC) em 1951. A terceira grande rede de televisão foi a Columbia Broadcasting System (CBS) que, como as duas outras companhias, era e continua sendo dominada pelos serviços secretos britânicos. William Paley (não confundir com o filosofo), recebeu instrução técnica de lavagem cerebral em massa noInstituto Tavistock, que trabalha para os DONOS DO PLANETA, antes de ser considerado qualificado para dirigir a rede CBS.
Aqui no Brasil é dispensável comentar sobre as nossas redes de televisão. O leitor, como ninguem, conhece a história de cada uma delas. A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. A história secreta da Rede Globo é um livro escrito por Daniel Herz e publicado originalmente pela editora Tchê em 1987. Este livro foi uma das fontes de inspiração para o documentário britânico Muito Além do Cidadão Kane. A Rede Record (Igreja Universal do Reino de Deus) representa interesses sionistas.
Daniel Yankelovich é o rei da estrutura das corporações de pesquisa de opinião pública nos Estados Unidos, um vasto aparato que provê “opinião pública sobre assuntos sociais, econômicos e políticos de relevo”, segundo disse Edward Bernays. Foi este grande aparato que fez a maioria dos americanos, que nunca tinham ouvido falar de Saddam Hussein e que mal sabiam que o Iraque era um país em algum lugar no Oriente Médio, ficarem bradando pelo sangue dele e o extermínio da nação iraquiana.
No Brasil, a estrutura de comunicação montada a partir da Comunicação do núcleo do poder envolvendo: jornais, revistas, internet, televisões, rádios e institutos de pesquisas, criaram um “mito” – o ex-presidente Lula – que até a oposição acreditou.
O DESEJO DE SER LIVRE
Liberdade é um desejo natural do Ser Humano que o homem constantemente buscou subverter e minar, mesmo assim o anseio que cada indivíduo tem por liberdade é tão grande que até agora nenhum sistema conseguiu arrancar esse sentimento do coração humano. As experiências conduzidas na URSS, China, Grã-Bretanha e nos EUA, para sufocar a ânsia pela liberdade, até agora não obtiveram êxito.
Mas, com a ascensão da Nova Ordem Mundial/Governo Mundial, vão ser agilizadas amplas experiências para extirpar da mente, corpo e alma do homem aquele anseio por liberdade nata. O que já está ocorrendo não é nada, é algo insignificante em comparação com o que está por vir. O ataque à alma é a essência de uma multidão de experiências que estão sendo maquinadas.
Países sob um regime de assistência social existem em abundância hoje na Europa, Estados Unidos e na América Latina e estão se tornando rapidamente em nações onde o povo mais vive com base na assistência social. Uma vez que as pessoas passem a depender do governo para a sua subsistência, será muito difícil desligá-las disso, (vide o Bolsa Família brasileira).
A educação também está sendo minada a um ritmo alarmante. Escolas particulares estão sendo forçadas a fechar devido a uma série de estratagemas legais e falta de condições financeiras para funcionarem. O padrão de educação pública em vários países já afundou a um nível tão deplorável que hoje mal pode ser chamado de educação. Isto está de acordo com o plano dos DONOS DO PLANETA que não querem que os jovens recebam uma educação adequada. Os sucessivos fracassos do ENEM podem ser explicados a partir deste ponto de vista.
Os fatos estão aí e a cada dia apresentamos, através desta série, novas evidências. É importante que cada um passe a notar no seu cotidiano as “coincidências” das transformações que a sociedade vem sofrendo.
Fonte; https://agendaglobal21.wordpress.com/2012/04/02/instituto-tavistock-de-relacoes-humanas-controle-mental/



O QUE DIRIA A CRIANÇA, A MÃE, E AS PESSOAS ASSASSINADAS NO RÉVEILLON POR SIDNEI RAMIS DE ARAÚJO?

$
0
0

AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Todo ano temos um novo motivo para recomeçarmos, mas para mim, ano novo não quer dizer nada, Já que aos 16 anos eu conheci um senhor que havia lutado na 2ª Guerra, e ele me disse que o único ano que interessa é o seu aniversário porque esse é seu verdadeiro ano novo, devendo ser comemorado com muita alegria e vida plena porque não saberemos se teremos dentro de um ano outro ano novo...
Desta forma, após ler na internet as falas de várias pessoas que concordaram com o que o cidadão acima fez, e os que discordam; como escritor, terapeuta e professor, cabe-me neste texto não continuar dando voz a quem se tornou fala única, e sim aos que graças a ele, com suas elucubrações e síndromes, que [1]retirou o direito de outros de se expressarem, e que me lembra do porque mais uma vez eu defendo o porte de [2]armas para todos. Se existisse no evento descrito outra pessoa armada, ao menos teríamos menos mortes porque revidaria e mataria o meliante...
Mas vamos às falas, o menino, como toda criança, quer crescer ao lado de seus pais, ser protegido por eles, direcionado no bom caminho, e ao final de muito estudo e apoio familiar, ser um cidadão com tudo que isso lhe confere, depois viver sua própria vida, e ao final brindar seus pais com uma família, não importando aí suas escolhas sexuais no futuro.
 Mas graças a este homem, Sidnei Ramis de Araújo, esse menino jamais poderá comtemplar tais destinos porque assim como a mãe dele não devia ter se separado e tirado o direito dele – do Sidnei - de ser pai em tempo integral, este homem resolveu que o garoto, seu filho; um jovem lindo e sorridente, com amigos e pessoas que o amavam e apoiavam em meio à crise da separação e ausência de sua figura paterna, agora virou só mais uma estatística de pessoas mortas por armas de fogo no Brasil, no país onde as armas são proibidas, mas que mais se mata no mundo...
 Claro que o menino se espantou ao ouvir tiros, que correu temendo por sua vida, vendo que o atirador era alguém que o viu nascer, dormir ao lado dele, e sorrir sempre que trocava fraldas e via o filho fazer xixi nele, como o meu fez em mim tantas vezes, e eu ria dessa situação.
O mais triste para o menino não foi ver sua mãe e outras pessoas sendo mortas por alguém que um dia ele amou e idolatrou como pai, mas saber que agora tal pessoa se aproximava e fazia a mesma coisa com ele, e antes das balas entrarem em seu corpinho, o que restou foram segundos de decepção por alguém que jamais deveria ter tido o direito de ser pai, e que se realmente o deus que ele tanto fala existisse, que o tornasse estéril para impedir o que já estava escrito que iria fazer, já que o tal deus cristão é onisciente...
 Para a ex-esposa não foi menos traumático, apenas um relato das tristezas que fazem parte da vida das mulheres numa nação racista, machista e xenofóbica, e em que as mulheres são vistas ainda como reles parideiras, pessoas que não se deve contratar porque engravidam, dentre tantos estereótipos e demais coisas a descrever.
 Nos dias atuais, muitos casais se separam por uma série de razões, e a separação é uma coisa traumática, e as crianças acabam sofrendo mais ainda. A guarda neste caso, salvo raras exceções, fica sempre com a mulher, e ela paga um preço maior porque é difícil recomeçar a vida com outra pessoa devido aos filhos e a presença do ex-marido no que tange as visitas semanais ou quinzenais, ciúmes, e brigas semanais em que quase sempre a mulher é a culpada pelo término do casamento por não aceitar certas coisas inerentes aos homens.
Homem, casado ou não, pode aprontar tudo porque a sociedade é machista, e a mulher que quer se casar deve aceitar e entender esse papel porque ao se separar, mesmo sendo uma santa paroquiana, ela será sempre a culpada. E se tentar arrumar um namorado ou marido, enquanto seu ex-marido faz isso desde o primeiro dia, é claro que o cargo e o nome de vadia serão seus pela eternidade, inclusive aos olhos de quem devia entender e defender, ou seja, outras mulheres...
Quando se separam, muitos homens não aceitam que elas tenham outra pessoa, assim espancamentos e crimes passionais acabam ocorrendo contra elas, relatados na inútil lei Maria da penha que só protege mulheres ricas e famosas, e a única coisa que pode fazer de especial para uma mulher pobre e perseguida é colocá-la num abrigo para que fuja do meliante, de novo voltemos às armas, se tivesse porte de arma para todos, mulher iria temer ex-marido querendo matá-la?
As razões elencadas em sua carta são muitas, mas são as razões dele, um julgamento ao estilo faroeste em que se pega o cara, diz que é culpado, pendura uma corda e o enforca e o povo sai gritando feliz porque mais um bandido foi morto. Semanas depois que descobre que a pessoa era inocente, mas um copo de uísque no bar apaga tudo.
No caso em questão, a mãe desse menino não era inocente, ela foi à culpada – segundo Sidnei – já que era uma vadia, como todas as suas parentes e amigas que ele matou nesta festa, e que como ele era um ser do bem e estava higienizando o mundo de vadias que poderiam fazer o mesmo com outros homens, ali ele era o justiceiro certo na hora divina, disposto a padecer para sempre no inferno por ser o destruidor dessas humanas imorais.
 Que o mesmo tinha problemas psicológicos não se exclui aqui, como terapeuta, sei que qualquer coisa traumática que ocorre em nossas vidas dispara um gatilho emocional, alguns superam e seguem em frente, outros não tem essa capacidade e encontram um culpado comum.
No caso dele foram vários fatores, mas foi a esposa vadia – mas que era perfeita enquanto não mandou o cara embora – a causadora de tudo, e por isso ele a escolheu para o extermínio, assim como outras na festa, e até mesmo a presidenta Dilma, cujo mandato foi roubado pelos políticos corruptos e o judiciário canalha e vendido,levou chumbo literário, mas ela foi culpada maior por ser mulher e “vadia”, e superior a ele como presidenta, um absurdo para os machistas.
Assim como o menino, seu olhar ante a arma apontada e as balas entrando, não foi para ele, e sim para o filho, se perguntando como o garoto poderia suportar a sua morte, mal sabendo ela que em poucos instantes, sua alma encontraria a do filho, rumo a uma nova reencarnação se ela fosse de meu credo, ou indo para seu paraíso religioso se fosse cristã. 
Nesse momento as balas e a vida estariam congeladas no tempo, restaria a ela vislumbrar cada face que aquele homem doente e perverso ocultou dela durante anos, e que agora, em seus últimos instantes de vida, ela contemplava seu verdadeiro rosto, a de um ser que ela jamais conheceu em vida, mas sim na morte.
Quanto às vítimas, como personagens numa boate prestes a explodir, poucos perceberam quem era o atirador, e os que lhe viam, tentavam em vão escapar dos fogos provenientes de sua arma, abafados pelos que explodiam nos céus, como eles, suas almas mais que depressa deixaram seus corpos, alguns ainda agonizaram ao chão ao ver a mãe e o menino tingindo suas roupas de sangue, um mais sortudo pôde ver a hora que o meliante decidiu acompanhar a todos que já estavam encomendados...
Quanto aos amigos e familiares dos que se foram, recomendo que procurem de imediato um terapeuta porque isso é um trauma, e podem levar outros gatilhos a serem disparados ou não. No entanto, já temos a segunda e maior vítima de todas elas, as mulheres.
Não se trata mais de apoiar o marido preso por bater em você e esperar que ele vá melhorar porque você ainda é uma dependente emocional dele, como a situação da delegada que apanhava no carro, em que o marido bateu numa vigilante e depois foi lá e pagou a fiança dele. Trata-se de entender que uma coisa começa porque é bom e termina quando vai terminar, e se for ameaçada, faça um curso de vigilante e peça um porte de arma, porque só isso te protegera, afinal, machista não é macho quando tem uma arma apontada para ele...






[1] http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,autor-de-chacina-em-campinas-escreveu-carta-sobre-seu-plano-veja-trechos,10000097539

[2]Não surpreende que os Estados e cidades com leis mais rigorosas de controle de armas sejam os que têm maiores índices de crimes violentos.

CONSPIRAÇÃO: SÉRGIO MORO VAI PARA O STF, OCUPANDO O LUGAR DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI...

$
0
0


CONSPIRAÇÃO: SÉRGIO MORO VAI PARA O STF, OCUPANDO O LUGAR DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI...

            POR DAVID DA COSTA COELHO

Quando eu escrevi que a morte de Eduardo Campos num [1]‘trágico’ acidente de avião foi conspiração, como sempre, os imbecis crentes disseram que eu era mais um idiota conspirador, mas como sempre ocorre, ainda que em anos ou meses depois, os serviços de inteligência de outras nações só revelaram que minha conspiração, assim como de tantos outros, era verdade, ele foi morto porque Marina Silva era a esperança das elites canalhas retomarem o poder do PT, e impor uma agenda neoliberal, que destruiria empregos, economia e o futuro dos pobres desta nação; ausentando os ricos, os militares, os políticos e os juízes e procuradores...
Mas como ela e Aécio perderam, o golpe legislativo foi à opção e a agenda de destruição do estado brasileiro segue de vento em popa, e é algo que Temer vem fazendo de braçadas com auxílio do povo acima, afinal, STF, Legislativo e judiciário, além do exército covarde e elitista, com seus principais comandantes sendo Maçônicos, prestando juras de amor a Maçonaria; essa força militar só se levanta se for um ‘golpe comunista conspiratório deles mesmos; igual ao de 1964’, e como não é o caso, e o deles já está garantido, que o Zé povinho continue a pagar o pato...
Mas porque mataram o Teori? Ele era um ministro banana, um dos piores que a Dilma colocou, aliás, o PT só colocou pra ministro do [2]STF pessoas que só querem lascar o povo pobre, e se Lula não morrer em mais uma conspiração, e consiga ser eleito, duvido que ele deixe de escolher canalha para o STF ou Ministério Público.
Líderes populares só são eleitos porque a direita deixa por um tempo, e se eles não colocam nos cargos importantes os canalhas escolhidos, o presidente morre ou é expelido do poder através de uma conspiração como a que tirou a incompetente Dilma do poder.  
A resposta a essa questão é óbvia, a primeira foi para dar fôlego aos corruptos das três esferas porque ele era o relator dessa novela canalha – LAVA JATO - que só prende petista, e libera tudo que é gente imunda, bandido perigoso mesmo, pior do que aqueles que estão cortando cabeças em presídios, afinal, quem tem rios de dinheiro na conta mata quem quer, e só não mata mais porque são burros.
Com ele morto, um novo relator deve ser escolhido, e que tenha amor à vida – sabendo que pode morrer de avião, helicóptero, lancha - assim eles têm mais tempo para lavar a grana, subornar juízes, promotores, políticos, e negociar delações premiadas que se resumem em licença para roubar e matar. E nessa longa temporada da série Lava Jato, entra em cena o Juiz Sergio Moro...
O juiz que alimenta o sonho da direita canalha de prender o Lula, mas como isso está difícil, mesmo o cara tendo tudo que já leram na internet, até a lua o cara roubou segundo a Veja e os coxinhas on line. Como sabemos, o Lula é um gênio do crime porque rouba, mas não se descobre uma pista...
Segundo alguns coxinhas, o cara tem pacto com o tinhoso para ocultar suas provas; e mesmo quem o acusa, quando chegam na frente do Moro, diz que a prova que tinha agora não tem mais, deixando o nobre togado babando de raiva porque só um basta um delatar e ele prende o ‘NINE’; mas essa prova não vem...
E pior, Lula partiu para o ataque e esta processando o Moro aqui e na ONU, olha que petulância? Jamais na história desse País um réu processou o juiz que o julga. Mas se for condenado – eu duvido disso porque juízes fazem parte de um clube fechado que se protege – aqui no Brasil, o máximo que pagará são cestas básicas, mas não na ONU, ele vira criminoso internacional. Inclusive já há deputados de vários países dando apoio ao nobre perseguido petista, outra afronta para os conspiradores, e o que eles fazem?
A solução é colocar o Moro no STF, assim ele deixa de ser um reles juiz de primeira instância, um deus de 3ª, e vira um deus de 1ª,  além de ganhar foro privilegiado, saindo do STF só se quiser, caso em contrário poderá se aposentar aos 75 anos e continuar sua militância jurídica para o PSDB, substituindo o nosso mais honrado membro desse partido que se aposenta só em 2030 devido a [3]Pec da Bengala. Gilmar, aquele que sempre vai proteger o Aécio e sua trupe enquanto for ministro, afinal, Gilmar Mendes é um deus de verdade, coisa que Moro poderá ser se Temer o colocar nessa tão sonhada vaga.   
Mas Temer fará isso? Bobagem, claro que vai porque ele esta tão ruim em termos de governança e popularidade que é preciso uma intervenção divina para mudar o foco e agradar aos seus coxinhas amestrados e os mais de 400 picaretas do congresso e senado que apoiam seu governo corrupto e entreguista. Não que o desgoverno de Dilma não tenha feito o mesmo porque ela só colocou neoliberal no poder e nos ministérios.
Como a uma parcela muito grande de retardados políticos e intelectuais neste bananil, inclusive alguns parentes meus, haverá até petição na net para colocar o nobre juiz nesta tão carente vaga, e ali, se na 1ª instância ele já faz o que quer, imagina no cargo de deus?
Pode prender quem quiser do PT, continuar protegendo o mineirinho, ganhar mais prêmios e palestras da Globo, e ser daqui um tempo presidente do STF. Pode até se tornar presidente daqui um tempo, e olha que maravilha, ainda poderá peitar a vontade o Nine se este se tornar presidente, e com alguma ajudinha do TSE: Tribunal Superior Eleitoral, até caçar este presidente no futuro.
Claro que isso implica em toma lá da cá, e nesse sentido já há negociatas para sua assunção, e o preço é o mesmo, Aécio solto, Temer solto e intocável, e seus crimes prescritos e enterrados, as principais delações, todas recusadas porque foram vazadas, ou qualquer desculpa que desejarem...
Se brasileiro não esta fazendo greve, mesmo sabendo que nunca vai se aposentar, que roubaram seu Pis, INSS, direitos trabalhistas;  por que iriam se importar com perdão judicial de corruptos?




[1] Acidente de avião é de longe um dos favoritos e mais utilizados porque gera comoção pública e o herdeiro politico sempre triplica suas intenções de voto, sendo quase sempre eleito. Assim o nanico Eduardo Campos, sem chances de se tornar presidente, ao partir ‘tragicamente’, abriu as portas para sua vice - Marina Silva que escapou do acidente porque foi a ‘vontade de deus’ - ser a próxima presidenta, com uma agenda neoliberal que fara o Brasil um paraíso de banqueiros, especuladores internacionais e se realinhar com os EUA e suas politicas vampiras de explorar até os ossos as nações de seu quintal.

[2] A 3ª, é que o esquerdista no poder, esse foi o caso do Lula e da Dilma; fazem exatamente o contrário do que disseram na eleição e governam com medo de errar e seguem a cartilha direitista melhor que os direitistas. Os ricos no poder não estão nem aí na hora de empurrar o tronco inteiro nos direitos dos pobres, pobre tem memória curta e masoquismo exacerbado, e não importa o que um rico faça com ele, no final o pobre vota no rico porque sonha ser rico. Já o esquerdista no poder se orgulha de seguir as normas democráticas, escolhe gente pro ministério público e STF que é direitista de carteirinha, que vai lascar o esquerdista e o povo, mas se pobre é masoquista, que dirá presidente esquerdista, afinal ele é um democrata e respeita as normas criadas há séculos pela direita...

[3] O Congresso Nacional derrubou há pouco, em votação nominal, o veto presidencial ao projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade, com proventos proporcionais para todos os servidores públicos da União. Apresentado pelo senador José Serra (PSDB-SP), o projeto regulamenta a chamada PEC da bengala, aprovada pelo Congresso, que permitiu a aposentadoria para ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União aos 75 anos. 

CONTOS DE TERROR: O ASSALTO AO CARRO FORTE...

$
0
0


POR DAVID DA COSTA COELHO

Após se vingar da morte de seus pais, Daniel aquietou sua mente e voltou a lecionar, contudo, ele não era mais a mesma pessoa, afinal agora era de fato um [1]assassino; mas como não tinha mais ninguém para matar, o tédio o deixava irritado. Pensou muitas vezes em sair à noite e matar pessoas inúteis e que nada acrescentavam a sociedade, como os milhares de políticos que existiam aqui mesmo no Rio de Janeiro.
 Mas isso não acrescentaria nada porque político corrupto e bandido de morro, ou de colarinho branco, ele precisaria de um milhão de vidas e ainda assim não exterminaria todos. Era realmente necessário um desafio digno de seu intelecto, algo tão espetacular que ficasse para história, mas o que seria?
Voltando para casa após lecionar, em sua frente seguia um carro forte, e aquilo lhe deu um estalo, o que seria mais impactante que roubar um carro forte? Não que ele precisasse de dinheiro, afinal sua família lhe deixou os bens e vários seguros que recebeu. Não, ele queria o desafio.
Voltou à escola onde fez o curso de vigilante e fez mais inúmeros cursos extensivos, inclusive o de carro forte. Ao ver seu diploma de curso superior e todos os demais cursos que tinha, a empresa onde ele estudava quis que ele trabalhasse ali como instrutor, mas Daniel recusou porque só queria saber como funcionava a vida de um vigilante de carro forte, bem como para aonde ia o dinheiro nos fins de semana, ou início de mês ao fazer pagamentos.
Tirou uma licença prêmio da escola e decidiu trabalhar por esse período numa empresa de carro forte. O trabalho era tenso, pois os vigilantes viviam com o coração na mão sabendo que não tinham como escapar sem matar ou ferir alguém, ou se o próprio colega decidisse praticar um roubo.
Por isso as grandes empresas de carro forte só contratavam pessoas com família e um currículo a altura da tarefa. Daniel foi indicado pelo dono do curso, e graças a isto ele pode conhecer todos os bancos e agências e lojas onde o seu veículo levava valores.
 Após seis meses ele pediu demissão do emprego com a desculpa de cuidar de uma tia doente em outro estado. A empresa o dispensou, mas deixou as portas abertas para sua volta porque foi um excelente profissional, nunca chegou atrasado, faltou ou deixou de fazer dobra quando pediram...
De posse da rotina e armamentos de suas futuras vítimas, era hora de escolher o local, bem como a logística. Seu alvo foi um carro que levava dinheiro para uma cidade no pé da serra, chamava-se Friburgo, mas antes seguia uma longa rota, passando por matas isoladas. Era um carro muito bem guardado, inclusive com um carro de escolta, ou seja, a dificuldade era tudo que fazia sua mente se excitar. Levava 100 milhões de reais para os bancos fazerem os pagamentos de pensões...
Com esse alvo, era preciso agora os detalhes do plano, Daniel voltou ao Paraguai e comprou quatro [2]bloqueadores de celular e rádio, do modelo melhor e mais caro que existia, capaz de criar uma zona morta de vários quilômetros quadrados, o que resolvia seu primeiro problema, impedir a comunicação dos carros após chegar ao local em que ele demarcou o perímetro de ataque.
Retornando ao Brasil, ele foi atrás de um grupo de criminosos, mas em hipótese alguma poderiam saber quem ele era, assim ele se disfarçou e iniciou conversas com viciados em drogas que compravam numa boca. Eram homens na casa dos 40. Ele passou a comprar também e conversava com eles sobre a vida e o sonho de sair da pobreza, e que tinha planos, mas precisava de uns chegados dispostos a ficar ricos, ou morrer tentando...
Usando peruca, nariz falso, maquiagem para olheiras, tatuagens removíveis pelo corpo, nem sua mãe o reconheceria, além de modular sua voz para um sotaque paulista; graças a isto ele foi adotado pelos caras, principalmente porque ele dava boa parte da cocaína comprada para eles, o resto guardava para um dia mais apropriado. Em menos de um mês os rapazes estavam aliciados e interessados no plano de roubar um carro forte.
Daniel os fez decorar o plano. E que no dia específico, os 8 parceiros estariam juntos num golpe que entraria para história, e a fuga seria mais espetacular ainda porque iriam de avião estacionado em uma fazenda próxima até maricá, e dali de barco para onde quisessem, já que após a notícia do roubo, as vias de acesso por estradas estariam cheias de blitz da polícia militar e federal atrás dos bandidos e da grana, e muitos deles mais interessados no dinheiro...
Com o plano montado era a hora da segunda parte. Daniel comprou dois caminhões velhos em nome dos sócios e treinou com eles cada detalhe do plano e o papel específico dos meliantes, onde e quando a abordagem seria feita, e a rota da estrada. Repetiram a viagem por vários dias e se comunicavam por sinal de luz, pois sabiam que nesse dia não haveria nem rádio ou celular.
A segunda parte do treino foi lhes dar pistolas e treinar seu grupo nas técnicas de tiro. Todos portavam coletes à prova de balas, mas o de Daniel era especial, pois era de porcelana, o que superava os coletes de kevlar que deu aos parceiros. Treinou-os também em tudo que aprendeu nos cursos, deixando-os preparados para entender e reagir à altura.
Daniel era tratado como cabeça porque realmente era o cabeça em todos os sentidos. Mas eles jamais chamariam o chefe assim se soubessem o que realmente estava por vir.
De madrugada os caminhões começaram a seguir seu percurso, seguidos por Daniel e outro parceiro mais confiável, que ia dirigindo o carro possante com motor envenenado e outro que vinha atrás. Era madrugada e a névoa cobria a pista. Tão logo o carro dele emparelhou com a escolta, um sinal de rádio deu a ordem e do carro de Daniel os bloqueadores potentes foram acionados.        
Sem comunicação e sem saber o que os aguardava, tiros de pistola com silenciador e balas de [3]tungstênio vazaram o carro de escolta que ia atrás e eles saíram da pista, todos mortos porque Daniel só atirava para matar. Um caminhão à frente do carro forte reduziu bruscamente a marcha e este teve que frear para não bater, impedindo o de mudar de pista porque a mesma era dupla.
Outro que vinha atrás lhe deu uma pancada lateral e ele saiu da pista, rolando vários metros abaixo. De imediato Daniel e seu comparsa ficaram no carro dando cobertura de fuzil, e os outros se aproximaram cuidadosamente do veículo, ele estava tombado de lado. Embora tenha rolado bastante, ainda havia seguranças vivos.
Eles apontaram armas pela janela, mas só podiam atirar para o céu. Daniel não estava com paciência de esperar de seu carro, pegou um [4]lança míssil e disparou para o carro forte, na parte da frente, pois sabia seu efeito e onde estava o dinheiro.
 A explosão frontal penetrou o casco, matando seus ocupantes. Rapidamente eles explodiram as portas dos veículos e o cofre, enquanto carros passavam e olhavam, mas temiam parar ao ver homens de máscaras, armados de pistola e fuzil.
Eles entram, pegam os malotes e ao sair jogam coquetéis [5]molotov dentro do carro forte e voltam para seus carros com os malotes. Deram a volta e seguiram para o lugar onde estava marcado o ponto de encontro.
Todos eufóricos, mas com medo porque essa era a parte mais perigosa do plano. Pararam os caminhões numa estrada de chão isolada e atearam fogo nas cabines. O dinheiro foi para o carro de Daniel, e os outros seguiram no segundo carro.
Finalmente chegam ao sítio onde estava o pequeno avião que Daniel havia adquirido com nome e brevê de um piloto paraguaio. Eles colocam os bloqueadores e tudo o mais no avião e partem para Maricá, voando baixo para evitar radar. Antes das 7 da manhã eles pousam no local combinado e parte para a casa alugada em outro carro que o último comparsa os aguardava, uma Van.
Na casa alugada eles ainda estão eufóricos, mas sabem que agora precisam de calma para cada um sair com sua parte do dinheiro porque policiais estariam de olho, e no mínimo teriam que esperar umas duas semanas na casa preparada para isso. Foram bem instruídos nesse sentido anterior ao golpe...
 Ainda portando suas armas e coletes, eles olham para Daniel, felizes como se ele fosse cristo porque o plano foi melhor que filme de cinema. Na mesa há comida, bebida e cocaína para todos, mas eles querem ver o dinheiro no quarto, jogar notas para o alto, e o chefe deixa.
Daniel cheirou a droga também, mas não havia droga em seus tubos, apenas talco. Depois de comemorarem o roubo do século, tiram aquelas roupas, depois comeram e beberam ouvindo música, e ligaram a tevê, e nela o ato nefasto estava em todos os jornais e internet, principalmente os guardas mortos e o roubo de 150 milhões de reais, mais Daniel sabia que eram apenas cem, então alguém da seguradora estava roubando o roubo deles...
Os homens comiam e bebiam armados, pois temiam que algo pudesse dar errado, e daria. Daniel se levantou para ir ao banheiro, e ao voltar para a mesa, trazia sua pistola com silenciador engatilhada, e como um robô, ele dispara rapidamente e mata todos seus comparsas com tiro na cabeça e nos olhos. Os oito homens ainda tentaram revidar, mas suas balas eram de festim. O som do rádio alto tocando Funk encobriu os disparos deles.   
A mesa e a sala viraram um mar de sangue. Mas Daniel já tinha seu plano para isso também. A casa tinha uma churrasqueira grande, e era isolada de outras casas. Então ele jogou um a um dentro dela e queimou com gasolina todos eles, até que só restou osso.
As ossadas ele destruiu numa bigorna até ficar pó de osso. Depois retornou com elas à churrasqueira e queimou vários sacos de carvão até fazer um saco grande de cinzas. Depois levou para uma ponte que ligava o mar e a terra e deixou seus parceiros viajarem nas ondas oceânicas. A casa ele limpou com solvente especial que retirava manchas de sangue, afinal, ele viu todas as séries de crimes e limpeza de espionagem; depois a deixou limpa e perfumada, mas estava alugada para ele por um ano...
A Van foi levada para um lugar distante e queimada. E ele voltou no carro que sempre foi dele. O avião ele queimou e desmontou todas as peças. E na volta para casa ele ainda ouvia o rádio e a perseguição implacável que a polícia fazia aos criminosos em toda aquela região. Era uma operação pente fino, e todos eram parados e revistados.
Daniel apenas ria de tudo aquilo porque jamais o pegariam. Nem as cápsulas de balas que ele usou tinham digitais porque foram carregadas com luvas por ele e sua equipe. Os caminhões tinham os números dos chassis raspados e estavam sem nada que o identificasse, além de queimados, assim como os carros. E ele estava muito, mas muito longe da região serrana, afinal, a visão do mar e da praia era mais bonita.
Todo dinheiro que ele gastou no empreendimento ele devolveu para as suas contas, e agora restava saber o que iria fazer com os milhões. Decidiu comprar um sítio num lugar mais reservado e lá escavou uma parte de uma pedreira que estava em seu terreno. Alugou uma escavadeira e fez o buraco. Depois trouxe pedreiros do Rio e fez uma espécie de casamata para guardar ferramentas, e coisas de família. E dentro dessa repartição, colocou um cofre oculto por uma parede falsa. Dentro dela ficou o dinheiro até que ele pudesse resolver como dar sentido a ele, mas sem perigo algum.
Suas férias terminaram e ele voltou a lecionar. Do roubo histórico só havia notícias esporádicas, mas as famílias dos vigilantes mortos não tiveram os direitos que eles precisavam e ele decidiu que era necessário fazer algo nesse sentido. Buscou auxílio de várias ONGS, mas elas não se interessavam por vigilantes mortos.
Foi até a escola onde fez seus cursos e pediu ao dono informações sobre o sindicato e pessoal que apoiava a categoria deles.
- Isso não existe Daniel. Os vigilantes estão divididos em vários sindicatos, e quando morrem, fica difícil o governo pagar o que é de direito. Precisamos unir a categoria, mas acho mais fácil encontrar político honesto...
Depois de ouvir tais palavras do delegado Paulo, que era o dono da escola onde ele se graduou e decidiu que iria abrir uma [6]ONG. Ela se chamaria vigia dos guardiões. Mas como a burocracia para isso era grande demais, ele foi atrás de pessoas que tinham ONG, mas sem grana para nada. Conversando nos bastidores com os donos, ele conseguiu através de muito dinheiro se tornar presidente de uma, e colocou colegas professores como secretários.
O tesoureiro seria outro colega, um amigo do pai, já bem idoso, mas com uma mente brilhante e um grande advogado tributarista, que durante anos, ensinou seus amigos ricos e poderosos a [7]lavar dinheiro de forma legal...
Assim, de uma hora para outra ele conseguiu que várias escolas de formação de vigilantes fossem parceiras da ONG, oferecendo a elas o dinheiro da reciclagem dos vigilantes que fizessem parte dos amigos da Associação que ele presidia, e graças a isto ela começou a receber quantias pequenas dele mesmo para esse fim, e uma contribuição módica de 1 real mensal de cada vigilante filiado, mas que poderiam fazer cursos de reciclagem e aperfeiçoamentos pagos pela entidade.
 Graças a isso, ele iniciou com uma média de 10 mil reais por mês, no primeiro ano, e com esse dinheiro ele ajudava as famílias dos vigilantes mortos em serviços, e oferecia também trabalhos jurídicos. No ano seguinte ele dobrava a quantia, e com o tempo, sua ONG crescerá e organizará mais sindicatos, e ao longo dos anos ele foi esvaziando seu cofre, afinal dinheiro só é bom quando usado para o bem...

                                                                                                                                                                                                                                           




[1] Em sua casa ele tinha imprimido inúmeras fotos do juiz e do deputado que estavam no carro, e a única coisa que o nutria nesses dias era o ódio àquelas pessoas. O pensamento de matá-los, vê-los comidos por vermes no cemitério o devorava, já havia até comprado uma arma ilegal através de um amigo que morava numa favela. Contudo, ele não queria ser preso, a exemplo dos policiais que tinham matado uma juíza anos antes no RJ. Eles foram pegos pelo sistema de câmeras e depois por conversas de celular, em resumo, deixaram pistas...

[2] Os bloqueadores de sinal são equipamentos que “poluem” determinadas frequências de ondas, fazendo com que os aparelhos que operam nela não funcionem. No caso dos celulares, o bloqueador emite um sinal muito forte, que congestiona toda a frequência e não permite que os aparelhos se comuniquem. “É como se duas estações de rádio tentassem transmitir na mesma frequência. Ninguém conseguiria ouvir nada”, compara Eduardo Tude, presidente do Teleco. Para bloquear os celulares dentro de uma determinada área – uma penitenciária, por exemplo – é preciso montar um sistema com alguns pontos de emissão de sinal. http://idgnow.com.br/mobilidade/2006/05/17/idgnoticia.2006-05-17.9123231186/
[3] O tungstênio é um metal com uma enorme gama de usos, largamente utilizado na forma de carbonetos (W2C, WC). Os carbonetos, devido à elevada dureza, são usados para revestir brocas de perfuração de solos utilizados em mineração, indústria petrolífera e indústrias de construção. O tungstênio é extensivamente usado em filamentos de lâmpadas incandescentes e válvulas eletrônicas e, como eletrodos, porque apresenta um ponto de fusão muito elevado e pode ser transformado em fios muito finos. Compostos de tungstênio são usados como substitutos do chumbo em projéteis balísticos pelo seu poder de resistência e penetração no alvo (balas de armas de fogo).
http://www.quimlab.com.br/guiadoselementos/tungstenio.htm
[4] A robustez, simplicidade, baixo custo e eficácia do RPG-7, tornou-o a mais usada arma antitanque, equipando mais de 40 países, sendo fabricado em uma série de variantes por nove países. É também muito popular entre guerrilheiros e forças irregulares. O RPG tem sido usado em quase todos os conflitos em todos os continentes, desde meados dos anos 1960, a partir da Guerra do Vietnã, até as atuais Guerras no Afeganistão e Iraque.O RPG-29, seu modelo mais avançado, conseguiu penetrar a blindagem de um carro Challenger 2 e de um M1 Abrams, no Iraque.
[5] O coquetel molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas. A sua composição inclui uma mistura líquida inflamável e perigosa ao ser transportada, como petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura dum pavio.
[6]  SAIBA COMO CAPTAR RECURSOS PARA A SUA ONG

Todas as organizações sem fins lucrativos já fazem de alguma maneira a captação de recursos. No entanto, é preciso adotar um perfil mais empreendedor para esta atividade. A captação de recursos vai muito além de simplesmente pedir dinheiro.  Por isso, nos últimos anos, o termo “captação de recursos” vem sendo substituído por “mobilização de recursos”, cujo objetivo principal é otimizar os recursos existentes.

Os recursos podem ser físicos (dinheiro, doações de produtos etc.) e humanos (trabalho voluntário), e, para captá-los ou mobilizá-los de forma eficaz, especialistas do Terceiro Setor (expressão utilizada para identificar as organizações sem fins lucrativos que atuam com finalidade pública de caráter social) recomendam que a execução dessas atividades envolva os seguintes aspectos:
- Análise
- Planejamento
- Pesquisa de fonte de recursos
- Estratégias de captação de recursos
Antes de iniciar qualquer programa mais intenso de captação de recursos, é preciso debater internamente com os líderes da organização qual será a política em relação a esse setor, como será a relação com os financiadores, como serão geridos os recursos e que tipo de prestação de contas dos recursos doados deve ser feita.  A captação de recursos, além de financiar o trabalho desenvolvido, promove a ONG. Por isso, a organização é a chave do sucesso de qualquer trabalho. É preciso manter um arquivo, sempre atualizado, com os dados dos doadores, o histórico de suas doações, as formas como a pessoa prefere colaborar etc., como também os dados financeiros da entidade devidamente comprovados.

Dessa maneira, fica mais fácil acompanhar os resultados de cada atividade promovida pela ONG e elaborar os demonstrativos financeiros da entidade.  Esse controle servirá também como ponto inicial para fazer uma projeção de orçamento para os próximos anos.  Outro fator importante também é divulgar os resultados. Divulgar entre os colaboradores o quanto suas doações contribuíram para que objetivo fosse alcançado. As pessoas precisam de estímulo para contribuir, precisam que seu interesse seja despertado. É importante fazer com que os doadores se sintam como parte integrante e ativa do trabalho e o quanto o seu envolvimento faz a diferença no trabalho da organização.  A entidade pode adotar várias estratégias para divulgar esses resultados entre os seus colaboradores, como, por exemplo, informativos, boletins, cartas, eventos comunitários etc.

Em relação à captação de recursos, outro aspecto que requer atenção é a valorização das doações recebidas. Sempre que uma pessoa fizer uma doação é de suma importância agradecer e valorizá-la de acordo com o tamanho e a natureza da doação.  Isso aumenta a chance de a pessoa voltar a contribuir com outras doações no futuro. O ideal é enviar uma carta de agradecimento dentro de 24 horas ou no máximo dentro de 72 horas.

Os responsáveis pela ONG também devem doar, nem que a quantia doada seja simbólica, mas os líderes devem servir como exemplo para os demais e, portanto, serem os primeiros a valorizar o trabalho da organização. Alguns líderes alegam que já doam seu tempo e que não seria justo ter que doar dinheiro também. No entanto, é preciso entender que tempo e dinheiro andam juntos.

Ação Social – Análise: Antes de partir diretamente para a captação de recursos, é importante efetuar uma análise da organização para saber se ela está ou não pronta para implementar suas atividades ou um determinado projeto.  Nesse processo de análise da organização todo, principalmente o responsável pela captação de recursos, devem saber claramente qual a missão da organização, qual seu público-alvo, como a ONG atua etc. É preciso ter em mente a resposta para a seguinte pergunta quando se iniciar o processo de captação: ?O que moveria uma pessoa a doar para a nossa ONG?

Planejamento: O planejamento é muito importante porque serve como um guia para os envolvidos no trabalho da entidade.  A elaboração de um calendário de atividades é essencial na distribuição de tarefas e também permite uma visão geral das principais ações que precisarão ser tomadas para a captação de recursos.

Em síntese, um planejamento com proposta de trabalho deve conter:
- a lista das ações necessárias
- o tempo para cada uma das ações
- os responsáveis para cada ação
- os recursos necessários

Veja aqui algumas dicas de como fazer um bom planejamento com cronograma de atividades

É preciso também avaliar os resultados de cada ação.  Assim, será possível verificar os pontos fortes e fracos para serem melhorados num próximo trabalho.  Em relação à captação de recursos, esta análise facilita a tomada de decisão por parte dos responsáveis pela ONG, pois estarão cercados de informações. Com as informações nas mãos, é possível saber onde investir menos ou mais dinheiro e o que pode ser cortado.

Uma boa captação de recursos deve buscar fontes diferentes, sem que nenhuma delas represente 60% ou mais das receitas.  A ONG não deve depender apenas de uma só fonte para não correr o risco de ter de interromper um projeto ou ter suas atividades prejudicadas pela falta de recursos. É importante ter previamente definido as estratégias que serão empregadas para substitui o doador quando ele deixar de apoiar.

Pesquisa de fonte de recursos - Em relação às fontes de recursos podem ser oriundas de:

- empresas
- fundações
- pessoas
- agências internacionais de financiamento
- instituições locais
- governo
- venda de serviços
- eventos

Pesquisa de Fonte de Recursos - Empresas
As empresas têm como objetivo principal gerar lucro para seus acionistas e, portanto, não cabe a eles o compromisso de divulgar as ações sociais de caráter público.  Por isso, ao solicitar algum tipo de ajuda às empresas, é preciso ser bem objetivo e transparente com as informações. O ideal seria que esse tipo de abordagem na captação de recursos perante empresas constasse na política de captação de recursos da ONG para que todos tenham a mesma informação.

Fundações
A grande maioria das fundações é criada pelas próprias empresas para atender às demandas de solicitações que elas recebem todo o ano.

Pessoas
As pessoas precisam ser motivadas a doar.  Do ponto de vista do captador de recursos, essa motivação envolve dois pontos: o vínculo que a pessoa tem com a ONG e o interesse dela em ajudar.  O vínculo e o interesse ocorrem gradativamente na medida em que o doador vai conhecendo melhor o trabalho e obtendo experiências positivas.

Agências internacionais de financiamento
Existem muitas instituições do hemisfério norte, como por exemplo, Canadá, França e EUA, que apoiam financeiramente organizações filantrópicas em países como o Brasil. Para obter informações, procure pelos consulados ou pelas agências de cada governo no Brasil.

Instituições locais
São consideradas instituições locais: as igrejas, os clubes, os grêmios estudantis, as associações comerciais, as associações de profissionais e outras semelhantes.

Na maioria das vezes, é mais fácil conseguir ajuda de instituições locais devido à proximidade com o local de atuação da entidade.  Construir relacionamentos é vital para toda organização não governamental, ainda mais quando a instituição local fica próximo da ONG. Vale ressaltar a importância de sempre reconhecer qualquer tipo de ajuda e apresentar os resultados, isso resulta em experiências positivas para quem doou.

Governo
Ao solicitar algum tipo de ajuda governamental esteja preparado para infinidade de documentos que serão solicitados. Muitos desses documentos já fazem ou deveriam fazer parte da rotina de uma organização não governamental.  Por isso, é extremamente importante que a ONG ao longo do exercício de suas atividades mantenha seus arquivos sempre atualizados e organizados. Dentre os documentos que são solicitados (podem variar dependendo do tipo de parceria que a ONG procura) destacam-se:

- Demonstrações Financeiras auditadas (Balanço Patrimonial assinado por um contador devidamente credenciado)
- Documentações da ONG (Ata de fundação, estatuto social, CNPJ, CCM, Certidão negativo de Débito junto á dívida ativa da União, Atestado de Regularidade junto ao FGTS etc.).
- Relação dos membros da diretoria
- Atestado de antecedentes criminais dos membros que fazem parte da diretoria
- Orçamento do exercício atual
- Descritivo das propostas dos programas/projetos
- Relação das famílias e/ou crianças beneficiadas pela ONG (por faixa etária)

Venda de produtos ou serviços
A geração de renda pode vir também com a venda de produtos que muitas vezes a própria ONG pode vir a desenvolver por meio de projetos voltados a, por exemplo, Oficinas de Arte. Muitos talentos podem ser descobertos na comunidade e revertidos em prol dela própria. Trata-se de formas alternativas de produção, as quais não visam o lucro, ou melhor, o excedente é revertido integralmente para a entidade sem fins lucrativos.

Eventos
O planejamento de um evento é uma boa saída para promover o trabalho de uma ONG, captar recursos e integrar as pessoas. É preciso que as pessoas que estão organizando o evento sejam motivadas, entusiasmadas e, principalmente, compromissadas para que o evento seja um sucesso. Todos devem ser envolvidos no evento, desde os líderes até os voluntários.

Esse planejamento deve ser feito com meses de antecedência, a fim de que haja tempo suficiente para preparar uma ampla divulgação, buscar doações, organizar a programação etc.

Estratégias de captação de recursos
As estratégias de captação de recursos devem ser aplicadas de acordo com o tipo de fonte, que podem ser institucionais, empresariais, ou individuais.

No caso de fontes institucionais, o encaminhamento, solicitando proposta de financiamento, deve ser feito de maneira formal e muito bem elaborada. Nessa proposta devem conter:

- Carta de apresentação
- Sumário
- Apresentação da ONG
- Descrição do problema
- Metas e objetivos do programa
- Metodologia/atividades
- Avaliação
- Financiamento
- Orçamento
- Anexos

Para doadores individuais, a abordagem para a captação de recursos pode ser feita da seguinte maneira:

- Eventos especiais
- campanhas de porta em porta
- estandes
- venda de produtos ou serviços

- outros

Estratégias de captação de recursos
Fontes institucionais
A proposta de trabalho de uma ONG é o seu cartão de visita. Portanto, deve ser muito bem elaborada. Existem alguns tópicos que devem constar na proposta. São eles:

Carta de apresentação
Tem como objetivo apresentar formalmente ao financiador a proposta de trabalho (projeto) da organização.

Sumário
É um resumo da proposta de trabalho e, por isso, o ideal é que seja redigido após a conclusão e não ultrapasse uma página. Sua finalidade é fazer com que o avaliador compreenda, em poucas palavras, o sentido e o objetivo do projeto.

Apresentação
A organização deve descrever, de maneira clara e objetiva, a data e o motivo de sua criação, seu público-alvo, sua missão e suas metas, como ela atua a realidade de sua comunidade, como é sua estrutura organizacional, com que recursos sobrevivem se possui sede própria, os dados de identificação (CNPJ, parcerias etc.) etc. Isso possibilitará ter uma visão global da atuação da entidade.

Justificativa do projeto
Deve ser especificada a realidade da comunidade na qual a Ong está inserida e consequentemente o motivo que resultou na sua criação. Inserir dados populacionais e índices sociais da região baseados em fontes oficiais (IBGE, Prefeitura etc.) Especificar também se existem fatores que favorecem a realização do projeto ou até mesmo os que dificultam e que precisam de ajuda.

Objetivos e metas
O avaliador deve entender qual é a finalidade do projeto. Onde, quando e como a Ong pretende implementar o projeto. Neste item, devem constar também quais serão os beneficiários (público-alvo) e de que forma irá atender as expectativas da comunidade.

Público-alvo
É importante mencionar o público-alvo que receberão os benefícios do projeto, se crianças, jovens, adolescentes ou idosos.  Especificar a quantidade de beneficiários e se possuem carências específicas como, por exemplo, desnutrição, desemprego etc.

Metodologia de ação
Deve-se descrever as atividades, com os devidos prazos de implementação, que serão realizadas para alcançar os resultados esperados. É importante avaliar se os prazos estão compatíveis com o prazo do projeto.

Recursos
Relacionar quais são os recursos humanos, materiais e financeiros que serão necessários para viabilizar o projeto.

Avaliação
Especificar o que, como e por quem vai ser avaliado o processo e os resultados do projeto.

Anexos
Devem ser encaminhados quando solicitados. Em geral, são anexados os seguintes documentos nas propostas:
- Balanço financeiro dos últimos dois anos
- Documentação de identificação da instituição (CNPJ, estatuto, ata de fundação, relação de membros da diretoria, certidão negativa de débito etc.).
- Estrutura organizacional da entidade
- Orçamento
- Descrição dos principais programas

Estratégias de captação de recursos
Doadores individuais
A captação de recursos junto a? Pessoas físicas? Podem ser feitas de diversas maneiras. Entre elas, destacamos:
Eventos especiais
Eventos possibilitam promover o trabalho de uma ONG, captar recursos e integrar as pessoas. Para manter os custos baixos e aumentar a receita líquida de um evento, muitos itens podem ser conseguidos por meio de doações ou até mesmo a preços baixos.  Neste caso, as instituições locais são a melhor fonte de recursos para eventos especiais, pois já conhece de alguma maneira o trabalho executado pela ONG.

É importante que as pessoas responsáveis pela organização do evento estejam motivadas, entusiasmadas e, principalmente, compromissadas para que o evento seja um sucesso. Parte desse sucesso será garantida com um bom planejamento que deve ser feito com meses de antecedência, a fim de que haja tempo suficiente para preparar uma ampla divulgação, buscar doações, organizar a programação etc.

Campanhas de porta em porta
Apesar de exigir um esforço maior por parte dos voluntários, as campanhas de porta em porta, em geral, apresentam um índice de resposta alto. O resultado pode ser ainda melhor quando a abordagem é feita por pessoas que são conhecidas no bairro.

Estandes
Existem instituições, uma delas o Centro de Voluntariado de São Paulo, que oferecem.
Oportunidades das organizações cadastradas divulgarem seus trabalhos por meio de estandes localizados em pontos estratégicos como, por exemplo, num shopping.  Esta pode ser uma excelente maneira de fazer contato com novas pessoas que poderão vir a ser voluntárias na organização.

Venda de produtos ou serviços
A geração de renda pode vir também com a venda de produtos que muitas vezes a própria ONG pode vir a desenvolver por meio de projetos voltados a, por exemplo, Oficinas de Arte. Muitos talentos podem ser descobertos na comunidade e revertidos em prol dela própria. Trata-se de formas alternativas de produção, as quais não visam o lucro, ou melhor, o excedente é revertido integralmente para a entidade sem fins lucrativos.

Outros
Coletores
Alguns estabelecimentos permitem que as organizações sem fins lucrativos coloquem caixas de donativos em seus espaços.  A entrada de dinheiro pode ser pequena, mas constante. É preciso planejar adequadamente para que este tipo de método funcione de maneira eficaz. Também é importante definir os responsáveis pela arrecadação em cada estabelecimento, a periodicidade com que serão recolhidas as doações etc.

Mala Direta / Telemarketing
Tanto a mala direta quanto o telemarketing envolve custos. É preciso analisar detalhadamente cada etapa deste tipo de abordagem. Algumas organizações utilizam a mala direta para solicitar a primeira doação. Somente quando a pessoa efetua uma segunda doação é que as organizações partem para uma abordagem mais específica, que pode ser feita pelo telefone.

Escrito por: Ingrid Cicca: Para saber mais, visite o SEBRAE.

[7] A maneira mais comum é por meio de empresas de fachada, ou seja, negócios “de mentirinha” controlados pela própria organização criminosa que quer lavar a grana. Os criminosos pegam o dinheiro que ganharam de um jeito ilegal (tráfico de drogas, falsificação de dinheiro ou sonegação de impostos, por exemplo) e fazem parecer que ele foi ganho por essa empresa, que, no papel, tem uma atividade honesta. O trambique também rola quando não é o uso, e não a origem do dinheiro, que é ilegal. É o caso de igrejas que não poderiam gastar o dinheiro doado por fiéis comprando bens para seus líderes, e sim em obras de caridade.
http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/como-e-feita-a-lavagem-de-dinheiro/

A CONSPIRAÇÃO BARACK OBAMA, UM CRIMINOSO INTERNACIONAL, UM LIXO HISTÓRICO...

$
0
0
Resultado de imagem para obama conspiraçao

A CONSPIRAÇÃO BARACK OBAMA, UM CRIMINOSO INTERNACIONAL, UM LIXO HISTÓRICO...

POR DAVID DA COSTA COELHO

Mal o presidente TRUMP assumiu e já há uma conspiração contra ele, a lógica é a mesma, divida a sociedade em grupos, diga que o cara vai destruir direitos, massacrar minorias, prender inocentes e atacar povos desarmados e fracos, e que se alia a [1]comunistas, e logo, temos o caldo, basta apenas o dinheiro; e isso não vem só de [2]George Soros, ele é apenas o cara que foi escolhido para mostrar o rosto e dar rios de dinheiro a esses ‘movimentos’ espontâneos contra Trump no dia da posse, e em outros mais que virão, e isso é tão certo como a gravidade.
Mas por que fazem esses movimentos contra Trump se ele ainda não fez nada de errado? Não fez, mas vai fazer, e o primeiro deles é parar de gastar 550 bilhões de dólares em novas armas e bases pelo mundo, construção de novas bases, retirar soldados de uma guerra ideológica que se ocorrer, a próxima será com paus e pedras porque voltaríamos a ser homens das [3]cavernas, investir esse dinheiro da guerra em outra guerra, empregos para os americanos, mesmo construindo um muro que separe o México dos EUA, e só com o muro já irá gerar milhares deles.
Que vai voltar investir em usina atômica e energia à carvão e outras formas de energia poluidoras,  mas sem energia atômica o aquecimento global já teria devastado o mundo e só a França tem o maior parque atômico da Europa. Lembrando que aquecimento global é uma grande conspiração, e em se tratando de soluções, falar em [4]aquecimento global depois delas é ser idiota demais e manipulado ao extremo.
Vejamos então a conspiração de outro ângulo, um tal de BARACK OBAMA. Um senador medíocre, mas com boa eloquência, e que de repente foi colocado como candidato democrata a presidente americano. Como era de ascendência negra, logo os milhões de negros e outras minoras daquele país e do mundo se identificaram com ele, o salvador da pátria e dos excluídos.
 Embora eu também seja negro, não caí nesse conto. Lembrando que você pode ter olhos azuis e ser mais branco que minha tia por parte de pai, mas seus ancestrais são negros e vieram da África, goste disso ou não, afinal somos todos afrodescendentes...
Ele é um cara atual e têm páginas na internet, e como o bordão, também chamado de slogan ‘ Yes we can! Sim nós podemos’, cativou o mundo por mudanças, sua posse e suas promessas lhe fizeram mais popular que Jesus, e isso lhe deram direito de cara a um prêmio Nobel da ‘PAZ’ e muitos outros de menor nome, já que ele iria acabar com as guerras, parar de invadir nações ricas em petróleo e sem armamento nuclear para resistir aos xerifes do mundo.
 E teve gente que acreditou nessas mentiras, contudo, mentiras americanas têm pernas curtas, como no caso da Síria, de ter o território em local estratégico para a passagem de tubulações de gás e petróleo, caso da Síria; que era contra interesses das 8 famílias que controlam o mundo. Mas como não podiam atacar diretamente porque lá tem uma base russa, Obama e sua gangue criaram e armaram o [5]ISIS.
Com seu exército terrorista a matar e degolar pessoas, impor o islamismo radical a todos, o oriente médio voltou a ser o que sempre foi; um lugar para chacinas módicas pelo petróleo e interesses geopolíticos, mas os culpados como sempre eram os comunistas russos.
Enquanto gastava rios de dinheiro em conspirações pelo mundo, basta ver os golpes que o canalha e sua trupe patrocinaram na América Central – Honduras - e do Sul – Paraguai e o nosso Bananil, ou Brasil, contra a incompetente Dilma – e no quintal da Rússia, a Ucrânia. E após uma guerra civil patrocinada por Obama, nosso Tzar russo Putin interviu e anexou o que sempre foi da Rússia; a Criméia, rica em petróleo, gás e mar...
Mas isso desagradou o boneco Obama, e a saída foi impor sanções aos russos, e olha no que deu? Em nada porque a Rússia diversificou sua economia e fez parcerias com o maior império da terra, a China. Com um bilhão e trezentos milhões de pessoas, reservas internacionais de 4 trilhões de dólares, mais de 3 mil mísseis atômicos e com armas capazes de varrer do mapa todos os porta aviões dos EUA. Como não pode atacar uma nação atômica, só resta à retórica de direitos humanos, tratados internacionais e outras bobagens contumazes do dicionário imperialista.
E para piorar, suas promessas de campanha de acabar com Guantánamo, em Cuba, outra mentira porque ela continua funcionando, e aqueles terroristas da conspiração americana do 11 de setembro continuam lá.
O seu OBAMACARE, ou o sistema de saúde para todos – nosso INPS – nem bem saiu do papel e já foi extinto por Trump porque foi só propaganda inútil. Nessa questão eu aplaudo Obama porque é mestre em ser politicamente correto ao descer de helicóptero e apertar a mão de soldados, ser galanteador e cavaleiro com a esposa e encantar idiotas pelo mundo com esses gestos humanos; mas esses idiotas não veem o que ele fez com homens e mulheres do Oriente, da Ásia, da América Latina.
De todas as canalhices, foi espezinhar Donald Trump em inúmeras reportagens e festas, e nem em um milhão de vidas ele acreditaria que Hillary Clinton, com todo seu apoio político, inclusive dos milhões dos globalistas, perderia para esse azarão que nem apoio republicano tinha; mas graças a sua boa estrela, e também das revelações embaraçosas sobre Hillary Clinton nos arquivos de e-mails vazados pelo Wikileaks, e as promessas feitas a mais de 50 milhões de americanos passando fome no país mais rico do mundo, Trump foi eleito e entrou para história.
A diferença entre ambos é histórica, Trump é um galã de tevê é um bilionário, sabe como o mundo dos negócios funciona, por isso colocou em seu secretariado pessoas das 8 famílias, e nenhum presidente americano pode fazer o contrário, mas direcionou para o que interessa aos EUA: energia, construção civil, e reconstrução da infraestrutura da nação, e que está caindo aos pedaços.
Obama sabia tudo isso, mas em nenhum momento voltou-se aos interesses dos americanos, ao contrário, salvou bancos, deixou as pessoas perderem suas casas, deixou o mundo mais inseguro, matou milhares de pessoas, e deixou os bilionários do seu país muito mais ricos.
Não foi Hillary Clinton que perdeu a eleição, foi Obama. Porque aqui no bananil o Lula pegou um poste inútil e elegeu por duas vezes, já Obama foi incapaz de eleger sua representante. Mas seu pior castigo é saber que em breve Trump fará festas na casa branca, e pode ter certeza de uma coisa, as mesmas canalhices que fez com Trump enquanto era o homem mais poderoso do mundo, agora terá que ver e ouvir calado, porque não existe vácuo de poder, alguém sempre assume no lugar.
Quanto a Obama, ele é apenas mais um nome inútil, apenas mais um ditador democrata que tinha tudo para mudar o mundo, mudou sim, para pior, como dito em outro artigo, a única coisa boa que fez foi casar com sua esposa, e se não fosse ela, nem esse prestígio com mulheres ele teria; afinal, até mesmo Hitler teve sua Eva Braun...




[1]"- Cuidado com o líder que rufa os tambores da guerra para incitar coletivamente os cidadãos num fervor patriótico, pois o patriotismo é realmente uma espada afiada de dois gumes. Ambos incentivam o sangue, da mesma maneira que estreita a mente. E quando os tambores de guerra atingem um tom febril o sangue ferve com o ódio e a mente se fecha, o líder não mais terá qualquer necessidade de apodera-se dos direitos do cidadão coletivamente. Pelo contrário, coletivamente os cidadãos, excitados pelo medo, cegos pelo patriotismo, irão oferecer todos os seus direitos para o líder e assim se contentarão. Como sei disso? Pois isso foi o que eu fiz.  CAIO JÚLIO CÉSAR IMPERADOR ROMANO."

[2] O CARTEL DO FEDERAL RESERVE: AS OITO FAMÍLIAS
Os Quatro Cavaleiros da banca (Bank of America, JP Morgan Chase, Citigroup e Wells Fargo) são os donos dos Quatro Cavaleiros do Petróleo (Exxon Mobil, Royal Dutch/Shell, BP e Chevron Texaco); em sintonia com o Deutsche Bank, o BNP, o Barclays e outros monstros europeus das velhas fortunas. Mas o seu monopólio sobre a economia global não se esgota no xadrez do petróleo.
De acordo com o relatório 10-K para a SEC, os Quatro Cavaleiros da Banca estão entre os dez maiores acionistas de praticamente todas as empresas da Fortune 500. Trata-se da publicação anual da revista Fortune que lista as maiores 500 empresas norte-americanas. Então quem são os acionistas destes centros bancários de dinheiro?

Esta informação é um segredo muito bem guardado. As minhas indagações junto às agências reguladoras da banca, no que se referem aos proprietários das ações dos 25 maiores bancos norte-americanos que possuem companhias, foram respondidas sob o amparo da Lei da Liberdade de Informação, antes de serem posteriormente recusadas com base na “segurança nacional”. O que é bastante ridículo, na medida em que muitos dos acionistas da banca residem na Europa.

Um importante repositório da riqueza da oligarquia global que é dona destas companhias na posse da banca é a US Trust Corporation – fundada em 1853 e atualmente propriedade do Bank of America.
Um recente diretor e curador honorário da US Trust Corporate foi Walter Rothschild. Outros diretores incluíram Daniel Davison do JP Morgan Chase, Richard Tucker da Exxon Mobil, Daniel Roberts do Citigroup e Marshall Schwartz do Morgan Stanley.

J. W. McCallister, da indústria petrolífera e estreitas ligações com a Casa de Saud, escreveu no The Grim Reaper que informações que obteve de banqueiros sauditas davam conta de que 80% do Federal Reserve Bank de Nova York – de longe o ramo mais poderoso do Fed – estavam na posse de apenas oito famílias, quatro das quais residentes nos EUA.

São elas os Goldman Sach, os Rockefeller, os Lehman e os Kuhn Loeb de Nova York; os Rothschild de Paris e de Londres; os Warburg de Hamburgo; os Lazard de Paris; e os Israel Moses Seif de Roma.
O CPA Thomas D. Schauf confirma as afirmações de McCallister, acrescentando que dez bancos controlam todos os doze ramos do Federal Reserve Bank.

Menciona o N.M. Rothschild de Londres, o Rothschild Bank de Berlim, o Warburg Bank de Hamburgo, o Warburg Bank de Amesterdã, o Lehman Brothers de Nova York, o Lazard Brothers de Paris, o Kuhn Loeb Bank de Nova York, o Israel Moses Seif Bank de Itália, o Goldman Sachs de Nova York e o JP Morgan Chase Bank de Nova York.
Schauf lista William Rockefeller, Paul Warburg, Jacob Schiff e James Stillman como indivíduos que possuem grande quantidade de ações do Fed. Os Schiff são preponderantes no Kuhn Loeb. Os Stillman no Citigroup, casaram-se no clã Rockefeller no início do século.

[3] A vida humana é guiada por sugestões, persuasões, slogans[1] ou palavras que nos ordenam o que devemos fazer. Nossa autonomia é relativa. Repetir uma palavra ou frase, automaticamente, constitui ao mesmo tempo uma catarse subjetiva e uma sintonia de um grupo ou nação, como aconteceu durante o discurso de vitorioso de Barack Obama: “Yes, we can” (Sim, nós podemos). Os slogans são informações condensadas, sintéticas, que fisgam as pessoas para consumirem um produto material ou seguir uma idéia-fé. Sua função é apelar diretamente às paixões políticas, religiosas, estéticas; promover o entusiasmo e o ódio individual ou coletivo. A publicidade abusa deles: "Se é Bayer, é bom”, “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, “Compre Baton”, “A cerveja número 1”...
Há milênios as religiões usam slogans (ou mantras) para ligar os fiéis à transcendência: “Pai nosso...”, “Deus é amor”, “Só Cristo Salva”, “Deus é fiel”, “Allah é grande”, “Guerra santa aos infiéis”, etc.
No campo político os slogans são usados para fazer revoluções, vencer eleições, protestar etc.“Abaixo a ditadura”, pichado nos muros pelo Brasil afora, conduziu um movimento popular que anos depois abriria caminho para as “Diretas já”.  "Trabalhadores do mundo, uni-vos!" guiou as lutas dos trabalhadores rumo a revolução socialista. Na Rússia, o “Terra e Paz” reforçou o argumento para o país sair da primeira guerra, distribuir terras para o proletariado e fazer a revolução socialista. “Pátria amada, venceremos” também marcou a revolução cubana. “Lutar, mas não perder a ternura”, atribuído ao romântico Che hoje é apenas uma bonita frase de camiseta.
https://www.espacoacademico.com.br/091/91lima.htm

[4] A parte mais triste dessa estorinha é que o tal aquecimento global dispõe de soluções tecnológicas para seu combate, que poderiam fazer a terra literalmente esfriar tanto que poderia nos levar a uma era glacial se assim quiséssemos. Se uma arvore fosse plantada para cada ser humano que esta vivo hoje – o que ocuparia uma área global do tamanho da Austrália, espalhado por diversos países do globo -  os níveis de gás carbônico no planeta chegaria a escalas anteriores a revolução industrial do século XIX.
.


[5] O estado islâmico, aqui aludido na metáfora acima, é a cobra mais venenosa possível, seu tratador natural – Israel - foi quem o encontrou, criou sua ideologia, alimentou, forneceu armas e um inimigo comum, e depois o expos nas guerras criadas para dar lucro ao vender armas e ideologias; o nosso querido [1]Edward Snowden, tempos depois nos informou e confirmou o que todos os conspiradores de plantão já sabiam, que Israel foi seu idealizador...
E como essa nação não dá um pio sem contar com o apoio logístico, financeiro, militar e tecnológico dos Estados Unidos, nos anos que se seguiram, ficou claro que os [2]EUA estavam também alimentando e espalhando a cobra pelo mundo árabe. Claro que os ocidentais que apoiam as politicas belicistas americanas já sabiam disso, mas enquanto quem estivesse morrendo fosse apenas aquelas pessoas do mal de origem islâmica, por não apoiarem o modo de vida vampiro de Israel, Europa e EUA, isso não tem importância, e que morram mesmo, afinal quem se importa com isso se não for do mundo civilizado?

JAIR BOLSONARO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE, À DIREITA NACIONALISTA NO PODER?

$
0
0
JAIR BOLSONARO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE, À DIREITA NACIONALISTA NO PODER?
AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

É função do professor de história ser o mais neutro possível, mas dentro de nossa profissão há aqueles que se filiam a partidos de esquerda, acreditando piamente nos contos de fadas advindos das lutas históricas do [1]marxismo e [2]trabalhismo pelos direitos sociais e das minorias, como se isso fosse possível sem uma luta fratricida revolucionária armada, e ainda que isso ocorra, como foi na Rússia; cedo ou tarde a direita retoma parcialmente ao governo, ou de forma total; e isso é algo inerente ao longo do processo civilizatório porque sempre houve luta de classes, e como disse o bilionário americano Warren Buffett tempos atrás a respeito disso:
 "- Na verdade, tem havido uma luta de classes nos últimos 20 anos, e a minha classe venceu e tivemos nossos impostos reduzidos significativamente".
Eu vou mais longe, essa luta de classes jamais terminou, e nem mesmo na era mais avançada de nossa civilização ela deixou de ser menos desigual, ao contrário, nunca se matou e destruiu tantas vidas nessa luta como agora. O processo de [3]globalização só mostrou de forma mais clara aquilo que vem ocorrendo desde que as elites inventaram o estado, as religiões e o exército para apoiar seu poder e massacrar quem é do contra.
Mas há uma diferença muito grande nessa luta de classes. Há os que lutam no sentido [4]nacionalista e [5]populista de esquerda e de [6]direita, o que pretende ser a pauta do candidato Jair Messias Bolsonaro em 2018 para presidente; pois é o candidato da direita. Agora resta saber qual ramo dela...
 Existe a que vem devastando as riquezas de nossa nação desde a eleição de FHC; um corrupto e canalha neoliberal, e Lula e Dilma, embalados num populismo de esquerda, mas que olhando nem de perto, apenas outra dose de neoliberalismo com menos radicalização.
 Se fossem realmente esquerdistas, teriam estatizado tudo que foi entregue à custa do pobre e explorado povo brasileiro, e feito auditoria das dívidas internas e externas, o que poria os canalhas na cadeia, e como eles não fizeram; a corrupção corre solta, e quem pagou o pato foi o PT e o povo brasileiro. Pior do que ser corrupto, é ter medo de cumprir promessa em eleição, e foi o que essa dupla fez, sendo a Dilma a mais inepta porque traiu o povo logo no começo de seu 2º mandato, e por sua covardia em seguir o que prometeu na campanha, aliado ao golpismo dos canalhas entreguistas, foi expulsa do governo que já não tinha mais como se manter...
Nessa senda de críticas é que surge a candidatura de Jair Messias Bolsonaro, porque seu nome já é bem sugestivo, ele é um Messias e vencedor. De um simples capitão do exército  do fim do período ditatorial a deputado federal por vários mandatos consecutivos, onde sua fala clara naquilo que defende, conquistou um segmento de eleitores de direita que não só o reelegem, bem como a seus filhos para cargos no legislativo municipal, estadual, e federal.
 Mas sua ascensão política se deve a uma crítica aos baixos salários dos militares em fins dos anos 1980, e a forma como pretendia que isso fosse visto, com atos que em tese, seriam considerados terroristas, para o bem ou para o mal; e por causa do protesto e crítica aos salários, divulgados numa revista, e tendo os planos expostos na mesma, ele foi preso por 15 dias, mas foi absolvido das acusações e acabou se tornando herói dos militares.
Contudo, ele conseguiu muito mais que isso aos olhos dos militares, ser o Oásis no deserto da categoria, e para isso se candidatou a vereador em 1988, e após eleito com um grande número de votos, em 1990, se lançou a deputado federal, e de lá para cá sempre se reelegeu com votação cada vez maior.
Com suas posições políticas bem definidas – ele defende um governo de extrema direita - ou seja, um fascismo de estado na prática, e são essas as pautas que levará para sua candidatura em 2018. Mas ele tem chances?
Basta lembrar que política é um negócio, e no negócio da política, criada e mantida pelas elites dominantes, segmento do qual Bolsonaro é expoente, tudo é possível, ainda mais quando controlam os 4 poderes do estado capitalista, executivo, legi$lativo, judiciário e “impren$a livre”.
Bolsonaro representa esse segmento, e diante das ameaças culturais que tende a mudar um modelo de sociedade hipócrita há séculos, ou seja, sabem que há Gays muito antes do império romano, mas que eles continuem ocultos e não se casando e beijando em praça pública, que é lugar de gente de bem e cristã.
Que defende a meritocracia nos mesmos modelos de sua origem no Brasil, e que acadêmicos das ciências humanas sabem ser injusto porque quem é rico, salvo raríssimas exceções, continuará se beneficiando do estado, em detrimento das minorias que constituem a maior parte da população.
Que a segurança pública seja mais dura com aqueles que sempre foram os bandidos contumazes, aqueles que sociólogos, antropólogos e assistentes sociais dizem que não são bandidos porque querem, e sim vítimas do sistema excludente que é feito; mas a justificativa é a mesma, o fato de ser pobre, seja preto, branco ou mestiço, não é carta branca para roubar e cometer crimes. Olha sicrano ou fulano, são desta origem social, e não cometem tais coisas...
E como é egresso do militarismo, evidente que defenderá sempre um maior poder das forças armadas na vida pública para coibir esses excluídos que ousam contestar o sistema. E isso quer dizer um estado mais policialesco e sem contra medidas as suas ações. E como vemos em programas televisivos como Cidade Alerta e outras porcarias do gênero, se pede cada vez mais intervenção do militar, milicos no poder, e alusão aos tempos da ditadura em que cada um sabia seu lugar e bandido bom era bandido morto.
Para os donos do 4ª poder, repetir em jornais e revistas tais discursos até virar uma lei universal não é lá muito difícil, aliás, a defesa de pautas como essa para eles é excelente porque vende jornais e revistas e mais programas de tevê, filmes e novelas. E com certeza absoluta terá o apoio de segmentos da Igreja Católica, dos evangélicos e da maçonaria, a sociedade que deixou de ser secreta há muito tempo e que manipula todos os 4 poderes.
Mas brincando de ficção científica, ele eleito será um canalha entreguista como os de agora, ou um nacionalista, a exemplo do presidente americano, de quem sou fã, Donald Trump; um gênio que chegou lá porque estava destinado a isso, e que veio para tirar a América dessa falácia neoliberal e que não tem medo, mesmo podendo ser assassinado, como previ nesse [7]texto?  
O governo militar, com toda sua canalhice e corrupção proibida de ser divulgada, ainda assim deixou uma infraestrutura e empresas públicas que dariam ao Brasil seu destino, ser o gigante da América do Sul. Mas os governos que se seguiram dilapidaram esse patrimônio, e hoje se entrega – exemplificando - algo que vale 100 reais por apenas 1 real, e ainda deixa que os empregos do que se privatizou seja feito não aqui, e sim do outro lado do mundo. Ou seja, os canalhas, e disso não excluo os governos petistas incompetentes e [8]corruptos que se excluíram de pedir auditoria federal da dívida, e que continuam a devastar o futuro das pessoas mais pobres desta nação...
Mas se este cidadão for eleito, e for minimamente nacionalista, mesmo que aplique o manual do fascismo na íntegra, ele será um grande presidente? Para qualquer cidadão, bom governante é aquele que põe comida em sua mesa, lhe dá segurança contra criminosos e estados inimigos, provenha futuro a seus filhos e netos, mantenha o dinheiro que ganhou ao longo de sua vida seguro, e principalmente, que faça as coisas que tenha que fazer segundo sua linha política.
A linha do Temeré uma só, destruir todas as empresas que possam dar ao futuro presidente condições de manter um estado de bem estar social e manter todos os privilégios das pessoas que possuem os quatro poderes descritos aqui. Ou seja, a falência do Brasil, e o retorno ao que éramos antes da era [9]Vargas, uma fazendinha gigante de café e leite, e que só beneficiava os herdeiros do coronelismo.
Se ele for eleito e for um Getúlio Vargas, bom, nesse caso eu ficarei feliz em escrever para ele o mesmo que escrevi sobre Donald Trump, o homem que irá reescrever a história americana, e no que posso dizer se vier de novo a presidente, Trump terá meu voto como cidadão das Américas, já o Messias, se fizer o mesmo, pode ter também...



[1] Marxismo é a forma ideológica e sociológica, aplicada no comunismo, sendo assim uma visão marxista é sempre uma visão igualitária, solidária, e impositiva. O marxismo defende a organização do proletariado pelo fim das desigualdades do capitalismo. No século XIX, vários pensadores tinham grande preocupação em dar respostas aos vários problemas sociais que se desenvolviam no seio da sociedade capitalista. Os socialistas utópicos foram os primeiros a proporem e teorizarem meios que pudessem resolver a expressa diferença percebida entre os membros do proletariado e da classe burguesa. Em 1848, os pensadores Karl Marx e Friedrich Engels apareceram com um elaborado arcabouço teórico que visava renovar o socialismo. Para tanto, realizaram um complexo exercício de reflexão sobre as relações humanas e as instituições que regulavam as sociedades. Como resultado, obtiveram uma série de princípios que fundamentaram o marxismo, também conhecido como socialismo científico.
Por meio do chamado materialismo histórico, compreenderam que as sociedades humanas viabilizam suas relações a partir da forma pela qual os bens de produção são distribuídos entre os seus integrantes. Dessa forma, as condições socioeconômicas (infraestrutura) acabavam determinando como a cultura, o regime político, a moral e os costumes (superestrutura) se configurariam.
Um exemplo dessa condição pode ser vista no processo revolucionário francês. Nesse evento histórico, o socialismo científico observa que o desenvolvimento da economia capitalista foi impondo a criação de um novo regime político, leis e costumes que se adequavam a essa nova realidade. Nesse sentido, os arcaicos costumes feudais bem como seus demais representantes acabaram sendo combatidos. Além disso, o pensamento marxista alega que o materialismo dialético seria uma das molas propulsoras fundamentais que alimentam as transformações históricas. Dessa forma, no momento em que um sistema econômico passa a expor os seus problemas e contradições, os homens passam a refletir e lutar por novas formas de ordenação que possam se adequar às novas demandas.
Por isso, ao avaliar os mais diferenciados contextos históricos, Marx e Engels chegaram à conclusão de que a história das sociedades humanas se dá por meio da luta de classes. Nessa perspectiva, o marxismo aponta que a oposição que se desenvolvia entre nobres e camponeses na Idade Média seria uma variante da mesma relação de conflito que, no mundo contemporâneo, ocorre entre a burguesia e o proletariado. Pensando estrategicamente as contradições do capitalismo, Marx e Engels defendiam que a superação definitiva de tal sistema seria alcançada por uma sociedade sem classes. Contudo, para que isso fosse possível, os trabalhadores deveriam conduzir um processo revolucionário incumbido da missão de colocar a si mesmos frente ao Estado, com a instalação de uma ditadura do proletariado. Esse regime ditatorial teria a função de assumir os meios de produção e socializar igualmente as riquezas. Dessa forma, seriam dados os primeiros passos para o alcance de uma sociedade igualitária. Na medida em que essa situação de igualdade fosse aprimorada, o governo proletário cederia lugar para uma sociedade comunista onde o Estado e as propriedades seriam finalmente extintas.
http://www.coladaweb.com/historia/teoria...


[2] - Trabalhismo: conceito que começa a ser estabelecido a partir da Revolução Industrial, quando começa a se organizar um movimento com vistas à melhoria da condição de vida dos trabalhadores. No Brasil, a ideologia trabalhista ganha força através da ação política do Presidente Getúlio Vargas de estímulo à criação de sindicatos e o exercício de sua influência sobre eles e a classe trabalhadora, que acabará culminando com a fundação do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB em 1945.

[3] Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visíveis desde o final do século XX.  Trata-se de um processo de aprofundamento da integração econômica, social, cultural e política, que tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global. O processo de globalização é a forma como os mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias. A quebra de fronteiras gerou uma expansão capitalista onde foi possível realizar transações financeiras e expandir os negócios - até então restritos ao mercado interno - para mercados distantes e emergentes.

[4] -Nacionalismo: Ideologia segundo a qual o indivíduo deve lealdade e devoção ao Estado Nacional, compreendido como um conjunto de pessoas unidas num mesmo território por tradições, língua, cultura, religião ou interesses comuns, que constitui uma individualidade política com direito de se autodeterminar. 

[5] Populismo: Sua característica básica é o contato direto entre as massas urbanas e o líder carismático, supostamente sem a intermediação de partidos ou corporações. Para ser eleito e governar, o líder populista procura estabelecer um vínculo emocional (e não racional) com o "povo".
No Brasil, Getúlio Vargas adotou o populismo como uma das características de seu governo. Apelidado de "pai dos pobres", promoveu seu governo com manifestações e discursos populares, principalmente no Dia do Trabalho (1º de maio). Não respeitou a liberdade de expressão e a democracia no país. Usou a propaganda para divulgar suas ações de governo, e os demais meios de comunicação.

[6] Populismo de direita, mas conhecido como fascismo; uma ditadura ante-esquerdista cercada de entusiasmo popular criando uma combinação inesperada por contar com o apoio da direita industrial, preocupada com a reconstrução econômica do país, e ao mesmo tempo há a afirmação da esperança de um povo que via nesses governos a chance de se obter uma vida melhor, pois são antiliberais, anticomunistas, ultradireitistas, religiosos. Há um culto ao líder, utilização da propaganda de massa e polícia secreta com violência ativa, nacionalismo, autoritarismo. O governo atingindo diretamente a população com a redução da ação das redes sociais. Indivíduos com direitos apenas dentro do quadro de interesses comunitários. Xenofobismo e militarismo são normas, e tende a um estado máximo repressor com um líder carismático que defenda os anseios. - Bobbio "Sempre há desigualdade e opressão. Ser de esquerda é lutar para diminuí-las, ser de direita é lutar para manter tudo como está ou aumentá-las".

[7] Trump é o alvo, e seguindo essa agenda ele será reeleito, mas em seu 2º mandato, ele tem 80% de ser morto. Mas se ainda assim isso ocorrer, ele também entrará para história porque vivo terá um legado, e morto terá a eternidade, salve Donald Trump...

[9] A Era Vargas é o nome que se dá ao período em que Getúlio Vargas governou o Brasil por 15 anos ininterruptos (de 1930 a 1945). Essa época foi um divisor de águas na história brasileira, por causa das inúmeras alterações que Vargas fez no país, tanto sociais quanto econômicas. Apesar de Ter sido um ditador, Vargas foi um presidente que investiu no Brasil criou obras de infraestrutura e desenvolveu o parque industrial brasileiro. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiro.

CONTOS DE TERROR: BHAHMA, VISHNU E SHIVA, OS TRÊS IRMÃOS VAMPIROS...

$
0
0

CONTOS DE TERROR: BHAHMA, VISHNU E SHIVA, OS TRÊS IRMÃOS VAMPIROS...

AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO 

A PSICOPEDAGOGIA NO MUNDO ESCOLAR E NO TRABALHO...

$
0
0

AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Quando eu estava concluindo o curso de história, minha mestra e tutora de minha monografia, falou-me desse curso, [1]Psicopedagogia, pois sabia que eu era terapeuta reencarnacionista e que uma especialização acadêmica me daria – segundo ela – maior respeitabilidade com quem me buscava para terapia. Terapeuta, diferente de psicólogo e psiquiatra, não precisa de canudo, havendo muitas terapias fora da sistematização criada a partir das ideias de Freud e demais seguidores que criaram outras versões da psiquiatria e da psicologia; lembrando que a psiquiatria e psicologia estão entre as ciências que mais causam [2]crimes em nosso mundo...
Qualquer duvida no que tange a essa questão, em meu blog há três artigos com documentários em anexo para que não fique duvida sobre o que falo, ela é responsável pela indústria farmacêutica, que fatura 600 bilhões de dólares por ano, é processada por seus crimes canalhas mundo afora, mas pagam de indenização apenas 2 bilhões de dólares por ano em causas perdidas, mas para quem tem um oceano de dinheiro vendendo soluções mentirosas, isso é nada; lembrando que psicólogos e psiquiatras são um clube fechado com relação as suas decisões e consenso, e que muitos recebem ‘gratuitamente’ da indústria farmacêutica viagens, palestras e mil e um atributos que vai contra o código de ética da profissão.
Hoje a terapia holística, e outras mais voltadas ao ser humano e a alimentos e remédios naturais – aqueles dos nossos avós – são o caminho a seguir para deixar essa parcela criminosa da indústria farmacêutica e seus correligionários... Evidente que não fiz o mesmo porque fazia terapia para as pessoas desde que era criança porque nasci com o dom de ouvir e falar, além de escrever e pensar num nível muito a quem; segundo um grande professor que conheci, eu sou superdotado na área a que me dedico, e como ele era doutorado da UFF, quem era eu para discordar. Além do mais, e no sentido de agregar mais saber, por décadas eu li um mundo de livros de psiquiatria e psicologia, assisti documentários e palestras durante décadas, e dentre os que eu admiro na área, está o genial [3]Flávio Gikovate. Conhecimento é como dinheiro na conta, nunca é demais, mas em relação à minha conta, como sou professor, já deve saber que nunca tenho um centavo...
Dentre as inúmeras técnicas de terapia que li e me identifiquei esta a terapia [4]Bioenergética, mas em especial eu sigo meu próprio consenso, apropriando-me de tudo que aprendi para exercer aquilo que me propus e auxiliar pessoas. Felizmente as que por mim passaram estão muito bem, e que continuem assim porque agora sabem que nada de seu passado pode afetar suas mentes, e que venha o futuro. Mas o que leva a esse tema é que de novo estou envolvido em mais auxilio acadêmico a pessoas de meu mundo intimo para essa ciência, e como a história sempre se repete, hoje sou forçado a ler os livros e ir como ouvinte à faculdade. Como aprender e ensinar são as coisas que nasci para fazer, vamos seguindo.
Voltando ao tema, como sempre, a criação de uma nova ciência ocorre porque seu fundador acredita que estava faltando uma lacuna, e um desses precursores foi Jorge [5]Visca, considerado o pai da mesma e o 1º a elaborar uma metodologia denominada Epistemologia Convergente.  Li o seu livro e vi documentários do autor na internet, tecnicamente, uma fusão de outras teorias psicanalíticas e psicológicas. Esta ciência é complexa, mas dentre seus autores, estas são algumas definições que podem ler no [6]rodapé deste artigo. Mas o principal enfoque são as doenças que o profissional aprende a reconhecer e encaminhar para o profissional médico da área indicada, e aqui me propus a elencar todas elas para quem interesse em saber; vamos a [7]elas...

1ª: ALTERAÇÃO DA FALA: "QUANTOS ANOS UMA CRIANÇA PODE TROCAR A LETRA R POR L?"
A aquisição de linguagem acontece gradualmente e os fonemas (sons) que requerem mais precisão articulatória geralmente são os últimos a serem adquiridos. Dessa maneira o r brando, de paRe, pode ser um dos último a ser adquirido, assim como os grupos consonantais como em pLaca e pRédio. Na maior parte das crianças todos os fonemas da língua portuguesa estão adquiridos e presentes na fala automática aos 4 anos de idade. O exame com um Otorrinolaringologista costuma fazer parte da maioria dos diagnósticos dos problemas de Voz, mas, em qualquer situação um "Problema de Fala", é diagnosticado e Reabilitado por Fonoaudiólogas (os).

2ª: ANSIEDADE DA SEPARAÇÃO
A Ansiedade de Separação pode atingir crianças (e adolescentes) e tem como característica a ansiedade excessiva envolvendo o afastamento do lar ou daqueles a quem a criança está fortemente vinculada. Trata-se de uma ansiedade não adequada ao nível de desenvolvimento, e que por persistir causa sofrimento intenso e prejuízos significativos em diferentes áreas sociais da vida da criança. O tratamento da Ansiedade de Separação envolve necessariamente a família e a psicoterapia, sendo o suporte psicológico uma forma de auxiliar a criança a minimizar os impactos negativos deste transtorno.

3ª: AUTISMO
O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais; se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente, ou seja, comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que se deva estar atentos ao progresso da criança entre 18 e 36 meses. Algumas crianças apesar de autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Até o momento, os pesquisadores ainda não identificaram claramente os fatores causais do autismo. No entanto, terapeutas e pais de pessoas com autismo têm experimentado diversas formas de ajudar as pessoas com autismo. Muitas abordagens de tratamento têm sido desenvolvidas – cada uma com diferentes filosofias e metodologias

4º: BULLYING
Chamamos de fenômeno de bullying quando há uma intimidação na escola, em que um indivíduo adquire o papel de perseguidor (que executa a ação de bullying) e outro que se torna a vítima (que recebe a perseguição). Primeiro, o valentão que é agressivo, arrogante e sem empatia; desenvolve um comportamento antissocial individual como forma de afirmação do poder interpessoal. Além disso, a vítima que se percebe como frágil, é sistematicamente exposta a uma série de atos agressivos sem uma razão específica e não dispõe de recursos para se prevenir ou defender. Não deve ser confundido com jogos ou brincadeiras entre amigos, mas pode-se facilmente cruzar a linha se às vezes as pessoas confundem o bullying com coisas normais que acontecem no cotidiano. Vale ressaltar que uma piada, uma brincadeira de mau gosto, um ato de constranger o outro, não deve ser chamado de bullying se acontecer em momentos esporádicos e eventuais. O bullying se caracteriza principalmente pela frequência dos acontecimentos. Geralmente crianças vítimas do bullying são vítimas por muito tempo, e pelos mesmos agressores. Muitas vezes os adultos não percebem, também pelas ameaças dos agressores que por natureza são líderes e tem grande número de "colegas" em seus bandos, o que ajuda a "intimidar" e até mesmo a "ameaçar" as vítimas do bullying, no geral crianças mais tímidas e sem muitos amigos. O bullying escolar é essa perseguição dos agressores pelas vítimas, dia após dia, ano após ano; com ameaças, violência, piadas, constrangimentos. Na maioria das vezes de forma muito "sutil". Sem tomar providencias quanto aos agressores e sem tratamento a vitima, anos mais tarde pode aparecer aquele adolescente que comete grandes atrocidades e ninguém consegue explicar o porquê se não examinar o passado de agressões que sofreu e que agora reproduz.

5º: COMPORTAMENTOS DE RISCO
São considerados [8]comportamentos de risco os comportamentos que podem ter efeitos adversos sobre o desenvolvimento físico e psíquico. Inclui-se nesses comportamentos os que causam dano físico imediato, como por exemplo, brigas com amigos, autoagressões ou tentativas de suicídio, ou comportamentos cujo efeito não é tão manifesto, mas cujos efeitos poderão ser cumulativos, como o consumo de substâncias, ou comportamentos sexuais de risco. Estes comportamentos afetam o seu desenvolvimento saudável do jovem e impedem a participação em "típicas" experiências para sua faixa etária. As consequências destas dificuldades podem ser variadas, pois normalmente comportamentos de risco geram outros comportamentos de risco. Estes comportamentos dos adolescentes geralmente ocorrem em simultâneo com outros igualmente perigosos e que irão influenciar a vida futura.

6º DEFICIÊNCIA VISUAL
A deficiência visual é definida como a perda total ou parcial, congênita ou adquirida, da visão. O nível de acuidade visual pode variar, o que determina dois grupos de deficiência... Cegueira - há perda total da visão ou pouquíssima capacidade de enxergar, o que leva a pessoa a necessitar do Sistema Braille como meio de leitura e escrita... Baixa visão ou visão subnormal - caracteriza-se pelo comprometimento do funcionamento visual dos olhos, mesmo após tratamento ou correção. As pessoas com baixa visão podem ler textos impressos ampliados ou com uso de recursos óticos especiais.

7º Depressão
A depressão provoca efeitos prejudiciais em diferentes áreas da vida da pessoa. Seus sintomas (incluindo tristeza, falta de interesse nas coisas, fadiga e irritabilidade). Pessoas com depressão tendem a se retirar em si mesmos. Além disso, se sentem impotentes para realizar o seu trabalho ou tarefas diárias e não querem interagir com as pessoas. Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjoos. Contudo para se fizer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais: Perda de energia ou interesse, humor deprimido, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentidão das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso.

 8º DIFICULDADE COM ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO
Esse termo é muito relativo, mas em tese seria a pessoa que não consegue ter uma vida pessoal e afetiva dentro daquilo que se espera em cada contexto proposto. É necessária uma avaliação profissional para entender o que se passa e aplicar conselhos que indiquem a solução adequada a cada individuo.

Há muitos fatores que [9]influenciam diretamente na tomada de decisões. Muitos deles podem estar associados ao núcleo familiar e com os aspectos culturais do indivíduo, como:
– Ausência da figura materna e paterna, a troca de papéis na família e a superproteção dos pais podem afetar a criança e torná-la frágil para encarar a vida. Com isso, o resultado é uma pessoa sem preparo para a vida adulta, insegura, com baixa-autoestima.
– A dificuldade em lidar com as emoções e discernir as emoções positivas ou negativas interferem diretamente na toma de decisões. Muitas vezes há distorções no entendimento das emoções o que leva a confusão e a incapacidade de decidir. Acreditamos que uma emoção é boa quando na verdade ela é ruim e nociva.
– O hábito de valorizar o que é negativo e esquecer o que é positivo podem distorcer as nossas referencias. Por exemplo: Se uma pessoa foi à praia algum dia viveu uma situação frustrante e dolorosa, pode levar esta mesma pessoa a decidir não ir a praia novamente por causa daquele fato isolado.

10º DIFICULDADES NO RELACIONAMENTO
A vida a dois indica uma série de obrigações e compromissos, e muitas pessoas querem do relacionamento só a parte boa, já as que garantem esse relacionamento não faz parte do seu quadro de tolerância. Qualquer relacionamento, a luz da terapia, fria e calculista, nada mais é que uma troca emocional com benefícios. Ser tolerante é apenas um deles, e o dialogo com relação ao mesmo se faz presente para poder dar sequencia àquilo que preenche a vida a dois.

A Discalculia é um dos transtornos de aprendizagem que causa a dificuldade na matemática. Este transtorno não é causado por deficiência mental, nem por déficits visuais ou auditivos, nem por má escolarização, por isso é importante não confundir a discalculia com outros fatores (como por exemplo a dislexia ou a disgrafia). O portador de discalculia comete erros diversos na solução de problemas verbais, nas habilidades de contagem, nas habilidades computacionais, na compreensão dos números. Kocs (apud García, 1998) classificou a discalculia em seis subtipos, podendo ocorrer em combinações diferentes e com outros transtornos: 1] Discalculia Verbal - dificuldade para nomear as quantidades matemáticas, os números, os termos, os símbolos e as relações. 2] Discalculia Practognóstica - dificuldade para enumerar, comparar e manipular objetos reais ou em imagens matematicamente. 3] Discalculia Léxica - Dificuldades na leitura de símbolos matemáticos. 4] Discalculia Gráfica - Dificuldades na escrita de símbolos matemáticos. 5] Discalculia Ideognóstica – Dificuldades em fazer operações mentais e na compreensão de conceitos matemáticos. 6] Discalculia Operacional - Dificuldades na execução de operações e cálculos numéricos.
AJUDA DO PROFESSOR:
O aluno deve ter um atendimento individualizado por parte do professor que deve evitar Ressaltar as dificuldades do aluno, diferenciando-o dos demais. Mostrar impaciência com a dificuldade expressada pela criança ou interrompê-la várias vezes ou mesmo tentar adivinhar o que ela quer dizer completando sua fala. Corrigir o aluno frequentemente diante da turma, para não o expor. Ignorar a criança em sua dificuldade.
AJUDA DO PROFISSIONAL:
Um psicopedagogo pode ajudar a elevar sua autoestima valorizando suas atividades, descobrindo qual o seu processo de aprendizagem através de instrumentos que ajudarão em seu entendimento. Os jogos irão ajudar na seriação, classificação, habilidades psicomotoras, habilidades espaciais, contagem. Recomenda-se pelo menos três sessões semanais. O uso do computador é bastante útil, por se tratar de um objeto de interesse da criança. O neurologista irá confirmar, através de exames apropriados, a dificuldade específica e encaminhar para tratamento. Um neuropsicologista também é importante para detectar as áreas do cérebro afetadas. O psicopedagogo, se procurado antes, pode solicitar os exames e avaliação neurológica ou neuropsicológica.

12º DISLEXIA
Dislexia caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado. A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade no aprendizado da decodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, p.ex "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, não é um problema visual, envolvendo o processamento da fala e escrita no cérebro, sendo comum também confundir direita com esquerda no sentido espacial.

Os distúrbios da fala e da [10]Linguagem são variados e podem ocorrer em qualquer idade. Independentemente da gravidade dos distúrbios da fala e da linguagem, a habilidade da pessoa em interagir e comunicar-se com os outros será afetada. Os distúrbios da fala e da linguagem podem interferir na capacidade da pessoa de entender, de expressar seus pensamentos ou de ser entendida. As causas são variadas. Elas podem estar presentes desde o nascimento, ou podem ocorrer na infância ou mais tarde na vida devido a um acidente ou uma doença. O distúrbio da fala afeta a habilidade de pronunciar as palavras com clareza. Muitas pessoas com distúrbios de fala não têm problemas de compreensão ou raciocínio. Por exemplo: uma pessoa com paralisia cerebral pode ter distúrbio de fala, mas não ter problemas para processar e compreender ideias. Os distúrbios da fala também podem envolver distúrbios da voz, incluindo timbre, volume ou qualidade. Um distúrbio de fala muito comum é a gagueira, que é caracterizada pela repetição e dificuldade para emitir as palavras. Muitos distúrbios de fala não têm causa conhecida. Pessoas com distúrbios da linguagem podem ter dificuldade para entender palavras faladas ou escritas. Os distúrbios da linguagem podem resultar da incapacidade intelectual ou acompanhá-la. Podem resultar também do espectro autista, da perda da audição, de lesão no crânio ou de tumores cerebrais, de AVC (acidente vascular cerebral) e da demência. Os distúrbios da linguagem também existem em pessoas com desenvolvimento intelectual, sensorial e físico normal. Os distúrbios da fala e da linguagem não são interligados. Uma pessoa pode ter tanto o distúrbio da fala e da linguagem ou ter um e não ter o outro. As pessoas com distúrbios de fala e linguagem podem tentar ocultar seu distúrbio e ter medo de ler em voz alta em público. Algumas pessoas, especialmente as crianças, podem desconhecer o fato de que têm um distúrbio de linguagem ou de fala. A família ou os entes queridos da pessoa com distúrbio de fala ou linguagem podem procurar tratamento com um fonoaudiólogo. As pessoas que têm esses distúrbios e seus entes queridos precisam ser pacientes enquanto procuram tratamento.

14º DISTÚRBIOS DA VOZ
Existem relações entre a saúde vocal, os distúrbios da voz (disfonias) e as condições de trabalho. Uma disfonia representa qualquer dificuldade na emissão vocal que impeça a produção natural da voz. Essa dificuldade pode se manifestar por meio de uma série de alterações: esforço à emissão da voz: dificuldade em manter a voz, cansaço ao falar, variações na frequência habitual, rouquidão, falta de volume e projeção, perda da eficiência vocal, pouca resistência ao falar. A disfonia é, na verdade, apenas um sintoma presente em vários e diferentes distúrbios, ora se manifestando como sintoma secundário, ora como principal. O indivíduo que padece de um distúrbio vocal sofre limitações de ordens física, emocional e profissional.

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento [11](TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida. Caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades. Os TGD englobam os diferentes transtornos do espectro autista, as psicoses infantis, a Síndrome de Asperger, a Síndrome de Kanner e a Síndrome de Rett. Com relação à interação social, crianças com TGD apresentam dificuldades em iniciar e manter uma conversa. Algumas evitam o contato visual e demonstram aversão ao toque do outro, mantendo-se isoladas. Podem estabelecer contato por meio de comportamentos não-verbais e, ao brincar, preferem ater-se a objetos no lugar de movimentar-se junto das demais crianças. Ações repetitivas são bastante comuns. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento também causam variações na atenção, na concentração e, eventualmente, na coordenação motora. Mudanças de humor sem causa aparente e acessos de agressividade são comuns em alguns casos. As crianças apresentam seus interesses de maneira diferenciada e podem fixar sua atenção em uma só atividade, como observar determinados objetos, por exemplo. Com relação à comunicação verbal, essas crianças podem repetir as falas dos outros - fenômeno conhecido como ecolalia - ou, ainda, comunicar-se por meio de gestos ou com uma entonação mecânica, fazendo uso de jargões.
COMO LIDAR COM O TGD NA ESCOLA?
Crianças com transtornos de desenvolvimento apresentam diferenças e merecem atenção com relação às áreas de interação social, comunicação e comportamento. Na escola, mesmo com tempos diferentes de aprendizagem, esses alunos devem ser incluídos em classes com os pares da mesma faixa etária. Estabelecer rotinas em grupo e ajudar o aluno a incorporar regras de convívio social são atitudes de extrema importância para garantir o desenvolvimento na escola. Boa parte dessas crianças precisa de ajuda na aprendizagem da autorregulação. Apresentar as atividades do currículo visualmente é outra ação que ajuda no processo de aprendizagem desses alunos. Faça ajustes nas atividades sempre que necessário e conte com a ajuda do profissional responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). Também cabe ao professor identificar as potências dos alunos. Invista em ações positivas, estimule a autonomia e faça o possível para conquistar a confiança da criança. Os alunos com TGD costumam procurar pessoas que sirvam como 'porto seguro' e encontrar essas pessoas na escola é fundamental para o desenvolvimento.

16º DROGADIÇÃO
Drogadição ou toxicodependência são termos genéricos que designam toda e qualquer modalidade de vício bioquímico por parte de um ser humano ou a alguma droga (substância química) ou à superveniente interação entre drogas (substâncias químicas), causada ou precipitada por complexo de fatores genéticos, biofarmacológicos e sociais, incluídos os econômico-políticos.

17º ESTRESSE
O estresse é um sintoma muitas vezes indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso, e pode ser motivado por diversos motivos distintos. Além disso, muitas vezes, a causa para o estresse é desconhecida.

18º GAGUEIRA
Gagueira é um distúrbio na temporalização da fala que afeta a fluência e a comunicação. A temporalização significa o tempo de execução dos sons, sílabas, palavras e frases. Cada som da fala tem um tempo usual para ser falado. Esse tempo depende da região onde a fala é produzida. No caso da gagueira, alguns sons demoram mais para serem ditos. Esse tempo maior interfere na fluência. Já a fluência representa a suavidade e facilidade com que os sons, silabas, palavras e frases são produzidos ao longo da fala. No caso de pessoas com gagueira, a produção da fala é trabalhosa e a ligação entre sons, sílabas, palavras e frases não é automática ou espontânea, como ocorre com quem não tem a condição.O especialista apto a diagnosticar gagueira é o fonoaudiólogo.

19º INSEGURANÇA
A insegurança é um estado emocional que [12]surge na sequência de uma situação que é percepcionada como alarmante ou ameaçadora. Se a pessoa que é confrontada com esse estímulo considerar que os seus recursos ou as suas competências não são suficientes para gerir e/ou ultrapassar a situação, é expectável que se sinta insegura. Esta emoção pode manifestar-se sob a forma de níveis de ansiedade mais elevados, agitação psicomotora, permitindo que a pessoa se sinta enervada, mas ainda assim, suficientemente capaz de mobilizar recursos extras que lhe permitam ser bem-sucedida. Nesses casos, a insegurança tem um efeito protetor, na medida em que nos impede de cometer erros ou de correr riscos desnecessários. Por exemplo, quando um dos membros do casal sente que a sua relação não está segura, pode implementar algumas estratégias que, aos seus olhos, impliquem a solidificação do relacionamento, como a promoção do diálogo, saídas românticas ou até o recurso ao acompanhamento psicoterapêutico. Do mesmo modo, quando um trabalhador percepciona o seu lugar como estando em risco de despedimento, passará a buscar alternativas que lhe permitam evitar a situação de desemprego. Mas tanto num contexto como no outro a insegurança pode assumir um nível de intensidade superior, deixando de ter o tal efeito protetor. Quando a ansiedade sobe para níveis perigosos, a pessoa deixa de se sentir capaz de mobilizar recursos. Pelo contrário, o medo toma conta de si, sabotando o raciocínio. Nestes casos é provável que o pensamento seja dominado por crenças irracionais, que crescem em espiral e produzem um efeito bloqueador. A pessoa passa a viver em função daquilo que a deixa insegura sem que, no entanto, consiga encontrar soluções ajustadas. No primeiro exemplo este estado de ansiedade poderia traduzir-se num conjunto de comportamentos que têm tanto de desespero quanto de disparate, como começar a vasculhar o CELULAR do parceiro em busca de sinais de uma potencial relação extraconjugal, comentários agressivos e/ou controladores, etc. No exemplo seguinte poderia acontecer que a pessoa ficasse de tal forma deprimida que deixaria de investir quer no emprego atual quer na busca de nova colocação, permitindo que a insegurança tivesse o efeito bloqueador.

20º RESPIRAÇÃO ORAL
A respiração oral é decorrente de múltiplos fatores que levam a uma obstrução nasal completa ou incompleta, podendo ser uni ou bilateral. Representa uma queixa frequente nos ambulatórios de otorrinolaringologia, de pediatria e até mesmo nos de clínica médica.

21º SÍNDROME DE DOWN
A síndrome de Down é uma doença genética que ocorre no momento da concepção que gera três cromossomos 21 ao invés de dois. As causas são desconhecidas já que qualquer casal pode ter um filho com síndrome de Down e, de acordo com estudos, uma em cada mil crianças nasce com esta síndrome. Esta anomalia congênita é caracterizada pela aquisição de uma deficiência intelectual e certas características faciais.

22º SÍNDROME DE TOURETTE
Síndrome de Tourette é um [13]distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância. Na maioria das vezes, os tiques são de tipos diferentes e variam no decorrer de uma semana ou de um mês para outro. Em geral, eles ocorrem em ondas, com frequência e intensidade variáveis, pioram com o estresse, são independentes dos problemas emocionais e podem estar associados a sintomas obsessivo-compulsivos (TOC) e ao distúrbio de atenção e hiperatividade (TDAH). É possível que existam fatores hereditários comuns a essas três condições. A causa do transtorno ainda é desconhecida.

SINTOMAS: Em 80% dos casos, os tiques motores são a manifestação inicial da síndrome. Eles incluem piscar, franzir a testa, contrair os músculos da face, balançar a cabeça, contrair em trancos os músculos abdominais ou outros grupos musculares, além de movimentos mais complexos que parecem propositais, como tocar ou bater nos objetos próximos. São típicos dos tiques vocais os ruídos não articulados, tais como tossir, fungar ou limpar a garganta, e outros em que ocorre emissão parcial ou completa de palavras. Em menos de 50% dos casos, estão presentes o uso involuntário de palavras (coprolalia) e gestos (copropraxia) obscenos, a formulação de insultos, a repetição de um som, palavra ou frase dita por outra pessoa (ecolalia).

23º TRANSTORNO COGNITIVO LEVE (TCL)
Transtorno cognitivo leve [14](TCL) ou comprometimento leve da memória surge normalmente após os 45 anos, podendo acontecer inclusive antes. É um distúrbio exclusivo de memória, por isso, muitas vezes, passa despercebida das pessoas. Nem todas as pessoas que apresentam transtorno cognitivo leve apresentarão demência no futuro, mas a maioria apresentará sim. Ele pode ser o primeiro sinal de risco para o desenvolvimento da síndrome de Mal de Alzheimer, caracterizada basicamente pela perda neural e degeneração do córtex cerebral que, em fases avançadas, podem comprometer o córtex motor. Com essa perda funcional, é que entra o trabalho do fisioterapeuta que, estimulando o sistema motor melhora a qualidade de vida do paciente. É preciso cuidar para não confundir "pequenos esquecimentos" com uma coisa normal da idade. Se tratado, o TCL pode ser controlado retardando a evolução para a doença de Alzheimer.

24º TRANSTORNO DA ANSIEDADE
Todo mundo fica nervoso ou ansioso de tempos em [15]tempos – ao falar em público, por exemplo, ou quando está passando por dificuldade financeira. Para algumas pessoas, porém, a ansiedade se torna tão frequente, ou tão forte, que começa a tomar conta da vida delas. Como saber se a ansiedade normal do dia a dia ultrapassou os limites e se transformou em transtorno? Não é fácil. A ansiedade vem em diferentes formas – tais como ataques de pânico, fobias, ansiedade social… e a distinção entre um diagnóstico oficial e ansiedade “normal” não está sempre muito claro. Aqui está um começo: se você passa por algum desses sintomas frequentemente, você deve buscar ajuda.
PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA: A marca do transtorno da ansiedade generalizada (TAG) – o tipo mais amplo da ansiedade – é se preocupar demais com as coisas do dia a dia, grandes ou pequenas. Mas o que significa “demais”?No caso do transtorno da ansiedade generalizada, significa ter pensamentos ansiosos persistentes em quase todos os dias da semana, por seis meses. E a ansiedade tem que ser tão forte a ponto de interferir no seu dia-a-dia e estar acompanhada de sintomas notáveis, como fatiga.A distinção entre transtorno da ansiedade e ansiedade normal é se suas emoções estão causando muito sofrimento e disfunção.
2- PROBLEMAS DE SONO: Dificuldade em adormecer ou manter o sono está associado a uma ampla gama de condições de saúde, tanto físicos como psicológicos. E, claro, não é incomum ficar girando e tossindo em antecipação a um discurso importante ou entrevista de emprego.Mas se você encontrar-se frequentemente deitado e acordado, preocupado ou agitado com problemas específicos (como dinheiro), ou nada em particular – pode ser um sinal de transtorno da ansiedade.Segundo algumas estimativas, Metade de todas as pessoas com transtorno da ansiedade generalizada experimentam problemas com sono.
3- MEDOS IRRACIONAIS: Alguns casos de ansiedade não são generalizados, pelo contrário, está ligada à alguma situação ou coisa, como voar, animais ou multidões.Se o medo se torna opressivo, disruptivo e muito fora de proporção do real risco envolvido, então é um sinal de fobia.Apesar das fobias serem incapacitantes, elas não é óbvio a todo instante. De fato, elas não podem vir à tona até que você enfrente uma situação específica e descobre que você é incapaz de superar o seu medo. “Uma pessoa que tem medo de cobras pode passar anos sem ter problema”, diz Winston. “Mas, de repente, seu filho quer ir acampar, e eles percebem que precisam de tratamento.
4- TENSÃO MUSCULAR: A tensão muscular quase constante, quer se trate de apertar sua mandíbula, tensionando os punhos, ou flexionando os músculos por todo o corpo, muitas vezes acompanha os transtornos de ansiedade. Este sintoma pode ser tão persistente e generalizado que as pessoas que viveram com isso por um longo tempo pode parar de perceber depois de um tempo.O exercício regular pode ajudar a manter a tensão muscular sob controle.
5- INDIGESTÃO CRÔNICA: A ansiedade pode começar na mente, mas muitas vezes se manifesta no corpo através de sintomas físicos, como problemas digestivos crônicos. Síndrome do intestino irritável (IBS), uma condição caracterizada por dores de estômago, cólicas, inchaço, gases, constipação e / ou diarreia, “é basicamente uma ansiedade no trato digestivo”, diz Winston.IBS nem sempre está relacionada com a ansiedade, mas os dois ocorrem frequentemente em conjunto e podem piorar. O intestino é muito sensível ao estresse psicológico, e vice-versa, o desconforto físico e social dos problemas digestivos crônicos pode fazer uma pessoa sentir-se mais ansioso.
6- MEDO DE FALAR EM PÚBLICO: A maioria das pessoas sentem pelo menos um frio na barriga antes de abordar um grupo de pessoas ou estar no centro das atenções. Mas se o medo é tão forte que nenhuma quantidade de treinamento ou prática vai aliviá-lo, ou se você gasta muito tempo pensando e se preocupando com isso, você pode ter uma forma de transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social).As pessoas com ansiedade social tendem a se preocupar por dias ou semanas antes de um determinado evento ou situação. E mesmo se elas conseguirem passar pela situação, elas tendem a ficar profundamente desconfortáveis e ficar pensando por um bom tempo depois sobre como elas foram julgadas pelas outras pessoas.
7- AUTOCONSCIÊNCIA: Transtorno de ansiedade social nem sempre envolve falar para uma multidão ou ser o centro das atenções. Na maioria dos casos, a ansiedade é provocada por situações do cotidiano, como puxar conversa em uma festa, ou beber e comer em frente até mesmo de um pequeno número de pessoas.Nestas situações, as pessoas com transtorno de ansiedade social tendem a se sentir como se todos os olhos estão voltados para elas, e elas muitas vezes ficam vermelhas, tremem, tem náuseas, suam ou tem dificuldade para falar. Estes sintomas podem ser tão perturbadores que eles tornam difícil conhecer novas pessoas, manter relacionamentos, e progredir no trabalho ou na escola.
8- PÂNICO: Ataques de pânico podem ser assustadores. Imagine uma sensação repentina de medo extremo que pode durar vários minutos, acompanhados por sintomas físicos assustadores como aperto na garganta e peito, coração acelerado, mãos frias, tontura e fraqueza, dores no estômago e no peito.Nem todo mundo que tem um ataque de pânico tem um transtorno de ansiedade, mas as pessoas que os experimentam repetidamente podem ser diagnosticados com transtorno de pânico. Pessoas com transtorno do pânico vivem com medo sobre quando, onde e por que seu próximo ataque pode acontecer, e elas tendem a evitar lugares onde os ataques ocorreram no passado.
9- FLASHBACKS: Reviver um evento traumático – um assalto, morte repentina de um ente querido – é uma marca do transtorno do estresse pós-traumático, que compartilha algumas características do transtorno da ansiedade. Mas flashbacks podem ocorrer em outros tipos de ansiedade também. Algumas pesquisas, incluindo um estudo de 2006 no Jornal dos Transtornos de Ansiedade, sugere que algumas pessoas com ansiedade social têm flashbacks do tipo pós-traumático, mas de experiências que não são obviamente traumáticas, como ser ridicularizado publicamente. Estas pessoas podem até evitar lembrar-se da experiência.
10- PERFECCIONISMO: A mentalidade obsessiva conhecida como perfeccionismo “anda de mãos dadas com transtornos de ansiedade”, diz Winston. “Se você está constantemente a julgar a si mesmo ou você tem um monte de ansiedade antecipatória de cometer erros ou aquém de suas normas, então você provavelmente tem um transtorno de ansiedade.”Perfeccionismo é especialmente comum no transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que, como o estresse pós-traumático, tem sido visto como um transtorno de ansiedade. “TOC pode acontecer sutilmente, como no caso de alguém que não pode sair de casa durante três horas, porque a maquiagem tem que estar absolutamente impecável”, diz Winston.
11- COMPORTAMENTO COMPULSIVO: Para ser diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo, os pensamentos obsessivos e intrusivos de uma pessoa devem ser acompanhados de comportamento compulsivo, seja mental (dizendo-se: Vai dar tudo certo repetidamente) ou física (lavar as mãos, endireitando itens, etc).Pensamentos obsessivos e comportamento compulsivo se tornam ansiedade quando a necessidade de terminar o comportamento – também conhecido como “rituais” – começa a controlar sua vida, diz Winston. “Se você gosta do seu rádio no volume 3, por exemplo, e ele quebra e fica parado no volume 4, você entraria em pânico até consertar o rádio”?

25º TRANSTORNO DA CONDUTA:
O transtorno da conduta é um dos transtornos psiquiátricos mais frequentes na infância e um dos maiores motivos de encaminhamento ao psiquiatra infantil. O quadro clínico do transtorno da conduta é caracterizado por comportamento antissocial persistente com violação de normas social ou direito individual.

26º TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.

27º TRANSTORNO DE PÂNICO
Transtorno de pânico ou Síndrome de pânico é um transtorno de ansiedade caracterizado por um intenso medo ou/e mal-estar com sintomas físicos e cognitivos que se iniciam de forma brusca e alcançam intensidade máxima em cerca de 5 minutos e causando medo de morrer persistente e recorrente, o que aumenta a chance de outros ataques.

28º TRANSTORNOS DA LINGUAGEM
Os transtornos na linguagem podem se manifestar como atrasos na aquisição da fala, dislalias e disfenias. É considerado atraso no aparecimento da fala quando a crianças, até um ano e meio, não diz palavras isoladas e, até dois anos, não forma frases mesmo que sejam curtas.

29º TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Os Transtornos de Aprendizagem[16]compreendem uma inabilidade específica, como leitura, escrita ou matemática, em indivíduos que apresentam resultados significativamente abaixo do esperado para o seu nível de desenvolvimento, escolaridade e capacidade intelectual. 3,4,5 - "Dificuldade de aprendizagem é um termo geral que se refere a um grupo heterogêneo de transtornos manifestados por dificuldades significativas na aquisição e uso da escuta, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. Estes transtornos são intrínsecos ao indivíduo, supondo-se que são devido à disfunção do sistema nervoso central, e podem ocorrer ao longo do ciclo vital. Podem existir junto com as dificuldades de aprendizagem, problemas nas condutas de autorregulação, percepção social e interação social, mas não constituem por si próprias, uma dificuldade de aprendizado. Ainda que as dificuldades de aprendizado possam ocorrer concomitantemente com outras condições incapacitantes como, por exemplo, transtornos emocionais graves ou com influências extrínsecas (tais como as diferenças culturais, instrução inapropriada ou insuficiente), não são o resultado dessas condições ou influências".

30º TRANSTORNOS DO COMPORTAMENTO INFANTIL
A definição mais completa de distúrbios do comportamento abrange cinco características que aparecem de forma persistente: dificuldades escolares, relações interpessoais não satisfatórias, sentimentos não apropriados, tristeza excessiva ou depressão, sintomas físicos sem um quadro clínico que os explique, ou medos associados. Neste contexto, a criança geralmente apresenta um controle muito limitado de suas atitudes e os problemas podem variar de uma irritabilidade ou oposição, até a quebra de regras sociais (mentira) ou códigos legais (furtos, roubos, uso de drogas).[17]

31º VIOLÊNCIA SEXUAL
Violência sexual é uma violação dos direitos [18]sexuais, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes – seja pela força ou outra forma de coerção – , ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social. O abuso e exploração sexual são as duas formas, igualmente perversas, com que a violência sexual se manifesta. O abuso é qualquer ato de natureza ou conotação sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de estimulação ou satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. O agressor costuma ser um membro da família ou conhecido. Já a exploração pressupõe uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes. A exploração sexual pode se relacionar a redes criminosas mais complexas e podendo envolver um aliciador, que lucra intermediando a relação da criança ou do adolescente com o cliente. Existe uma série de fatores que podem favorecer esse tipo de violência, além da condição de pobreza. Entre eles encontramos questões de gênero, étnicas, culturais, a erotização do corpo da criança e do adolescente pela mídia, consumo de drogas, disfunções familiares e baixa escolaridade. Contudo, devemos lembrar que a violência sexual acontece em todos os meios e classes sociais.


32º SÍNDROME DE ASPERGER
A Síndrome de [1]Asperger é um transtorno neurobiológico enquadrado dentro da categoria de transtornos globais do desenvolvimento. Ela foi considerada, por muitos anos, uma condição distinta, porém próxima e bastante relacionada ao autismo. Em maio de 2013, no entanto, foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam. A Síndrome de Asperger, assim como o autismo, foi incorporada a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a síndrome passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo. O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V. Como a Síndrome de Asperger só foi reconhecida recentemente como um transtorno do espectro autista, o número exato de pessoas portadoras da doença ainda não é exato. Estimativas mostram que a ocorrência do transtorno pode ser mais comum do que se acreditava: uma entre 250 crianças aparentemente são diagnosticadas com a síndrome. Outros números dos Estados Unidos mostram que a incidência da doença pode ser bem menor (uma em cada dez mil crianças, aproximadamente).

33º DOENÇA DE CROHN
A Doença de [2]Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. O Crohn afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. A Doença de Crohn é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A Doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária. Como a Doença de Crohn se comporta como a colite ulcerativa (em geral, é difícil diferenciar uma da outra), as duas doenças são agrupadas na categoria de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Diferentemente da Doença de Crohn, em que todas as camadas estão envolvidas e na qual pode haver segmentos de intestino saudável normal entre os segmentos do intestino doente, a colite ulcerativa afeta apenas a camada mais superficial (mucosa) do cólon de modo contínuo. Dependendo da região afetada, a Doença de Crohn pode ser chamada de ileite, enterite regional ou colite. Para reduzir a confusão, o termo Doença de Crohn pode ser usado, para identificar a doença, qualquer que seja a região do corpo afetada (íleo, cólon, reto, ânus, estômago, duodeno).


____________________________________________________________________

Finalizando, a questão proposta, essas são as principais patologias que um psicoterapeuta encontra em seu ambiente de trabalho, e lhe cabe sempre encaminhar o indivíduo em questão ao profissional que dará solução ao seu paciente. Espero que este artigo auxilie os que estão cursando a psicopedagogia, esse universo que ainda esta em expansão, de minha parte, permanecerei apenas como ouvinte e lendo os livros, afinal, isso nunca termina, ao menos enquanto ainda estou vivo...





[1] PSICOPEDAGOGIA = PSICOLOGIA + PEDAGOGIA: Trata-se de um curso de especialização (LATU-SENSU) com características especiais, pois muito além de atender às normas da resolução 12/83 do Conselho Federal de Educação, visa à formação de um profissional: o psicopedagogo. Em vias de regulamentação. É a Pedagogia e a Psicologia atuando juntas com o fim de detectar as dificuldades de aprendizagem em alunos das mais variadas faixas etárias. Ultimamente tem sido aplicada em ambientes de trabalho também. Os diferentes tipos de cursos de pós-graduação são> Lato Sensu: Podem ser de especialização (mais de 360 horas/aulas) ou de aperfeiçoamento (menos de 360 horas/aula). Em geral, tem processo de seleção mais flexível do que o de um mestrado e são voltados para o mercado de trabalho. Não há avaliação do MEC desses cursos, mas, para serem oferecidos, a instituição precisa ser credenciada pelo ministério. > Stricto Sensu: cursos de mestrado e doutorado voltados, principalmente, para quem pretende seguir carreira acadêmica. O processo de seleção costuma ser mais rigoroso e, para concluir o curso, é necessária a apresentação de uma tese. Para que uma instituição ofereça um curso stricto sensu, é preciso ter reconhecimento do MEC.

[2] Documentário produzido pela CCHR expondo os erros cometidos pelos psiquiatras aliados da indústria dos medicamentos, que visam unicamente o lucro financeiro, que seus princípios e fundamentos carecem de embasamento, e seus postulados são facilmente contestáveis pois se baseiam na mentira e no engodo.

Mas como a abordagem final deveria vir da ciência, a compilação de todo esse conhecimento ancestral chegou a dois homens especiais; Emil Kraepelin e Sigmund [4]Freud, foi com eles que ela ganhou a notoriedade e as técnicas que dividem no mundo moderno a ciência que fez dos psiquiatras os profissionais que não precisam da aprovação ou punição de nenhum poder na terra... A palavra deles ao afirmar que alguém tem alguma doença mental é tão sagrada quanto o nascer do dia. Além disso, eles foram os responsáveis por tudo o mais que fará desta ciência uma indústria bilionária, com histórico de sandices e criminalidades contra a humanidade que beiram a própria loucura suprema.
Umas de suas aplicações mais atuais são as que os [5]EUA utilizam na base de Guantánamo, em Cuba, ou em locais secretos de prisioneiros e inimigos que eles criam, afinal de contas, num mundo sem bem e mal, não haveria como dominar a mente das pessoas com essa ideologia tão lucrativa e prestativa a interesses módicos e escusos. 

[3] Flávio Gikovate é um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Formado pela USP em 1966, desde 1967 trabalha como psicoterapeuta, dedicando-se principalmente às técnicas breves de psicoterapia.

[4] A Análise Bioenergética combina a atuação sobre os níveis psíquico e somático, partindo da compreensão da personalidade em termos de corpo e energia. Na idade adulta, as defesas emocionais que foram construídas na infância afetam a relação da pessoa consigo mesma e com os outros, traduzindo-se no caráter. Tal caráter está igualmente ancorado na mente e no corpo.

[5]  Jorge Pedro Luis Visca  foi um psicólogo social argentino, graduou-se também em Ciências da Educação. Foi o divulgador da Psicopedagogia no Brasil, Argentina e Portugal e o criador da Epistemologia Convergente, que propunha uma atividade clínica voltada para a integração de três frentes de estudo da psicologia: Escola de Genebra (Psicogenética, de Piaget), Escola Psicanalítica (Freud) e Psicologia Social (Enrique Pichon Rivière). Este campo está intimamente ligado com a psicopedagogia e aborda várias vertentes do fenômeno da aprendizagem.

[6]Na tentativa de elucidar melhor o termo psicopedagogia, vejamos qual é o objeto de estudo da Psicopedagogia segundo alguns psicopedagogos brasileiros. Para Kiguel, apud Bossa (2000, p.8) “o objeto central de estudo da Psicopedagogia está se estruturando em torno do processo de aprendizagem humana: seus padrões evolutivos normais e patológicos, bem como a influência do meio (família, escola e sociedade) no seu desenvolvimento”.  De acordo com Neves apud Bossa (2000), [...] a Psicopedagogia estuda o ato de aprender e ensinar, levando sempre em conta as realidades interna e externa da aprendizagem, tomadas em conjunto. E mais, procurando estudar a construção do conhecimento em toda a sua complexidade, procurando colocar em pé de igualdade os aspectos cognitivos, afetivos e sociais que lhe estão implícitos.  Segundo Scoz, in Bossa (2000), “a Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, e numa ação profissional deve englobar vários campos do conhecimento, integrando-os e sintetizando-os”.  Do ponto de vista de Weiss (1992), “a Psicopedagogia busca a melhoria das relações com a aprendizagem, assim como a melhor qualidade na construção da própria aprendizagem de alunos e educadores”. Em suma, o objeto de estudo da psicopedagogia é, portanto, um sujeito a ser estudado por outro sujeito. Esse estudo pode ser através de um trabalho clínico ou preventivo.
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/45605/objeto-de-estudo-da-psicopedagogia


[7]   Doenças de Psicopedagogia. Enfermedades tratadas por Psicopedagogos

+info: http://www.doctoralia.com.br/enfermidades/especialidade/psicopedagogia-2797
http://www.doctoralia.com.br/enfermidades/especialidade/psicopedagogia-2797

[8]http://patriciasegurado.blogspot.com.br/2013/02/comportamentos-de-risco-na-adolescencia.html

[9]http://psicanaliseonline.net.br/porque-e-dificil-tomar-decisao/

[10]https://www.lds.org/topics/disability/list/speech-and-language-disorders?lang=por

[11]http://novaescola.org.br/formacao/transtornos-globais-desenvolvimento-tgd-624845.shtml

[12]http://www.apsicologa.com/2012/09/inseguranca.html

[13]http://drauziovarella.com.br/crianca-2/sindrome-de-tourette-2/

[14]http://fisioterapiapucminas.blogspot.com.br/2010/10/fisioterapia-na-doenca-de-transtorno.html

[15]http://autoajudaemfoco.com.br/estresse-ansiedade/11-sinais-que-voce-pode-ter-transtorno-de-ansiedade

[16]http://www.plenamente.com.br/artigo/194/-que-sao-transtornos-aprendizagem-causas-tipos.php#.V4rjqdQrLGg

[17]http://abp.org.br/2011/medicos/clippingsis/exibClipping/?clipping=3154

[18]http://www.carinhodeverdade.org.br/abuso/introducao          

[19] http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sindrome-de-asperger

[20] http://www.minhavida.com.br/saude/temas/doenca-de-crohn

CONTOS DE TERROR: BHAHMA, VISHNU E SHIVA, OS TRÊS IRMÃOS VAMPIROS...

$
0
0
CONTOS DE TERROR: BHAHMA, VISHNU E SHIVA, OS TRÊS IRMÃOS VAMPIROS...
AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Minha tribo foi uma das primeiras a chegar ao que hoje, milhares de anos após, vocês chamam de Índia. Éramos [1]Brâmanes, e meus pais eram nobres, príncipes, mas havia muitos príncipes em minha família, e cabia ao meu avô escolher qual parte de nosso imenso reino nos administraríamos, pois ao morrer, meu pai seria substituído por Harapa, seu irmão mais velho e o príncipe regente da província Hadama.
 Naquela época nosso Império era gigantesco, mantido pelos membros mais nobres e poderosos de nossa família, regentes escolhidos pelo rei para governar cada estado em seu nome; e desta forma, tínhamos o exército mais forte e treinado, capaz de devastar qualquer inimigo porque nossa família consistia no verdadeiro Império por séculos.
 Ao saber da gravidez de minha mãe, o astrólogo que minha avó chamou para o meu nascimento disse a ela que eu seria um homem forte e poderoso, que teria mais dois irmãos, mas que nós jamais morreríamos, ou seriam cremados e jogados no rio [2]Ganges para a próxima encarnação, e que nós duraríamos mais que todos os impérios humanos, e seriamos os últimos de nossa família, mas também jamais teríamos filhos. Outros astrólogos foram chamados de vários templos, mas a mesma resposta foi dada...
Ao dar a luz, minha mãe foi surpreendida não com uma criança, e sim três. Em homenagem aquele fato raro em nossa família, recebemos os nomes de divindades da criação - Bhahma, Vishnu e Shiva - porque só os deuses eram capazes de enviar tal presente ao império mais poderoso do mundo...
 Como divindades em carne e osso, meu avô decidiu que governaríamos ao crescer a maior província de nosso império, e que dividiríamos tudo, até o [3]harém com mulheres vindas dos locais mais exóticos de nosso reino, e de nações distantes.
Crescemos cercados de todos os luxos e poderes, chegamos aos 25 anos prontos para sermos os membros mais poderosos de nosso clã, e para comemorar nosso aniversário, fomos a uma caçada de tigres brancos, os mais raros e sagrados, e que só príncipes poderiam abater. Contudo, era preciso um safari muito bem preparado porque eles ficavam nas montanhas mais altos do que hoje é o Nepal. Mas aquela caçada marcava também outra coisa, o dia que morreríamos para a humanidade e nasceríamos para o eterno e poderoso reino dos vampiros. Os seres que são realmente deuses, que jamais morrem e que tem nos humanos o seu prazer, seus escravos e seu alimento.
Durante a noite nossa expedição fez um grande acampamento onde tomamos chás e comemos fartamente, e para dormir, posicionamos cercas de espinhos para impedir ataques de leopardos ou tigres, além de turnos de guarda se revezando. Mas algo em mim pressentiu uma presença estranha, meus irmãos também sentiram e acordaram. Desde pequenos sentíamos as coisas, víamos fantasmas, e batalhas antigas onde outras pessoas não viam nada. Nossos videntes diziam que éramos especiais, dotados de dons que vinham da evolução da reencarnação, e que provavelmente não reencarnaríamos mais porque já havíamos contemplado nossos destinos.
O que sentimos não era um fantasma, era algo velho, muito velho e poderoso, mas seu corpo não era assim, aparentava a forma de um jovem caçador, e sua caça eram humanos. Ele se aproximou de nós e ficamos em pé, estáticos, sem medo. O mesmo foi feito com nossos soldados e escravos da expedição, mas eles não apresentavam nossa calma. Podíamos ver suas auras [4]irradiando o terror da morte certa...
  Sem que nada pudesse impedir tal destino àqueles homens, ele os comandou um a um até nós e ordenou que fizessem uma fila apontando para onde estávamos nos olhando nos olhos. Então ele foi ao início da fila e rasgou o pescoço do primeiro homem que nos olhava. Com nossos dons, percebemos o momento que sua alma deixou o corpo porque sua aura perdia luz e desapareceu.
Ele jogou o corpo sem vida longe e o seguinte se aproximou e a mesma cena se repetiu até que só havia ele e meus irmãos. Cercados pela morte, restos de sangue e odor dele em breve atrairia todos os carniceiros, mas estranhamente havia um silêncio nas criaturas da noite, como se soubessem que um ser eterno e divino estava ali, cabendo a ele apenas o som, e aos demais o louvor e adoração de saborear suas ações.
Satisfeito por aquela noite ele nos fez dormir em meio aqueles cadáveres insepultos até o nascer do dia. Ao acordarmos, ele estava sentado em posição de Lotus, meditando. Acima de nós milhares de abutres circulavam, mas nenhum descia para devorar suas presas. Havia lobos e chacais fazendo um círculo, como se o território tivesse uma cerca invisível aos cadáveres.
Olhamos nos olhos dele e tínhamos mil perguntas para aquela criatura, ele nos olhava em retorno e não havia em nós temor algum, e sim algo mais, sentir o poder e a aura etérica suprema e brilhante que emanava daquela criatura só aguçava nossa necessidade de saber.
Mas as palavras vieram não de seus lábios e sim de sua mente. Ouvimos diretamente em nossas cabeças a mensagem telepática que narrou sua história.
- Meu nome é Sankara, e assim como vocês, um dia eu fui humano. Tive mulher, filhos e parentes. Mas eu era tão dotado de dons raros, como vocês os têm agora, e graças a eles algo sempre me faltava. Minha vida não era nada, na verdade eu jamais me sentia vivo porque tudo a minha volta morria, envelhecia, adoecia, e eu carregava esse temor não só para mim quanto para meus filhos. Mas um dia eu recebi uma visita enquanto meditava em uma caverna acima de minha vila. Era alguém como eu sou hoje, um ser supremo, um vampiro.
Ele viu em mim algo especial e me escolheu para ser algo mais, para exterminar meus medos e dúvidas e para dar a mim a eternidade, e para meus filhos e netos como senhores de um império porque carregávamos um dom que [5]pulava gerações.
Após me tornar imortal, cuidou de mim e de meus descendentes, exterminando seus inimigos, e me fez ser muito mais que um vampiro que só se alimentava de humanos; para que meus filhos, netos e bisnetos criassem algo mais, o império que hoje e de vocês.
Meu sangue humano ainda hoje corre nas veias de seus ancestrais, assim como os dons que um dia possui, e que após milhares de anos, está presente novamente em vocês. Os vampiros não são uma raça enorme como a humanidade, somos poucos porque nossa fome é imensa, e para termos herdeiros, é preciso que este tenha como se superar. Por isso não é dado a qualquer humano o dom de ser imortal, isso só é feito raramente.
Mas os que têm os poderes mediúnicos que vocês detêm, e que lhes possibilita suportar coisas que todo vampiro um dia confrontará já e outra historia.  Ser vampiro é ser um deus, pois como podem ver, sem minha permissão, nem mesmo os carniceiros podem se alimentar daqueles que tomei a vida.

Sankara diminui seu campo psíquico que criava uma barreira para seres vivos que não são vampiros e os animais finalmente podem se alimentar dos corpos que já estavam inchando e se decompondo. Mas seu gesto não passou despercebido, pois os três rapazes olhavam para o vampiro, contudo, via algo mais, sua aura era imensa e brilhante para sensitivos, e quando ele a diminuiu, só então os animais estavam livres de sua influência e distância, mas ainda assim nenhum chegaria próximo dele.
- Somos o que vocês humanos chamam de deuses, e em breve vocês também serão. Mas saiba que um dia nossa espécie terá uma [6]imperatriz divina para unir a todos e definir regras que hoje são esparsas, com dons maiores do que todos os vampiros da terra não têm hoje.
Mas ainda faltam milênios para ela nascer nesse mundo, entretanto, seus dons ainda como humanos serão tão poderosos que ela será encontrada por um de nós e se tornará imortal e carregará um fardo que jamais foi dado a qualquer um de nossa espécie, e isso se deve ao fato de ser a escolhida, ainda que seu futuro criador não saiba disso.
 Ser vampiro tem custos, porque a imortalidade não vem sem a cobrança de exterminar vidas inferiores. Humanos são inferiores, alimento e prazer. Por isso é preciso ser humano com capacidades maiores que a de outros humanos porque humanos que desejam superar seus iguais devem mentir, matar e governar pensando não em seu povo, e sim em seus herdeiros; algo que sua família aprendeu bem, pois é dona de um império que nos alimenta.
 O meu dom humano era grande, mas como vampiro milenar, ele é imenso, assim como o de vocês será depois da transformação. Milênios após ele será elevado a uma escala inimaginável aos vampiros comuns, talvez maiores até que o meu. Mas não é possível que entenderem isso enquanto forem humanos, venham meus filhos, é hora de evoluir...

Os três rapazes deram seus pescoços ao vampiro ancestral, e ele saboreia o sangue que carrega energias místicas que raros humanos possuem, e quando encontrados, além de alimentar, eles aumentavam esses dons vampíricos...
E foi o que ocorreu.  Em sua orgia de sangue especial, sua mente cruzou a barreira do tempo e do espaço e ele viu o futuro, o momento em que Yula, a imperatriz vampira espalha suas ondas mentais e sua aura para todo o globo, e comandam todos os vampiros da terra, milênios no futuro, e como desejava ser ele o criador de tal divindade...
Depois de levar os rapazes à quase morte, ele dá seu sangue a cada um deles, e as feridas se fecham em segundos. Ele os coloca em camas e estende sua aura para aquele local. Nada na terra poderia entrar ali, nem mesmo outro vampiro porque havia entre eles normas e códigos tácitos, e quebrar essa regra era morte certa por um mais velho, e ele era velho, muito velho, e aqueles rapazes sua primeira e única cria...
Três dias após, Bhahma, Vishnu e Shiva despertam para outra vida, vampiros supremos, embora recém-nascidos, eram dotados de força e poder que só vampiros velhos possuíam. Seu criador os fizera assim, pois lhes deu mais sangue do que precisariam para a transição. Por isso os deixou por esse tempo, para saciar sua fome em outra aldeia, e como sempre, a fome era tanta que ele não deixou ninguém vivo ali, e deu aos carniceiros um banquete de mais de 500 pessoas, mulheres e crianças sendo a maioria.
Sob seu domínio, uma centena de homens jovens e fortes que foram poupados de lá, seguia rumo à morte, mas com sorriso nos lábios porque Sankara colocou em suas mentes que iriam alimentar os deuses e que esta era a sua última reencarnação.
Quando chegaram, o primeiro a rasgar um pescoço e saciar pela primeira vez sua vontade de sangue humano foi Shiva. Seus irmãos o imitaram com a fome de vampiros recém-nascidos. Mas aqueles homens não foram suficientes, a fome deles era maior que a de um vampiro jovem porque seus espíritos e sangue criador eram de alguém muito poderoso.
Com seu criador eles voaram para a aldeia mais próxima, e o massacre de todos se fez presente. Diferente de seu criador, eles não se importaram em acalmar mentalmente as vítimas e sim aterrorizá-las, fazendo o sangue delas se encher de adrenalina, o que dava um sabor especial. Cadáveres encheram as ruas da vila, assim como o cheiro adocicado de sangue e medo, até não sobrar mais ninguém vivo.
Mas ainda havia fome naqueles vampiros, e por isso eles prosseguiram descendo as montanhas atrás de novas vilas, e depois de semanas, não havia mais um ser humano na trilha que os levou à caça de tigres brancos.
Com seu criador e mentor, eles aprenderam por séculos o que e ser um vampiro especial, vampiros comuns viviam as vidas se alimentando normalmente e usando os humanos para seu prazer. Já vampiros avançados, além de fazer o mesmo, cuidavam de núcleos de vampiros velhos e poderosos, e definiam as regras de convivências da espécie. Desta forma não havia conflito entre sua raça, mas sim em relação a outros, como [7]lobisomens, e humanos.
Com o passar dos anos eles viram o antigo império decair porque eles não estavam lá com seus primos para continuar sua dinastia. E a fome que eles tinham auxiliara na extinção do seu império porque devastavam cidades inteiras ao longo de 100 anos, deixando um oceano de cadáveres insepultos, comidos por carniceiros.
Os nobres que sobreviveram não eram mais uma unidade familiar. Assim surgiram pequenos reinos desses herdeiros que lutaram entre si pela supremacia ao longo de milênios, mas não surgiu mais nenhum descendente com os dons que os fizessem líderes superiores, ou algum para ser vampiro.
 Desta forma, séculos após, eles decidiram intervir na história humana, assumindo seu papel de divindades, auxiliando mentalmente na criação de um livro sagrado que conteria regras, e essa foram dadas a um povo invasor, os arianos, e graças a elas, um sistema de castas foi criado, assim, os nobres desses pequenos reinos se casando no grupo social correto, através de arranjos entre reinos, dessa forma, dentro de milênios surgiria alguém para ser especial.
Esse sistema também lhes permitiu regras religiosas inquestionáveis, e com elas o aumento da população foi gigantesco, e assim haveria um farto suprimento de alimento aos vampiros. Graças a isso um homem dotado desses dons [8]psicométricos nasceu...
Seu nome era [9]Sidarta, contudo, ele não tinha o que era necessário para ser um imortal naquele momento, mas era [10]dotado de outro dom...
Como de costume entre os vampiros, ele cuidou e educou sua cria por séculos, mas depois os deixou livres para fazer o que todo vampiro faz, já que as regras gerais os mantinhos no caminho correto. Mas os três vampiros não se acostumavam ao mundo dos vampiros e nem dos humanos e nem queriam fazer novos vampiros. Decidiram depois de séculos retornar ao lugar de sua criação, as montanhas do Nepal. Lá eles comandaram um pequeno reino e se dedicaram ao esclarecimento.
Diferente de todos os vampiros, eles iniciaram um compêndio de sua raça, quem era cada um dos antigos e como surgiu o primeiro deles. Mas para isso era preciso permissão de seu criador, e após milhares de anos, o conhecimento estava incompleto porque seu mestre estava dormindo.
 O que eles não sabiam é que ele decidiu dormir até o momento de ‘punir’ os filhos e estar desperto para o nascimento do chamado da imperatriz, afinal, ele já não se interessava por nenhum dos mundos que vivia, mas ansiava conhecer o ser mais poderoso do planeta, e também aquele que teria sido seu criador.
Os vampiros então mudaram seu projeto, eruditos, aprendendo todo conhecimento humano e vampírico, ao mesmo tempo em que decidiram que não nasceria mais nenhum vampiro com os dons deles, apenas vampiros comuns. Vampiros especiais eram como príncipes na sociedade vampírica, e para os três vampiros, o número deles já estava bom, além disso, esse sangue especial era capaz de aumentar os dons de vampiros que já os possuía enquanto humanos...
Mas para erradicar tais humanos era necessária uma caçada em escala mundial aos portadores do gene da psicometria. E como eles tinham tais dons e ainda eram vampiros, a coisa não era difícil de fazer, só mais demorada. No continente asiático eles exterminaram quase todos aqueles que pressentiam ter o dom...
Ao longo de gerações eles foram para todos os continentes da terra atrás desses humanos com sangue especial.  Contudo, isso não impediu o nascimento do vampiro Jesus e nem do vampiro [11]Maomé, ou do Vampiro Cigano, pois eram protegidos por vampiros e nem eles podiam intervir com a cria de outro vampiro.
Mas com os milênios, eles sentiram a mesma necessidade que vampiros têm de hibernar, mas eles não queriam, contudo precisavam, então decidiram fazer algo que era quase um crime, beber sangue de vampiro, mas sem matar sua espécie, desta forma poderiam se manter despertos.
 Bhahma e Vishnu deram seus pescoços ao irmão, e ele os drenou ate deixá-los secos. Depois colocou os irmãos para dormir por um século. Com o sangue deles, Shiva se tornou tão forte e poderoso quanto seu criador, que era milhares de anos mais velhos que eles. Mas isso teve um custo. Uma sede de sangue de vampiro jovem o devorou por décadas e ele massacrou milhares de seres humanos para aplacar sua fome.
Mas outra coisa ocorreu, embora estivessem hibernando, as mentes e a alma de seus irmãos o seguiam e viam tudo que ele fazia. Os vampiros agora faziam algo que poucos humanos aprenderam... Deixar o corpo e seguir com sua alma. Shiva ficou imensamente feliz porque tinha novamente seus irmãos ao seu lado para sempre. Nunca ficou sozinho e podiam conversar mentalmente.
Depois de saciar seus desejos com os humanos e manter seu poder na hierarquia real dos vampiros, era hora de ele acordar Vishnu, pois embora em alma sempre estivessem juntos, o corpo devia reencontrar a alma.
 Mas para isso era bom algo saboroso, pois durante sua longa existência ele aprendeu que o melhor sangue é o de crianças e recém-nascidos, desta forma ele levou muitas crianças hipnotizadas para o sepulcro do irmão e lhe deu o sangue vivo e fresco de cada uma delas até que o irmão retomou sua forma física. Mas havia algo diferente, ele estava mais forte que o próprio irmão que não havia dormido.
A aura de Vishnu estava maior e mais brilhante, e olhando o corpo de Brahma, o mesmo ocorria. O irmão também foi acordado e alimentado. De alguma forma, o irmão acordado lhes deu energias mentais, e com elas um vampiro era realmente poderoso porque era na mente e não na forma física que isso se demonstrava. Para corrigir isso, os irmãos sugaram o sangue de Shiva, e ele foi posto a dormir e ter sua alma junto aos irmãos em suas aventuras.
Mas isso não passou despercebido na realeza imortal. O poder deles agora era maior do que o do vampiro que os criou, e isso não era aceitável diante dos mais velhos. Eles haviam cometido um crime ao beber sangue de vampiros, mas um crime menor porque não mataram sua espécie, e caberia a seu criador lhes punir. Embora mais poderosos que seu mestre, era impossível a um vampiro resistir ao desejo de seu pai.
Sankara convoca os irmãos e os pune, mas com uma punição paterna, ele os suga e os põe novamente para hibernar, mas desta vez por séculos, o que os fará ainda mais poderosos entre os imortais; mas decide hibernar também porque o sangue de vampiro poderia ser farejado por outros.
Ele hiberna e acorda 20 anos antes e quando Yula recebe os dons de seu criador vampiro, eles, ainda que hibernando, sentem e aceitam como ser supremo, e quando vêm a segunda onda, de seu pai lobisomem, eles também a recebem porque ela esta numa escala de poder maior do que todos os vampiros da terra somados. Deusa seria uma definição apropriada para ela. 
Sankara não foi o criador de Yula e nem dos filhos dela, mas ele estava feliz porque criou três vampiros que eram depois da imperatriz e seus filhos, os vampiros mais poderosos do planeta, e ele sabia disso no momento que os criou, porque seu dom era ver o futuro, e como tal, eles seriam escolhidos pela imperatriz para compor a realeza dos imortais, e ele também estaria lá porque era um Príncipe vampiro, com mais poder que seus filhos...



[1] As castas são divididas conforme cada elemento do corpo de Brahma, o Deus Maior do hinduísmo. A boca desta divindade constitui os BRAHMANES, uma elite composta por apenas 15% da população, os quais compõem os sacerdotes, professores e filósofos. Somente eles podem estruturar as cerimônias religiosas e transmitir o legado sagrado para o povo. Logo depois vêm os braços de Brahma, dando origem aos XATRIAS, membros das instituições políticas e militares, dependentes das orientações transmitidas pelos brâmanes. As coxas de Brahma geram os VAISHAS, responsáveis pelas atividades comerciais e agrícolas, enquanto os SHUDRAS nascem dos pés do deus, constituindo os camponeses, trabalhadores fabris e artífices, os quais só recentemente conquistaram o direito de acesso à sabedoria hindu. À margem das castas há os DALITIS, chamados ‘intocáveis’ ou párias, que de alguma forma transgrediram alguma norma social pertencente ao sistema de castas, sendo por isso excluído. Esta punição se estende a todos os seus descendentes. São considerados impuros, por isso têm que lidar com o que é considerado imundo socialmente – limpar esgotos, coletar o lixo, manipular os mortos.

[2] Os hindus consideram o Rio Ganges sagrado e se banham nele para se purificar. Alguns hindus acreditam que uma vida não é completa sem um mergulho no Ganges pelo menos uma vez na vida. Muitas famílias hindus conservam um frasco com água do rio em suas casas, hábito que é considerado prestigioso, para que pessoas à beira da morte possam beber de sua água; e muitos hindus acreditam que o Ganges pode limpar uma pessoa de todos os seus pecados, e poderia até mesmo curar a doença. A cremação hindu é profundamente religiosa e nada tem de privado ou de discreto. É uma ocasião solene e pública, envolvendo toda a comunidade. É o mais importante rito de passagem que a família pode proporcionar ao falecido que deixou essa casca e se encaminha para a próxima reencarnação. O rio Ganges é onde são jogadas as cinzas da cremação, ou até mesmo os corpos quando a família não tem recursos para comprar madeira.

[3] Um Harém, em algumas culturas, pode ser considerado como uma "Casa da Felicidade", onde um homem tem o poder "divino" de satisfazer as suas necessidades sexuais livremente, possuindo várias mulheres enclausuradas (também conhecidas como odaliscas) e à disposição de servi-lo em exclusividade. É um costume comum de impérios antigos, e ainda hoje no Oriente Médio reis tem Haréns.

[4] O duplo etéreo do ser humano é uma reprodução exata do corpo físico, porém é constituído de matéria etérica, a qual é mais sutil e invisível aos olhos. O seu conhecimento nos possibilita compreender aspectos relacionados às curas milagrosas, mistérios que envolvem a morte, materializações, mesmerismos, corpos incorruptíveis dos santos e outros fenômenos intrigantes. O nosso corpo emana essas energias eletromagnéticas. E de acordo com nosso caráter energético teremos uma aura correspondente. A Aura Etérica representa, portanto a vitalidade do corpo físico o potenciômetro das reservas energéticas do nosso organismo, as informações que ela oferece a um clarividente, é meramente de natureza funcional e mecânica.

[5]   Atavismo é o reaparecimento de certa característica ancestral no organismo. Isso ocorre depois de pular várias gerações, ou seja, uma característica biofísica e mental em um descendente distante.

[6] Os humanos usam apenas uma quantidade mínima do poder de seu cérebro, um vampiro usava 100% dele. E isso implicava não só força, agilidade e inteligência suprema, mas também podiam captar espectros de energia dos quais a humanidade só descobriria milhares de anos após, ao inventar a tecnologia. Assim, quando se alimentavam da força vital das pessoas presente no sangue, a alma de suas vítimas apenas trocava de corpo, e podiam ver tal coisa ao leva-los a morte. Por isso não havia sentimentos em relação a se alimentar de seres inteligentes, eram apenas alimento e mais nada.

[7] Ele os vê chegando e seus pelos se eriçam de medo porque sabe que será devorado vivo. Mas algo muda no instante seguinte porque seu corpo começa a se transformar, suas mãos viram patas metade humanas e de lobo, suas pernas fazem o mesmo e ele dobra de tamanho, seu corpo se enche de pelos, o rosto não é humano e nem de lobo, uma fusão de ambos o identifica não mais como um ser natural e sim macabro e mágico...
[8] Psicometria é a capacidade inerente a muitos seres humanos avançados em ver o passado, o futuro, ou prever inovações, para alguns uma evolução do cérebro, que avança no sentido do corpo interagindo com o campo quântico que nos cerca, para a reencarnação, almas velhas rumo a evolução final.

[9]  Buda estava completamente no controle do corpo naqueles instantes finais, jamais permitiria que o jovem Jesus padecesse as dores e o suplicio que os romanos infligiam a cada chicotada. Depois de tanto sofrimento ele é posto numa cruz e atado a ela. Ele ficaria ali por uma semana e morreria como qualquer infrator das regras romanas, mas o tempo de Buda na terra estava no fim. Contudo, ele sabia que Jesus não podia e nem devia morrer nesta época e lugar, na verdade ele escolheu o rapaz para passar a mensagem que em vida não terminou, e também para dar a Indira um companheiro para a eternidade.

[10] No entanto, olhou a sua volta e percebeu muitos romans em estado de quase morte, mas o sangue ainda podia ser aproveitado. Aproximou-se e bebeu o sangue dos que pode, libertando suas almas para uma próxima vida. No entanto, no último e mais forte deles, ele percebeu que Bodanan apenas estava com a cabeça machucada e se tratado, poderia voltar a saúde plena. Mas isso tinha um preço, já que ele viu entre os corpos de mulheres e crianças ali presentes os filhos e esposas daquele homem, e sabia que se ele voltasse para o mundo humano, a dor e o desejo de vingança seriam as únicas coisas que o manteria vivo neste mundo, negando tudo que ele tinha sido e dominando o que seria na pobre e curta vida humana. Mas naquele cigano havia algo mais que só um vampiro velho perceberia, uma força de vida e uma energia espiritual muito grande, alguém digno de ser o 2º filho de Indira, e um irmão para Jesus...

[11] Yanna olha o filho nos olhos e pede que ele lhe de seu pescoço. Os olhos dele brilham como fogo porque sabe que seu desejo finalmente será atendido, em breve será um vampiro, tendo o dia e a noite para ser feliz e imortal. Devorar qualquer ser humano que deseje, possuir todas as mulheres do mundo porque elas não poderiam resistir a seu poder mental e vontade de lhe agradar; matá-las não mais por vingança humana após o sexo, como faz atualmente, e somente se tiver fome... Poder viver em palácios e hotéis de luxo, já que seus donos estariam com as mentes prontas para seus comandos mentais. Enfim, o sonho de sua vida em ser imortal, ao lado de sua mãe estava prestes a se realizar, e com prazer ele se entregou aos dentes penetrantes dela.

CRONOGRAMA DE UMA CAMPANHA POLÍTICA: COMO SER ELEITO...

$
0
0



CRONOGRAMA DE UMA CAMPANHA POLÍTICA: COMO SER ELEITO...

AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Este é um manual que permite a qualquer pessoa – DESDE QUE APRESENTE OS REQUISITOS BÁSICOS – entrar para política e ser eleito. Mas antes de qualquer coisa deve lembrar que política é a arte da mentira, enganação e negociações escusas por um objetivo maior, e se você estiver nesse nível, claro que pode ser o próximo vereador, deputado estadual, senador, ou prefeito, governador ou presidente. E se em sua cabeça ainda existir dúvidas se consegue, veja a história de Lula. O dom dele não foi dinheiro, estudo ou vir de família rica e poderosa, e sim de convencer pessoas e receber apoio dos poderosos; se ele conseguiu, evidente que com esse manual você também poderá chegar lá.

CAPITULO 1: COMO SE DIVIDE A POLÍTICA?

A política tem muitas subdivisões, mas basicamente são 5 áreas. Educação, esporte, saúde, segurança, economia e infraestrutura.
E como candidato a cargos no legislativo, dependendo do nível do local onde mora e terá seus eleitores, deve escolher em qual terá mais votos. Nesta questão, quanto mais desenvolvido seu município, ou estado, seu discurso em primeiro lugar será sempre com relação à segurança, economia e infraestrutura:
- Tanto hoje quanto a milhares de anos, a segurança é o que mantém a sociedade em pé, e todos temem sair para qualquer lugar sem ver guardas e seguranças os protegendo, pois sem isso a sociedade desaba no caos.
Já economia e infraestrutura são básicas porque geram empregos e se preocupam com a renda das pessoas, e mesmo numa cidade em perfeito estado, ainda assim necessita de conservação em seus vários níveis, principalmente no que estão abaixo da terra, como tubulações de água para manter casas, fábricas e comércios, esgoto e elétricas, invisíveis em dias ensolarados, mas criticadas quando falta luz e a cidade inunda nas chuvas e temporais. Se em seu nicho eleitoral isso ocorre muito, seu discurso cairá bem aos que sofrem essas mazelas. Lembrando que nessas horas de caos, é a segurança que mantém a coesão social.
Num segundo momento, vem à educação, esporte e saúde. Áreas consagradas pelo abandono político porque sofrem muitas críticas devido a grande quantidade de dinheiro que são investidas nestas áreas, mas que devido à incompetência e corrupção dos governantes, jamais chegam 100% ao que esta destinado; na média, 50% vai para o bolso de corruptos.
 Seu discurso é antes de tudo não só valorizar essas áreas, como atuar com autoridades competentes – MINISTÉRIO PÚBLICO - para caçar e prender essas MÁFIAS – seja poliglota quando for generalizar nos discursos – e destinar o dinheiro como veio, com itens comprados expostos em sites que seus eleitores poderão conferir pelo celular – continuando a fala para seus eleitores, lembrando que poucos veem tevê e sempre estão na net, e seu discurso tem fundamento – não os absurdos que temos hoje onde tudo são escondidos e você só sabe pela internet porque a imprensa oficial é comprada para não falar.  
Em comunidades onde há muitas crianças em escolas, principalmente as carentes esse é seu discurso, mas que podes variar segundo interpretação:
- Se eleito, não só vou valorizar a educação, como também irei às escolas ver se as crianças têm merenda de qualidade e uniformes, se as contas estão em dia – salários de professores e demais profissionais das escolas - e se há professores em sala de aula porque há excelentes profissionais, mas também aqueles que decidem faltar porque nada acontece. Comigo isso não ocorrerá. Se eleito, educação será sempre prioridade, e com apoio de vocês – eleitores devem se sentir representados nas ações de seu eleito - vou por na cadeia os ladrões do dinheiro que deveria servir para o futuro de nossos filhos, mas não chega; comigo isso terá fim porque deus me colocou na política para isso.
Esse discurso acima pode ser usado também no campo da saúde – evidente que mudando o local e os profissionais envolvidos - porque rico vai ao plano de saúde, e se tem eleitor rico, ele quer saber do discurso da segurança, economia e infraestrutura. Já o pobre frequenta hospitais e Upas caindo aos pedaços e com médicos faltosos ou que não estão nem aí para aqueles que estão gemendo nos corredores destes locais que deveriam servir ao público.
- Hospital público no Brasil é uma vergonha. Se eleito, vou fiscalizar bem de perto os hospitais e Upas do município porque saúde será sempre prioridade, e com apoio de vocês – eleitores devem se sentir representados nas ações de seu eleito - vou por na cadeia os ladrões do dinheiro que deveria servir para cuidar das pessoas que vem ao hospital e Upa porque precisa, e não para passear. Vou checar com o ministério público – prometer prender corrupto num País onde a corrupção é igual mosquitos da dengue dão votos -  as contas de cada um, e se faltar um centavo para cuidar da saúde de quem precisa, vai faltar cadeia para corrupto em nosso mandato.
Em cidades carentes há muitas crianças e jovens que não tem lazer, e sair de casa custa caro e é perigoso, dito isso, esporte é uma mina de ouro em votos porque crianças esportistas dão seguranças aos pais porque saberão onde estão e não se envolverão com drogas. Para isso deve captar lideranças locais que trabalhem com esporte e não estejam nas mãos de um líder político. Quanto mais carente o local melhor. Procure terrenos abandonados e com possibilidade de virar campo de futebol, vôlei ou qualquer outro esporte de grupo. Se possível, faça projetos de capoeira, judô e outros. Se o terreno tiver dono, converse com ele e o coloque em seu grupo político como cabo eleitoral. Assim tu ganha um local para investir em sua eleição sem gastar nada, e o dono vira um líder comunitário porque auxilia a tirar crianças da rua e se divertirem.
Se tiver amigos com sítios ou fazendas, faça o mesmo porque pode fazer competições e campeonatos nestes locais. Inclusive com excursões esportivas e encontros de jovens. Peça o apoio em comércios e fábricas para projetos, use a lábia, mas sempre olhando nos olhos, sem gesticular e com um discurso bem ensaiado. Para ter segurança, faça o discurso escrito e fale para si mesmo no espelho, olhando em seus olhos. Política é a arte de vender o futuro, uma ficção que só você eleito pode fazer real.  
Já a segurança é uma área que sempre tem respaldo porque se você tem pessoas que ama e se importa, ela sempre será sua mola de votos. Se a sua cidade for violenta, promova em seu nicho eleitoral palestras de segurança, medidas de segurança, e grupos locais para expor ameaças de bandidos e milicianos, faça isso chegar aos seus cabos eleitorais, e que eles tenham respostas aos seus eleitores.
Crie página na internet onde seus futuros eleitores possam passar suas necessidades em qualquer campo. Lembrando sempre – eleitores devem se sentir representados nas ações de seu eleito – que os políticos são como estrelas de cinema que só aparecem na época da eleição e desaparecem até a próxima, não cometa esse erro, seja presente ou envie representantes aos seus currais eleitorais, ouça as críticas e prometa, se a promessa não saiu, explique, peça apoio e prometa mais. Pobre é igual mulher bonita e apaixonada, ela sempre acredita nas promessas de quem ama.

CAPITULO 2: RELIGIÃO

A religião é uma mola de votos, e também de retirar, se fores de uma religião que seja espirita, evite falar disso porque infelizmente lhe retira votos, exceto se existir gente suficiente em seu credo que o permita ser eleito –  política não se ganha sendo honesto e sim vendendo sonhos – quando for a reuniões políticas, mesmo que seja ateu e não acredite em qualquer uma das milhares de divindades que o homem criou para escapar da morte do corpo, diga que acredita em deus sempre, afinal tu mora no Brasil, e dizer que é ateu é perder eleição para um pastor ou deputado crente em deus...
Decore alguns trechos bíblicos como o de Jesus salvando a prostituta que ia ser apedrejada porque ninguém é santo e que deus salva a todos porque ele é a força criadora do universo. Se te perguntarem por que o senhor estava pedindo votos num centro de candomblé ou umbanda?
Diga que Deus não mandou salvar os salvos e sim buscar nos ímpios os que precisavam ser salvos. Use esse discurso:
- Peço votos em igrejas porque meus eleitores estão lá e conhecem a palavra de deus, peço em locais de outras religiões porque são eleitores e deus também esta lá comigo, e quem sabe os toques para virem para nossa fé.
Abuse desta frase: -  “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20
Como político, muitos pastores iniciantes ou já de igrejas grandes lhe pedirão de tudo, prometendo que os votos da igreja são seus, mas não caia nessa, e use deus sempre.
- Deus me colocou nessa missão, por isso faço minha vida uma missão divina para ser eleito, e melhorar a vida das pessoas e cuidar de quem precisa. Sou candidato sim, preciso de seu apoio sim, mas hoje eu não tenho bens e nem apoio financeiro, só a força de deus, e se puder contar com sua fé e apoio por uma cidade melhor, com saúde, educação, segurança e empregos para todos, com a vontade de deus – em reuniões nunca diga eu e sim nós porque eleitores querem serem representados - nós conseguiremos.

CAPITULO 3: ENTRANDO PARA UM PARTIDO E OBTENDO APOIO POLÍTICO

Para ser eleito é necessário um partido, mas como já há muitos políticos famosos e antigos, fica difícil chegar e ganhar seu espaço se não for de uma família rica e tradicional. Então deves iniciar por um partido pequeno. Graças à legislação eleitoral, cada partido tem uma cota mínima para eleger um representante, claro que se ele tem muitos votos, acaba elegendo não só a si como outros da mesma legenda devido ao [1]quociente eleitoral. Quanto menor o partido, menos tempo de rádio e televisão, mas vivemos na era da internet e das redes sociais, se supere com as normas acima e ganhe seu espaço para ser eleito com votação mínima.
Geralmente há uma guerra entre as [2]elites dominantes por espaço político, então há sempre uma liderança de outro município querendo eleitores que lhe apoiem para cargos de deputado estadual ou federal, e como se obtém isso de qualquer cidade do estado, se fores tudo que aprendeu acima e demonstrar, mesmo não tendo dinheiro, mas poder eleitoral através de seus cabos eleitorais e líderes comunitários, com certeza obterá apoio para sua candidatura.
Geralmente isso vem com apoio de material de campanha e algum dinheiro para os três meses de campanha e dinheiro para pagar boca de urna. Embora seja proibido, não existe uma única eleição que não tenha alguém querendo mudar o voto do eleitor no último segundo. Alguns usam esse dinheiro para comprar votos. Custa em média de 50 a 200 Reais um voto. Isso também explica porque candidatos ao legislativo que nunca fizeram nada pelo povo, de repente são eleitos num partido grande, na verdade compraram a eleição porque o pobre não vê o voto como mudança de vida dele, e acredita que político é tudo igual.
Há uma probabilidade de se lançar e não ser eleito da primeira vez, por isso candidatos a vereador no futuro, na maioria das vezes se lançam como deputado para por seu nome em evidência até a eleição de vereador. Desta forma se apropria desse pouco dinheiro e guarda para eleições vindouras. Ao ganhar uma candidatura, tu recebes um CNPJ para o partido depositar dinheiro, bem como doações de empresas e pessoas físicas. Ganhando ou perdendo, deves prestar conta desse dinheiro. E o que sobra é seu para a próxima eleição ou coisa que deseje no futuro.


Quando se entra para um partido, querendo ou não você esta numa ideologia, mas não é bem assim que a coisa funciona no mundo real, e as pessoas nunca votam em partidos e sim nas pessoas que se destacam de alguma forma. Brasileiro não está nem aí para ideologia, pois isso é coisa de acadêmico que defende essa ou aquela corrente política. Peguemos por exemplo o PT e o PSDB. Na sigla, PT quer dizer partido que defende ideologias que funcionariam para todos os trabalhadores, mas após eleitos, se observar cada um de seus representantes, o que fizeram foram politicagens para se mantiver no poder e pouco pelo trabalhador. Por isso poucos são os que votam no partido dos trabalhadores e sim no Lula, e em quem ele indica porque ele é um líder que sabe vender seu peixe.
O PSDB é outro exemplo de desgraça nacional. Em sua ideologia estaria a social democracia, ou seja, ajudar as pessoas mais necessitadas da sociedade, no entanto, é um partido privatista e que só legisla para ricos, além de defender a entrega de tudo que pode ajudar o povo à iniciativa privada. Se fossemos seguir essa linha, devíamos acabar com eleições porque se o estado não presta para nada, devíamos privatizá-lo e acabar com eleições que custam bilhões e de nada serve.
Mas para que fique claro a você como candidato se for abordado por seus eleitores mais cultos; esquerda defende políticas sociais que defendem as populações excluídas pelo sistema:
Bolsa família, universidade pública e cotas para diversos grupos sociais, direitos de pessoas LGBT, renda mínima para todo cidadão brasileiro, já aprovado no congresso nacional e até hoje ao deus dará... Já a direita defende estado mínimo, estudo em faculdades só para quem pode pagar, e nada das coisas acima que a esquerda defende.
-“Ser de esquerda é lutar pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre, a promoção do bem estar coletivo e da participação popular dos movimentos sociais e minorias. Já a direita representaria uma visão mais conservadora, ligada a um comportamento tradicional, que busca manter o poder da elite e promover o bem estar individual.”
Como político, você não é nem de esquerda e nem de direita, você é um político centrado, e que se preocupa com todas as coisas dos itens 1 e 2. Você não é direitista e nem marxista e socialista, ideologias malucas do passado que não lhe interessam, e nem a seus eleitores. Você é um brasileiro e defende a eleição de bons políticos para melhorar a vida da população, com auxílio de seus eleitores que o escolheram para isso. E se insistirem, diga que os melhores caminhos não são os extremistas, e sim aqueles que se posicionam e observam o melhor para sua população, e não se faz isso sendo esquerdista ou direitista. No final somos todos conservadores e queremos um estado que funcione, e isso só se faz escolhendo bons políticos, por isso você entrou para a política...

CAPITULO 5: EQUIPE PARA SUA ELEIÇÃO

Para ser eleito por um partido pequeno, existe um número X de votos, então você cria uma equipe de cabos eleitorais – aqueles dos itens 1 e2 - e que realmente tenham seguidores e votos, e define quantos votos cada um deve ter. Se precisar de 1000 votos, uma equipe de 50 pessoas deve conseguir no mínimo 20 votos, mas nunca trabalhe com o mínimo e sim o máximo, assim cada um deve pedir 50 votos para que você tenha uma margem segura na 1ª eleição de sua vida. Lembrando que se for eleito ótimo, e se não for, esses votos que obteve são seu cacife político para quem o apoiou e viu sua força. Desta forma você já se tornou político e pode continuar sua luta até ser eleito.
Sua equipe deve ter pessoas centradas de todas as áreas que você se definiu, e não deves, em hipótese alguma, colocar pessoas que não estão nem aí com seu discurso. Principalmente em caminhadas políticas. A pessoa deve fazer aquilo por gosto, ser alegre e contagiar. Para isso tu deve fazer reuniões com sua equipe e motivar os mesmos. Ouvir suas lamurias e prometer até a chegada de cristo se for o caso, mas sempre fazendo isso olhando nos olhos deles e sem gesticular e perder o foco.
Campanha política é cara, e mesmo sua equipe precisa de meios para se locomover, ou se enquadrar em sua campanha por condições próprias. Em campanhas existem aqueles que você promete e se eleito, deves cumprir cada linha, ou aqueles que você paga e ao final não deves nada. Mas ambos precisam ser ouvidos sempre porque a cada 2 anos existem eleições para municípios e estados e governo federal. Desta forma, mantenha sua equipe sempre na ativa em suas áreas definidas.
E se eleito, veja onde teve mais votos e intensifique ali seu trabalho eleitoral e visite os locais. O político deve sempre ser visto por seus eleitores e não apenas na época das eleições. Se fizer presente faz da comunidade seu feudo eleitoral e torna difícil outro candidato entrar ali e explorar aquilo que você falhou.
Não se esqueça da equação da promessa. Se não deu, apareça e diga aos lideres comunitários que esta correndo atrás, e se for o caso, marque uma reunião no centro de poder que lhe nega, seja na prefeitura ou no estado. Faça vídeos e espalhe em grupos e na net, peça ônibus a amigos e empresários para levar o pessoal que precisa daqueles serviçoes e divulgue também na net. Prefeito e governador temem povo na porta pedindo o que ele negou. Qualquer dúvida, veja as campanhas da Globo e SBT nas ruas cobrando obras e marcando datas em calendários.

FINALIZANDO:

A política é uma guerra por um objetivo, ser eleito e deixar seu nome para a história, e não se faz historia seguindo as regras dos outros, aprenda e faça as suas, mas seja leal a seus cabos eleitorais, sem eles você não vai a lugar algum. Política é fazer acordos escusos, mas faça os mesmos em locais abertos e preste atenção em segundas intenções que possam lhe prejudicar, observe a postura corporal e excesso de gestos. Pessoas assim não são confiáveis e sempre poderão virar a casaca. Procure não ser corrupto, isso é primordial, mas se ainda assim decidir ser, que seja mais inteligente do que os que estão sendo presos hoje em dia, e tenha um excelente advogado.



[1] Quociente eleitoral é, em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, o método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições proporcionais brasileiras (cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital e vereador).

[2] A elite governamental é um grupo minoritário e é uma constante na história das sociedades. A elite não governamental, por sua vez, é extremamente heterogênea. Há os que são dominados por fins ideais, caracterizando-se por uma classe dominada pelos sentimentos, as agregações. Há políticos que querem trabalhar no interesse da população e, dessa maneira, são dominados pelo instinto das combinações. A elite política basicamente é constituída de dois polos. Os que dominam a força física, os leões, e os que se sobressaem intelectualmente, as raposas. Os primeiros constituiriam a classe I e os segundos a classe II da elite política. Para se perpetuar no poder, a elite precisa renovar-se, isto é, cooptar indivíduos capacitados dentro da sociedade.


A HISTÓRIA DA MULHER NAS GRANDES GUERRAS E NO CAPITALISMO!

$
0
0
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, filho, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Por Mara Rocha

A necessidade do capitalismo de guerra empreendeu a libertação da mulher de seu antigo papel de mãe, esposa e rainha do lar.
Um artigo que li interpreta a libertação feminina de um modo mais profundo. Diz o autor que a causa mais importante e que se deu em longo prazo para que a mulher saísse de seu papel apenas de mãe e esposa, foi a necessidade econômica das guerras, já que os homens foram em massa para os campos de batalha.Na Segunda Guerra a mulher vai desempenhar todos os tipos de funções no front e no esforço de guerra de todas as nações.
Nos Estados Unidos, para cumprir as metas de produção de guerra, é necessário que a mulher assuma postos de trabalho anteriormente destinados a homens. Empresas como a Ford, passam a contar em seus quadros, em algumas fábricas apenas com mulheres. Campanhas são realizadas, pois muitos críticos acham que as mulheres, desempenhando funções de homens, estarão passando por um processo de “masculinização”. No front as mulheres são incorporadas a tropa, agora não apenas como meras enfermeiras, mas como oficias de saúde, tropas especialistas são formas, principalmente para prover a retaguarda com o apoio logístico necessário, vários quadros e graduações de militares mulheres são consumados durante a guerra.
Na Inglaterra, durante a eminente invasão alemã a ilha, as mulheres são treinadas para serem usadas como tropa de infantaria em defesa de sua terra; batalhões de voluntárias são formados para lutarem com os alemães, felizmente a invasão nunca aconteceu. As mulheres também desempenharam funções importantes em Londres, principalmente incorporadas a grupo de combates a incêndio e no socorro as vítimas dos bombardeios.
Na segunda fase da guerra, a mulher alemã foi obrigada a desempenhar funções na manutenção diária do país, tais como condutor de bonde e outras funções caracteristicamente masculinas. No final da guerra as mulheres são pagas para retirar os escombros de uma Berlim destruída, e são chamadas de “mulheres escombros”, chega o fim a trajetória da mulher alemã na guerra.
No Exército Vermelho a mulher é um elemento de infantaria, sendo tratada como mais um soldado na tropa. Apenas a União Soviética permitiu que as mulheres pudessem combater oficialmente. Com um início expressivo na área médica, as mulheres vão expandindo sua atuação para outras funções, tornando-se até mesmo pilotos de bombardeiros e atiradoras de elite.
A participação da mulher soviética foi ampla, em todos os setores. Ela estava proporcionalmente muito mais inserida no mercado de trabalho do que as mulheres dos países capitalistas. Mas durante a guerra, essa inserção foi ainda maior. Durante o esforço de guerra, elas suplantaram o número de homens que trabalhavam nas fábricas e na zona rural.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Com relação à moda, a necessidade econômica da guerra, mudou a moda feminina. O mundo ainda se recuperava da Segunda Guerra Mundial, e mesmo os países vencedores tinham problemas em estabilizar sua economia e retomar o estilo de vida anterior ao período de guerra.
 Depois de anos de escassez de tecidos, esperava-se que a moda mantivesse uma linha mais econômica e funcional – como vinha apresentando Coco Chanel. Durante a Segunda Guerra, os tecidos eram racionados, forçando as mulheres a explorar materiais alternativos.
A silhueta masculinizou-se, e jaquetas de corte reto com os ombros acolchoado, influenciadas pelos uniformes militares, dominaram os guarda-roupas. As saias passaram a ser mais justas, economizando, portanto, material; e as sobras de tecidos eram utilizadas para fazer golas e bolsos de cores diferentes. Com os homens nos campos de batalha, as mulheres precisaram, mais uma vez, tomar o seu lugar nas indústrias, tornando os cabelos presos uma necessidade. Os chapéus e os lenços serviam como adereço a este penteado, além de disfarçar a falta de produtos que melhorava o aspecto do cabelo.
Dentro do sistema capitalista, tudo gira pela sobrevivência econômica, todas as mudanças sociais e de comportamento estão sujeitas a economia das necessidades do mundo capitalista. Não há libertação alguma, nem para o homem muito menos para a mulher da classe trabalhadora, pois a exigência é se incluir de forma inferior e dependente no interior do sistema. Não é por galgar posto dentro dessa estrutura, ganhando menos que seu companheiro, que a mulher atingiu sua libertação! As classes ricas sempre foram libertas, esse não é caso da maioria do povo que vive com salário de fome.

Concluindo, colocaram a mulher nas guerras e sistema do produção capitalista, e incluíram a mulher como substituta do homem na mão-de-obra, mas de forma inferiorizada e pagando menos; desta forma, a causa da mudança de comportamento social, como já dizia Marx, no final sempre é econômica.

PENSAMENTOS, SIM PENSAMENTOS SOLTOS...

$
0
0

"Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la." (Michel Foucault)
"Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior." (Martha Medeiros)
"Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora". Cristian Arza
"Memórias não podem ser esquecidas. O passado, uma vez vivido, entra em nosso sangue, molda o nosso corpo, escolhe nossas palavras. É inútil renega-lo. As cicatrizes e os sorrisos permanecem. Os olhos dos que sofreram e amaram serão, para sempre, diferentes de todos os outros." (Rubem Alves)
"Amigo era o braço, e o aço! Amigo? Aí foi isso que eu entendi? Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça aos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por que é que é." (João Guimarães Rosa)
"Fiquei sozinha um domingo inteiro. Não telefonei para ninguém e ninguém me telefonou. Esta: a totalmente só. Fiquei sentada num sofá com o pensamento livre. Mas no decorrer desse dia até à hora de dormir tive umas três vezes um súbito reconhecimento de mim mesma e do mundo que me assombrou e me fez mergulhar em profundezas obscuras de onde saí para uma luz de ouro. Era o encontro do eu com o eu. A solidão é um luxo." Clarice Lispector, in "Um sopro de vida"
"Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida. Lembra que o que importa é tudo que semeares, colherás. Por isso, marca a tua passagem. Deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida." Mário Quintana
Todo mundo quer ser feliz, mas a felicidade não é dada a ninguém. Trata-se de uma conquista, como, de resto, tudo na vida. Quem quiser conquistá-la precisa empregar o esforço próprio na construção de uma vida digna e equilibrada, preparando-se para lidar com os dissabores. Só é feliz quem sabe que a felicidade não é um estado constante e já aprendeu a enfrentar as decepções com serenidade, confiança e a certeza de que a vida sempre trabalha para o nosso melhor. Mônica de Castro
"No final do túnel existe uma janela. Talvez você precise antes passar por uma sequência interminável de portas fechadas e treinar seus ouvidos para o som da batida de cada uma delas, mas não deixe de caminhar. Eu sei que não tem a menor graça andar no escuro, e por não saber nada sobre o caminho, algumas vezes você irá tropeçar. Mas lembre-se, que é justamente essa coragem de andar por um lugar desconhecido e adquirir habilidade para se curar de cada tombo, que fará você começar a enxergar aos poucos frestas de luz." Ana Jácomo
Ah o Outono... "De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo! “La belle season” é como chamam os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza. Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós. Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde:
“ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".
Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer. Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas." (Rodrigues Alves)
"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço". (Antoine de Saint-Exupéry)
"Todas as escolhas têm perda. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental." Augusto Cury
Muitas vezes os laços são desfeitos e, de repente, perdemos contato com uma pessoa querida. O fato da vida é que não há nada que o tempo não destrua. O tempo é cruel com tudo, inclusive as sensações ruins. E assim, o tempo que destrói é também o tempo que cura...  Denize Calvo
Há quem pense que todos os silêncios são iguais. Errado: alguns silêncios gritam, São até violentos. Há que se ter percepção aguçada para traduzí-los. E tem gente que fala tanto e fala e é um vazio.....O pior silêncio é aquele que se faz quando estamos em choque, quando nos sentimos atropelados de alguma forma. A questão é que somos todos diferentes uns dos outros. E esperamos reações parecidas com as nossas, sem levar em conta diferenças individuais.Denize Calvo
“As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?” (Antoine de Saint-Exupéry)
"Não gosto de lágrimas, ainda em olhos de mulheres, sejam ou não bonitas; são confissões de fraqueza, e eu nasci com tédio aos fracos. Ao cabo, as mulheres são menos fracas que os homens, ou mais pacientes, mais capazes de sofrer a dor e a adversidade." (Machado de Assis)
"Uns chamam de "pedra no caminho";  já eu entendo isso como uma resposta da vida, dizendo:
- Pausa, respira, reflete melhor sobre as tuas escolhas, pondera.
Aprende, moça: a pedra é só uma desculpa que o caminho encontrou de chamar a tua atenção." Bibiana Benites
"Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança. Deixe os cachorros mais por perto. Não fique guardando as taças.
Use os talheres novos, Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, Gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Espera-se muito o natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito…
Olha, não existe o tudo perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui. Aqui é uma oportunidade de aprendizado. Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora... Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mão de Deus." Papa Francisco"
Quem quer a eternidade olha o cuquem quer o momento olha a nuvem." Mia Couto
"A vida evolui quando se é permitido mudar o que necessita de transformação dentro da gente. Caso contrário, a vida se resumirá numa sucessão de repetições de histórias que travará o caminho. Ainda há tempo para possibilitar o seu crescimento espiritual, pessoal e profissional. Mude a sua rota, o jeito teimoso de agir e desenvolva a sua capacidade de empatia." Tayane Sanschri
"Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse." Charles Bukowski
 "Ter armaduras é ótimo, nos protege de quem nos atira pedras sem nem nos avisar, nos faz não deixar a nossa sensibilidade vulnerável à mercê de quem não saberá valorizar. Mas, por outro lado, nos faz perder momentos tão bonitos, tão genuínos; nos faz generalizar traumas que já são passado. Aprender que nem toda história triste se repete é deixar a armadura de lado e aprender a usar mais as asas. As asas dão a liberdade que o amor precisa, têm agilidade, são belas e chamam atenção das coisas mais bonitas da vida! Usar as asas é deixar o peito aberto em tempo integral, e mesmo que te atirem pedras, você saberá se esquivar do que não te pertence." Frederico Elboni
"Não percebi a chegada do Outono. Mas eu sentia que estava embarcando numa nova estação: todas as árvores que (não) plantei, de repente, estavam nuas. E eu caminhava num tapete de folhas e flores. Os caminhos também se estreitaram e tive uma sucessão de perdas, ou melhor, tive uma sucessão de trocas. E assim, como toda pessoa que tem um coração pulsando, fiquei assustada demais com as mudanças. Mas agora já consigo perceber beleza na nudez de cada uma das minhas árvores prediletas. Elas apenas estão trocando de roupa enquanto eu troco de pele... Tamanha cumplicidade."Marla de Queiroz
(...)Uma mulher infeliz por ter amor de menos, outra infeliz por ter amor demais, e o amor injustamente crucificado por ambas. Coitado do amor, é sempre acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplesmente por ter acontecido em nossa vida, mesmo que sua passagem tenha sido breve. E se não foi, se permaneceu em nossa vida, aí é o luxo supremo. Qualquer amor - até aqueles que a gente inventa - merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, não é ele, Somos nós. (Martha Medeiros)
"Nessa espera, aprendi a gostar de ter saudade. Recordo os versos do poeta que diziam «eu vim ao mundo para ter saudade». Como se apenas pela ausência eu me povoasse interiormente." Mia Couto  "Senti que o tempo é apenas um fio. Nesse fio vão sendo enfiadas todas as experiências de beleza e de amor por que passamos. Aquilo que a memória amou fica eterno. Um pôr do sol, uma carta que recebemos de um amigo, os campos de capim-gordura brilhando ao sol nascente, o cheiro do jasmim, um único olhar de uma pessoa amada, a sopa borbulhante sobre o fogão de lenha, as árvores do outono, o banho da cachoeira, mãos que seguram, o abraço do filho: houve muitos momentos de tanta beleza em minha vida que eu disse: ‘Valeu a pena eu haver vivido toda a minha vida só para poder ter vivido esse momento. Há momentos efêmeros que justificam toda uma vida’." - Rubem Alves, em “Do universo à jabuticaba”.
"É preciso não esquecer que é o Espírito que ama e não o corpo. E quando a ilusão material se dissipa, o Espírito vê a realidade." Allan Kardec







RJ, O DOMÍNIO DOS TRAFICANTES, DOS MILICIANOS, E DOS POLÍTICOS CORRUPTOS...

$
0
0


AUTOR: DAVID DA COSTA COELHO

Seria clichê repetir que a polícia de uma nação é o termômetro pelo qual se mede seu desenvolvimento, e isso estava numa prova para a PM que fiz em 1994, e que felizmente não passei porque eu estava há dois dias sem dormir quando prestei o concurso. Acho que se tivesse entrado já estaria morto porque certas coisas não me fazem bem de ver e não tomar atitude, e se tomasse, seria morto por bandidos ou colegas corruptos de fardas; e isso não é mentira porque escrevi um livro inteiro sobre o tema chamado - CARRASCOS SEM DISTINTIVO – um dia desses eu publico no blog. Como conheço muitos policiais, e tenho também parentes na área, não me faltou pesquisa de campo para compor a obra e que me deu um prazer incrível escrever porque meus PMS eram bandidos e criminosos, mas geniais e nunca foram pegos, afinal, eu os criei...
Mas vamos aos fatos da realidade e não da ficção. Como sabemos, durante a ditadura militar nasceu o [1]comando vermelho porque os militares imbecis prenderam militantes de esquerda, os ‘terroristas’, com bandidos comuns de morro. Ali eles aprenderam como organizar pessoas, comprar armas, e fazer assaltos a bancos. Evidente que depois escolheram outra fonte de grana, o tráfico de drogas. No capitalismo tudo se vende, e drogas e armas proibidas vendem mais que pão fresco.
Os bandidos inicialmente compravam armas dos policiais corruptos – e olha que são muitos – ou de militares corruptos, ou seja, não faltava arma para ajudar nessa aventura inicial. Mas a coisa foi crescendo a tal ponto que o comando se dividiu em outras facções, e como tal a guerra por esse mercado tão lucrativo explodiu e as tevês dos anos 1990 mostravam ao vivo balas [2]traçantes cruzando os principais morros da cidade do Rio de Janeiro e de Niterói.
Nessa época surgiu também uma reportagem maravilhosa contando de um lugar idílico onde não havia tráfico de drogas, estupro, assaltos, e que se podia dormir com as portas abertas; a Favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, que historicamente é o berço das milícias no RJ. A ocupação da região de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, começou nos anos 70, especialmente por conta da migração de nordestinos em busca de grandes obras como a Ponte Rio-Niterói, e outras mais, e quem chegava, mandava buscar mais parentes...
Esses nordestinos ocuparam vários nichos no ramo da hotelaria, construção civil, porteiros, empregadas domésticas e afins, e como deviam morar perto e num lugar acessível [ $ ], uma favela surgiu, cresceu e apareceu até virar página das principais revistas como paraíso sem traficante. Claro que isso teve um custo, aos moradores por tanta paz e amor...
 Cada casa pagava uma Taxa de Segurança, outra pela tevê à cabo – gatonete – gás mais caro, andar de Combi ou Vam, mas ali era um paraíso à preço módico. A ideia deu tão certo que logo outras favelas começaram a ter seus milicianos, e isso se juntou ao terceiro segmento, a política. Com tanta grana os milicianos entraram para a política e foi eleito, afinal, qual morador que pensaria em não votar no comandante do seu paraíso na terra?
Com a expansão das milícias para a política e para o combate dos traficantes, a guerra civil nas favelas está declarada até hoje. Em lugares como a favela da rocinha, famosa no mundo inteiro, parte dela é dominada por traficantes, e outras por milicianos, e quando há acordos $, a coisa fica cada um na sua e os PMS corruptos recebem sua parte de cada grupo, mas quando não há, as balas continuam procurando e achando vítimas.
A diferença entre tráfico e milícia não existe. Ou você obedece às regras tácitas, ou tudo que você tem de bens e familiares são tomados por eles, e ainda podem ser fuzilado e queimado em pneus, as famosas micro-ondas. E para quem é obrigado a conviver com o estado corrupto e covarde, comandado por anos por gente como Sergio Cabral e seus sucessores que só não são fuzilados pelo estado porque infelizmente aqui não é a China, se fosse...
Para quem vive entre esse fogo amigo não há solução. O Brasil só existe para servir aos ladrões de farda – delegados, coronéis e demais policiais corruptos que controlam as milícias; da política corrupta como Cabral e sua gangue de intocáveis que certamente farão uma delação  [ $ ] premiada e continuarão com os bilhões roubados e elegendo seus parentes e apaniguados – Cabral elegeu seu filho – e as facções criminosas que comandam quase todas as grandes e lucrativas cidades do RJ, e já se espalha pelo Brasil.
Um exemplo disso é a cidade de São Gonçalo, 2º município do RJ em população. Os principais bairros viraram pontos de vendas de drogas, com toques de fechar e ordens de silêncio e convivência aos moradores e eliminação daqueles que eles chamam de X9.
O maior bairro de São Gonçalo, o Jardim Catarina, está completamente tomado pelo Comando Vermelho. Como o bairro é cortado por duas ruas principais de acesso, os bandidos tem um mar de gente para vender drogas e pagar policiais corruptos para manter seu negócio, e a população só resta à escolha de conviver em silêncio ou morrer.
Esse cenário carioca agora está nos grandes estados do Brasil, e eu não sou otimista de acreditar que há solução, aliás, a única delas é privatizar a política brasileira para os chineses, pois se deixarmos que eles nos governem, em menos de uma década não haverá milicianos, bandidos e políticos corruptos, e ainda estaríamos falando mandarim...








[1]O Comando Vermelho é uma facção criminosa, cuja sigla é CV. Foi criado na cadeia em plena repressão política pelos ditos ‘comunistas’ para combater a ditadura, mas depois mudou o seu rumo e hoje praticamente comanda o RJ; assim como o PCC em São Paulo controla grande parte do estado.

[2] Tiro de munição Traçante. A munição traçante é aquela que contém fósforo na base ou na ponta do projétil (vulgarmente conhecida por bala) que se incendeia quando da combustão da pólvora e devido o atrito com o ar vai deixando um rastro luminoso (do fósforo) visível na escuridão a olho nu. Munição letal e muito usada nos combates noturnos... Existem outras munições, como: Encamisada; expansiva (dum dum); explosiva. Também usadas pelos atiradores dependendo do alvo e da missão.
Viewing all 339 articles
Browse latest View live